Oi gente, tudo bem? Estamos na semana de natal como o ano correu em? Então, minha pretensão era fazer posts normais como qualquer outra semana do ano, nada temático sabe? porém é NATAL né gente? E comecei a pensar preparar uma semana de natal, e foi quando eu recebi um e-mail de natal maravilhoso da Jenny Han (automático, mas quem se importa?) que tomei a decisão de fazer a semana de Natal aqui do Blog, e para começar bem eu trouxe o conteúdo do e-mail da Jenny para vocês, para quem está morrendo de saudades da Lara Jean esse e-mail erá muito bem vindo!!

Pessoal, 2015 está quase acabando. Esse ano foi louco, mas também incrível e vocês foram grande parte disso. Agradeço um milhão de vezes pelo apoio de vocês com P.S.: Ainda Amo Você, por irem aos eventos para me ver, por todas as cartas, fanarts e presentes, e principalmente por serem tão adoráveis.

Eu estou trabalhando em um novo projeto (ainda é segredo, mas, espero ter algo para compartilhar com vocês em breve). Enquanto isso (para o Brasil) o livro P.S.: Ainda Te Amo estará nas livrarias dia 11 de Janeiro.

E para todos aqueles que perguntam: Não terá um terceiro livro das irmãs Song, mas aqui está um presente para vocês. ;)









Ingredientes
1/2 xícara de manteiga sem sal em temperatura ambiente
2 onças de pasta de amêndoa
1/2 xícara de açúcar
1 ovo
1/2 colher de extrato de amêndoa
1/4 colher de sal
1 xícara e 3/4 de xícara de farinha

Instruções
Bata a manteiga com batedeira até ficar clara e macia.
Adicione a pasta de amêndoa e bata para incorporar.
Mexa o açúcar, o ovo, e o extrato de amêndoa.
Misture sal e farinha em uma tigela separada, e em seguida, adicione.
Amasse com as mãos e leve à geladeira por pelo menos uma hora.
Asse em forno a 180 graus por cerca de 10 minutos.


Aqui está uma pequena espiada em meu processo de escrita. Eu nunca escrevo em ordem. As vezes inicio cenas pela metade e depois descubro o restante. As vezes eu apenas escrevo uma frase e passo para a próxima cena que eu gostaria de escrever (novamente, eu não sigo uma ordem). Pensem que é como fazer algodão doce, eu giro o palito e os fios de açúcar ficam mais espesso e mais espesso até crescer. E quando ele cresce, se torna um algodão doce e não apenas açúcar e assim você tem algo para trabalhar. Quando eu já tenho um quantidade de cenas, eu começo a encaixa-las e ver onde tem buracos na trama.

Eu encontrei essa cena numa pasta com titulo SEXO. Mas não fiquem muito excitados, pois, não há nenhuma cena da sexo. A cena fala apenas sobre os sentimentos de Lara Jean sobre sexo. Eu acho que eu poderia ter aproveitado algumas partas em P.S.: Ainda Amo Você, mas acabei não usando a maior parte, o que é triste, pois, eu realmente gosto das duas últimas linhas.

Se eu fosse a namorada de Peter, em algum momento nós teríamos que fazer sexo. Ele esperaria por isso, pois é isso que os casais fazem. Ele e Genevieve  faziam sexo o tempo todo.  Não da para sair de "sexo o tempo todo" para "apenas beijando". Peter não entenderia o pacto que fiz com minha irmã, ou eu não estar pronta. Ou  apenas estar com medo. O que os garotos sabem sobre sentir medo? Eles nunca temem levantar a mão na classe, até mesmo quando não sabem a resposta. Eu não vou transar enquanto estiver com medo. Eu não vou.
Peter pode não entenderia isso. Mas eu sei quem entenderia: Josh. Ele nunca pressionou Margot em nada, ele esperou pacientemente todo esse tempo.


Para Seu Conhecimento: Eu não tenho ideia do que isso deveria ser.

— Você não estava? — Eu senti um alivio — Bom. Eu estava com tanto medo.
— De mim? — Peter olhou chocado — Porque?
É difícil explicar. Minha voz saiu como um sussurro porque as lágrimas estão começando a subir pela minha garganta. — Porque eu não estou... pronta para isso. Eu não estou acostumada com nada disso e...
— Você quer dizer sexo?
Eu concordei
— Lara Jean, eu não me importo com isso! — Ele se afastou de mim e passou as mãos no cabelo. — Garotos não... gostam ou esperam apenas sexo. Só porque Gen e eu fizemos não significa que nós devemos fazer.
— Mas você não está desapontado?
— Bom, sim. Mas eu ainda quero sair com você. Sexo não é o mais importante. Eu gosto de você.

Eu quero dizer que também gosto dele. Estou prestes a dizer, mas acabei esperando alguns segundos e agora parece que é tarde demais. Peter volta a falar. — Eu odeio que você tenha medo de mim.
— Eu não tenho medo de você. Eu tenho medo de... Do que eu sinto por você.
— Eu nunca te pressionaria por nada. Você me conhece, Lara Jean. Certo? Você sabe que eu não sou assim. — Ele me olha como se fosse muito importante que eu concordasse.
Ele não é assim. Eu sei que não. Ele me provou de milhares de formas diferentes que ele não é assim.
Eu finalmente encontro minha voz: — Eu sei que você não é assim. Eu sei que você é um cara legal. Eu sempre soube disso.
— Porque eu era parceiro de laboratório com Jeffrey Suttleman na sétima série?
— Também. — Eu sentei mais próxima a ele. — E quando você pegou Kitty e eu com a van da sua mãe, mesmo que você ame dirigir seu carro. E a maneira
como você me trata.
Com voz baixa ele diz: — Como... como eu trato você?
— Com carinho.


Em um projeto mais antigo, Peter e Lara Jean haviam rompido amigavelmente assim como eles haviam planejado. Porém ele logo percebe que ele estava gostando dela, ela ri, porque tem medo do quanto gosta dele. Na versão final, Lara Jean cria coragem e eles voltam, com direito a um banho de ofurô, mas vocês já sabem disso.

Peter sorri para mim quando o vejo na entrada, como se fossemos velhos amigos, o que nós somos. Eu também sorrio, através do meu coração partido. Eu fico dizendo para mim mesma que mereço isso, porque eu fiz isso. Peter me deu uma chance e eu não aproveite. E agora ele percebeu que era um erro, tudo foi um erro e isso também é minha culpa. Se eu tivesse sido mais corajosa, se eu tivesse gostado menos dele, talvez nós poderíamos ter continuado e até transformado isso em algo real.

Relembrando agora, eu vejo o quão decente ele é. Saindo comigo e Kitty com a van da mãe dele quando todos sabem o quanto ele ama seu carro. Saindo com meu pai quando ninguém nunca quer sair com o pai de alguém. Essas não são coisas que você simplesmente faz. Você deve gostar da pessoa, ao menos um pouco, para fazer todo esse esforço. Eu acho, não é? Ele devia ter gostado de mim de verdade, ao menos um pouco. Mas não mais, mas apenas por um momento, ele deve ter gostado.




Clique na imagem para ser redirecionado
P.S.: Eu adaptei o e-mail para a versão "Brasil" então houveram algumas modificações básicas como títulos e lançamentos de livros, clique aqui e veja o conteúdo original;
P.S.2: Sil meu bem, obrigado pelo trabalho em equipe;
P.S.3: Tradução: Alisson e Silviane.

19 comentários:

  1. Bom, ainda não li nem um livro da Jenny Han, mas pretendo ler Para Todos Os Garotos que Já Amei e logo depois Ps. Ainda Amo Você, achei bem legal o blog fazer posts inspirados no Natal.

    ResponderExcluir
  2. não li os livros da autora ainda mais to mega curiosa, que bom que vais ser mesmo uma duologia e mesmo não tendo lido os livros da autora já to curiosa para saber que novo projeto é esse. Adorei o post de Natal ficou muito bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh sim ficou ótimo!! E fiquei feliz e triste por ser apenas dois livros, acho que nunca cansaria da Lara Jean!

      Xo

      Excluir
  3. Hello Alisson!
    Ainda não li Para todos os garotos que amei, mas sabendo que o livro 2 já vem vindo, preciso me atualizar.
    Eu fiz uma receita de biscoito nesse natal, mas a do livro parece ser mais gostoso, hehehe..vou tentar.
    Bacana terem adaptado para o Brasil o q viram d diferente no e-mail.
    Lindo post, para quem já leu então, vai adorar mais por lembrar das coisas.
    Beijos.

    ♥ Blog Livros e Sushi ♥
    https://livrosesushi.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu até queria fazer a receita Suzzy mas os ingredientes são difíceis de encontrar por aqui :P
      Obrigadinho <3

      Xo

      Excluir
  4. Olá!
    Ainda não li nenhum livro da autora, mas pretendo.
    Gosto muito da capa de Para todos os garotos que já amei, e fico feliz em ver que a do próximo livro segue na mesma linha :D
    Natal!! Não tem como resistir ao natal *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aii esse foi o meu primeiro!! E amei e concordo com você as capas são belíssimas !!

      xo

      Excluir
  5. Oi!
    Ainda não li essa serie da Jenny Han mas li algumas resenhas e gostei bastante da historia, e gostei de saber que o próximo livro já esta vinda, muito legal esse e-mail dela !!

    ResponderExcluir
  6. Oie. O natal já passou, mas espero que tenha sido especial.
    E desde já desejo um ano novo cheio de saúde e paz.
    Eu quero muito ler os livros da Jenny.
    Já li resenha do primeiro e adorei.
    Vou comprar os dois juntos.
    E que bom que são só esses... To cansada de trilogias,sagas e afins.
    Adorei a lista de presentes dela...
    Ela é uma fofa, deu mais vontade de conhecer suas obras.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li o primeiro livro, mas tenho interesse. Gostei muito de você ter compartilhado este email (mesmo ele sendo automático). Gostei da receita, vou tentar fazer. Que carinho da autora, super fofa.
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Mayla lê você vaio gostar!!!
      Ai ela realmente foi super fofa e o e-mail maravilhoso!!

      Xo

      Excluir
  8. Oi Ali,
    Não li os livros da Jenny Han e nem sei se farei isso tão cedo (estou evitando começar novas séries), mas ahei o post um presentão para quem acompanha a série.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh sem dúvidas foi um presente muito bom, principalmente por ter extras que não foram inclusos no livro?

      Xo

      Excluir
  9. Não li o livro ainda então pulei as partes de cenas rs mas legal esse mesmo, mesmo que automático, é uma coisa difernte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois devia ter lido acredito que não haveria problema!! Mas é melhor evitar né? Sim também gostei do carinho dela pelos fãs!!

      Xo

      Excluir
  10. Alisson! ♥ Esse post ficou super fofo, né?
    Essas cenas extras tem horas que eu vou e fico relendo e elas são tão legais que é uma pena que tenha ficado de fora. Um dia ainda vou fazer essa receita, quando ficar ryca uahsohaushai e te mandar vários cookies.
    Eu que agradeço pela sua ideia. Nunca ia pensar em transformar o email dela em post. ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficou lindo Sil!! Nós literalmente arrasamos!
      Ai essas senas extras vieram bem a calhar para acalmer esse meu coração saudoso!!
      Um dia agente faz tem que arranjar os ingredientes!!!
      Oxe não foi nada, o amor pelos livros fez eu ter a ideia por nós dois!!!

      Xo

      Excluir
  11. Por favor lançe o terceiro livro amo a Lara Jean
    Super me indentifico com ela
    A que tirando a parte do ôfuro acho que é assim que se escreve
    Você é concerteza uma das melhores escritores do MUNDO

    ResponderExcluir
  12. Por favor lançe o terceiro livro amo a Lara Jean
    Super me indentifico com ela
    A que tirando a parte do ôfuro acho que é assim que se escreve
    Você é concerteza uma das melhores escritores do MUNDO

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.