Título: O Coração do Leão (Leo)
Série: A Sign of Love #2
Autor: Mia Sheridan
Editora: Arqueiro
Ano: 2015
Páginas: 2008
Já Resenhei: A Voz do Arqueiro (A Sign of Love #1)
Livro cedido pela editora para leitura
Evie e Leo se conheceram ainda crianças, em um lar adotivo, e logo se tornaram grandes amigos. Com o tempo, a amizade se transformou em uma paixão avassaladora, e eles juraram ficar juntos para sempre.
Quando Leo foi inesperadamente adotado na adolescência e teve que se mudar para outra cidade, prometeu a Evie que entraria em contato com ela assim que chegasse lá e que voltaria para buscá-la quando ela fizesse 18 anos. Mas ele nunca mais deu notícias.
Oito anos depois, apesar das circunstâncias, Evie conseguiu dar a volta por cima. Tem um emprego, amigos e está feliz. Então, de repente, um homem chamado Jake Madsen surge em sua vida, alegando ter sido enviado por Leo para saber como ela está.
Evie não consegue evitar a atração que sente por esse homem sensual e misterioso. Mas será que ela pode confiar em um estranho? Ou será que ele está guardando um segredo sobre sua real ligação com Leo e os motivos que o levaram a sumir de sua vida anos atrás?
Solicitei esse livro antes mesmo de ter lido A Voz do Arqueiro, o primeiro livro da sério e depois de tê-lo lido fiquei muito feliz em ter solicitado esse porque simplesmente amei o primeiro livro e queria saber se a autora continuava com uma mão boa para as histórias dela, e la fui eu mais uma vez de cabeça na história do livro.

Evie não teve uma infância muito feliz, a mãe dela não lhe dava os cuidados necessários e ela acabou sendo tirada da mesma e assim indo parar em lares adotivos, algumas vezes ela era bem tratada e algumas outras vezes não, foi num desses lares adotivos que Evie conheceu Leo, ela tinha 10 anos e ele 11 e a partir desse momento Leo a protegia de todas as formas possíveis e Evie se tornou o porto seguro de Leo. Porém aos 15 anos Leo acabou sendo adotado por um casal e acabou se mudando para San Diego, mas antes de ir embora Leo fez Evie prometer que ela o esperaria e que quando ela completasse 18 anos ele voltaria para que ele pudessem viver juntos, ele prometeu que enviaria seu contato assim que chegasse em San Diego, mas isso não aconteceu, assim como ele também não apareceu quando Evie completou seus 18 anos.
— Isso não é um adeus , Evie. Lembre-se da nossa promessa. Nunca se esqueça dela. Eu voltarei para você. Vou escrever mandando meu endereço novo assim que chegar a San Diego e assim vamos nos manter em contato. Quero poder carregar suas cartas comigo para relê-las sem parar. Também vou mandar meu número de telefone, só para garantir, mas quero que me escreva, esta bem? Então,  antes que nos demos conta, você terá 18 anos e poderei voltar para você. Vamos construir uma vida juntos.
— Está certo - sussurro. — Escreva para mim assim que chegar lá,  está bem?
— farei isso. Será a primeira coisa que farei.
Oito anos se passaram desde que Leo a deixou sem dar notícias, Evie não conseguiu obter notícias sobre ele e por isso o deixou em seu passado, hoje ela já deixou seu antigo lar adotivo, e trabalha como camareira num hotel e as vezes faz alguns bicos como garçonete num buffet, seus dias são monótonos e corriqueiros, de casa pro trabalho do trabalho para casa e as vezes visita alguns de seus amigos, mas ela tem notado algo diferente em seu dia a dia, a um homem a vem seguindo e ela não sabe o motivo, principalmente por ele estar sempre tão bem vestido.

Um certo dia Evie consegue despistar o homem e o pega de surpresa indagando-o o porque dele a estar seguindo durante toda a semana, logo o homem se apresenta como Jake Madsen e fala que ele era amigo de Leo e que ele está ali para atender a um último pedido do amigo, ver se ela estava bem, e isso deixa Evie completamente sem chão, saber que seu grande amor está morto. No outro dia Jake volta a procurá-la, Evie não consegue entender o interesse do homem por ela, mas ela está bem ciente de que ele mexe com ela, logo eles vão se aproximando e se conhecendo e o romance surge, mas ela não sabe se deve confiar em Jake, afinal ele é um estranho e parece esconder algum segredo.
— Sim você está sendo assim tão óbvio. - Inclino a cabeça e minha voz agora é mais gentil: — Chega de joguinhos. Quero saber por que está me seguindo.
Ele parece considerar se deve me responder ou não. Então me olha nos olhos e diz em voz baixa:
— Conheci o Leo. Ele me pediu para ver como você estava. 
Evie é uma verdadeira dama, delicada, educada, gentil, forte, trabalhadora e inteligente. Ela vive pelas pessoas as quais ama. Eu realmente amei a personagem e sua personalidade, principalmente depois de ter sofrido tanto na vida e ela tomou o rumo contrario de tudo pelo que passou e se tornou uma pessoa honesta e valorosa.

Jake é interessante e todo esse mistério que envolve o personagem o deixa mais intenso ainda, ele é gentil, generoso, dedicado, romântico e não gosta muito de ouvir não, além claro de ter um corpo maravilhoso e ter muito dinheiro claro. É realmente muito difícil não gostar do personagem, até mesmo naqueles momentos feitos para a gente desconfiar de tudo.
— Esta certo, entendi. Não estou convidado a entrar. Pode ao menos me dar seu telefone, Evie? 
Outro personagem que amei no livro foi o Landon, ele é o melhor amigo gay da Evie e ele é muito marcante nos momentos em que aparece, ele é divertido, alegre, dá os melhores conselhos a Evie, adora fazer fofocas com ela, além de sempre elogiá-la e fazê-la rir. E eu acredito que esse é exatamente o tipo perfeito de amigo e Landon representa essa imagem perfeitamente para a Evie.
— Eu te disse que te amo, hoje?
Ele sorri e pisca para mim.
— Não a culpo. Sou mesmo apaixonante.
Pessoal, mas que livro maravilhoso!! Acredito que gostei mais do que gostei de A Voz do Arqueiro, acho que só não gostei mais ainda por que minha mãe leu antes e me jogou alguns spoilers, mas fora isso o livro é maravilhoso, envolvente, com uma história que flui fácil, personagens bem trabalhados e interessantes, o que realmente  gostei na escrita da Mia é que ela não usa clichês como moleta para levar o livro adiante, ela chega a ser muito direta, como todo NA que se preze, há cenas picantes, o que para mim não foi problema. Posso dizer que a autora me conquistou, mal posso esperar o lançamento do próximo livro da série, sem dúvidas eu quero ler!

O Coração do Leão foi uma leitura perfeita, veio para confirmar que a autora tem completo controle do que escrever e que seus livros seguem a mesma formula de escrita e isso simplesmente me agradou muito. A capa do livro é derivada da original, porém e muito mais detalhada e bonita, a diagramação do livro é boa, não encontrei nenhum problema com a revisão e a fonte tem um bom tamanho para leitura!

Classificando:

12 comentários:

  1. Como adoro coisas relacionadas a zodíaco achei o máximo quando vi que a história desses livros eram com base nos signos, ainda não li A Voz do Arqueiro, mas quero muito ler e em seguida ler O Coração do Leão, que parece ser muito bom. Sua resenha está muito boa.

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia, parece ser bom!
    Leo morreu mesmo? Não é possível! Acho que vou ter que ler...rsrs

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bom?
    Esse livro foi uma das minhas ultimas leituras e... pra mim não deu. Achei que faltou a seriedade de um drama, foi só sexo, sexo, sexo

    Abraço

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Vou ter que adquirir as obras da autora.
    Adoreiii tudo nessa... A capa, a premissa, o romance, o drama...
    Como assim Leo morre? Spoiler, spoiler.
    A sinopse tem o mistério do sumiço dele e daí VC nos revela, afff :(
    VC fala que sua mãe te soltou spoilers e VC faz o mesmo.
    To com medo de ler suas resenhas agora!!
    Fiquei com vontade de ler mesmo assim.
    Beijos e cuidado mocinho...

    ResponderExcluir
  5. Como já mencionei na outra resenha da série eu amei a ideia da autora de dedicar um livro para cada signo e assim como você gostei bem mais deste enredo do que do outro. Que história com início triste, quando comecei a ler a resenha já torci pelo casal Evie e Leo, já queria ver eles juntos, quando vi que ele não apareceu pensei que seria mais deste encontros e desencontros habituais de romance, mas não, como assim ele morreu??? Já fiquei triste. E este Jake é suspeito demais, será que ele é o Leo (olha a esperança!!!..rs...) Fiquei com o coração na mão lendo sua resenha, geralmente não gosto muito de NA, mas este eu vou ter que ler... Gostei da resenha.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Não sabia que esse livro é uma "continuação" da voz do arqueiro. Não li o primeiro mas sua resenha desse me deixou tão envolvida e curiosa que agora fiquei com vontade de ler não um, mas os dois rsrs
    A única coisa que me incomodou é o fato desses livros sempre terem um melhor amigo gay da mocinha, isso já está se tornando clichê, mas enfim...
    Não sei porque mais fiquei com a sensação de que esse Jake esconde muitas coisas, não só uma amizade com Leo.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  7. o livro parece ser bom mesmo, curiosa para fazer a leitura do livro que por sinal é do mesmo signo que o meu, gostei da resenha.

    ResponderExcluir
  8. Hello!
    Ai essa série da Mia Sheridan está mto linda.
    Já estava louca pra ler quando vi o lançamento de O Coração do Leão, meus amigos leram e falaram mto bem e que no final tem uma bomba...
    Saber que gostou mais do que A Voz do Arqueiro, me deixou ainda mais curiosa.
    Aguardo ansiosamente pelo meu signo de touros, quero ver como ela vai usar as características do signo nos personagens.
    Beijos.

    ♥ Blog Livros e Sushi ♥
    https://livrosesushi.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Eu realmente tenho que ler essa serie, cada resenha que leio sobre essa serie da Mia Sheridan acaba me fazendo gostar mais do que a outra, ela soube escrever muito bem mesmo cada livro sendo diferente do outro e com personagens diferente mas todos acabam me conquistando !!

    ResponderExcluir
  10. Maldade sua mãe dar spoilers haha, mesmo assim a leitura te agradou muito, eu gostei muito de saber que os personagens secundários tem seu "destaque", gosto muito quando isso acontece, enfim, espero ler essa série, só acho que vai demorar um pouquinho.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  11. Que isso tia? Spoiler não pode! kkkk
    Que bom que você gostou desse livro Ali, segundo volume sempre traz aquele risco de não conseguir acompanhar o primeiro. Não me vi muito interessada nesse livro quanto me vi pelo primeiro, infelizmente.

    ResponderExcluir
  12. Fiquei curiosa para saber o motivo do moço ter sumido, mais do que o restante da história. Ainda não entendi o porque a editora tá lançando esses livros "fora de ordem". Será que é alguma coisa em relação a preferencia dos leitores lá de fora? Enfim, adoro sua mãe ler e te dar spoilers uahsuhasua mentira, essa parte é ruim. Mas ela ser leitora ó ♥

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.