Título: O Presente do Meu Grande Amor - Doze Histórias de Natal (My True Love Gave to Me: Twelve Holiday Stories)
Série: Twelve Stories #1 
Autor: Holly Black, Ally Carter, Matt de la Pena, Gayle Forman, Jenny Han, David Levithan, Kelly Link , Myra McEntire, Rainbow Rowell, Laini Taylor, Kiersten White
Editora: Intrínseca
Ano: 2014
Páginas: 352
Se você gosta do clima de fim de ano e tudo o que ele envolve, presentes, árvores enfeitadas, luzes pisca-pisca, beijo à meia-noite, vai se apaixonar pelo livro. Nestas doze histórias escritas por alguns dos mais populares autores da atualidade, há um pouco de tudo, não importa se você comemora o Natal, o Ano Novo, o Chanucá ou o solstício de inverno. Casais de formam, famílias se reencontram, seres mágicos surgem e desejos impossíveis se realizam. O pessimismo não tem lugar neste livro, afinal o Natal é época de esperança.
Eu comprei esse livro no ano passado, como sempre eu soube dele antes de ser lançado aqui, mas logo a Intrínseca comprou os direitos e lançou o livro aqui, infelizmente o livro não chegou a tempo para o natal/ano novo do ano passado então resolvi esperar para as festas de fim de ano de 2015 para começar a ler o livro e que bom que as festas de fim de ano chegaram por que estava muito curioso quanto a esse livro.

Bom eu não sabia bem como resenhar esse livro, então decidi por falar um pouco de cada conto, claro sem dar grandes spoiler, não vou fazer nada muito grande vou escrever um paragrafo curto no máximo dois para cado conto, pois, ninguém merece ter que ler uma resenha quilométrica né?

Meias-Noites - Rainbow Rowell
O conto da Rainbow fala sobre o desenvolvimento da amizade de Megs e Noel, contadas apenas em dias do ano novo. Eu achei esse conto muito bom para começar o livro ele é despretensioso e chego a dizer que fofo e me fez dar boas risadas.

Classificando:



A Dama e A Raposa - Kelly Link
O conto da Kelly mostra o envolvimento e o desenvolvimento da amizade de Miranda com Fenny, um ser que só aparecia no natal. Eu gostei desse conto de toda aura mágica e a comemoração de natal da família Honeywell, mas ele não me convenceu por completo ficou faltando algo, ele pareceu meio corrido e inexplicado principalmente em relação a Fenny.

Classificando:



Anjos na Neve - Matt de La Peña
O conto do Matt traz Shy descendente de mexicanos que passou na universidade Nova York, acaba passando por dificuldades e para se manter ele acaba cuidado da gata do seu chefe durante o natal, mas é quando Haley a vizinha bate na porta em busca de ajuda que a história começa a se desenvolver. Acredito que esse seja um dos contos mais tristes de todo o livro e ainda assim ele é muito bonito, de certa forma e ele mostra que todo desafio tem sua recompensa.

Classificando:
  


 Encontre-me Na Estrela do Norte - Jenny Han
O conto da Jenny traz a personagem Natty ela foi criada pelo Papai Noel e seus duendes mas  ela se vê num impasse pois, humanos não podem namorar duendes e ela é a única humana no Polo Norte. Eu achei esse conto um pouco infantil, acho que ate bobinho, gostei do desenvolvimento da história, mas não me agradei por completo dela. Esperava mais por ser um Conto da Jenny han.

Classificando:



É Um Milagre de Yule, Charlie Brown - Sthephanie Perkins
No conto da Stephanie temos Marigold uma criadora de animações que adorou a voz de um garoto que vende arvores de natal perto casa dela, toda a trama gira em torna de expectativa dala perguntar a ele se ele emprestaria sua voz ao personagem dela. Esse sem sombra de dúvidas foi o conto que eu mais amei em todo o livro, nele consegui sentir todo um clima de natal, ainda que o conto seja levemente triste, eu me vi torcendo para o conto não acabar.

Classificando:



Papai Noel Por Um Dia - David Levithan
David traz um conto com um personagem sem nome, sim o protagonista não tem nome, ele foi convencido pelo namorado Connor a se fantasiar de Papai Noel para que sua irmãzinha Riley continuasse a acreditar em Papai Noel. Como sempre o David me surpreende, até começar a escrever a resenha eu não tinha entendido um parte do conto, mas ao ver que o personagem não possui nume tudo ficou muito mais claro. Esse conto é uma prova de amor e nenhum sentimento é mais bem vindo do que o amor no natal!

Classificando:



Krampuslauf - Holly Black
No conto da Holly conhecemos nossa protagonista Hanna e suas amigas Wren e Penny, elas queriam que Pen aceitasse de vez que Roth mantinha dois relacionamentos e isso foi comprovado, mas o que Hanna não esperava, era ter que conhecido um cara mais gato e com a melhor fantasia de Krampus que ela já tinha visto e que ela teria que organizar uma festa de ano novo graças as loucuras de Wren. Eu gostei bastante desse conto porque ele é meio que uma mistura de terror, natal e ano novo, e fora que achei o desenvolvimento da história muito bom, ainda que meio louco, mas afinal é um conto com o Krampus né?

Classificando:



O Que Diabo Você Fez, Sophie Roth? - Gayle Forman
O conto da Gayle conta a história de Sophie, ela foi estudar numa universidade do interior, mas não estava se adaptando bem afinal ela veio de Nava York, mas numa noite durante um coral ela conhece Russell, ele fará Sophie repensar tudo o que ela achava sobre ele, a universidade e principalmente sobre ela. Ai esse foi outro dos contos pelo qual fiquei completamente encantado eu simplesmente não queria que acabasse, ele mostra que as vezes a gente acha que o  mundo está se fechando para nós, mas as vezes somos nós quem estamos nos fechando para o mundo. Amo quando algo da Gayle me agrada.

Classificando:



Baldes de Cerveja e Menino Jesus - Myra McEntire
O conto da Myra traz o Vaughn, desde sua infância ele provoca confusão, mas uma de suas brincadeiras acaba dando errado e ele põe fogo no celeiro da igreja, que mantinha todo o material do presépio vivo de sua cidade. Vaughn se vê obrigado a ajudar a reconstrução de tudo logo se envolve com o projeto e vê que talvez só talvez tudo aquilo tenha trazido algo de bom para ele. Esse foi um dos contos que me deixou um pouco sem reação, pois, ele tem um fundo muito forte e de certa forma triste e gostei bastante dos personagens, mas as coisas correm tão rápido nele, que cheguei a pensar que tinha pulado uma página, mas ainda assim o conto é bom!

Classificando:



Bem Vindo a Christmas, Califórnia - Kiersten White
O conto da Kiersten traz Maria uma garota que vive em Christmas, mas, não esta muito satisfeita, mas a coisas começam a mudar quando ela conhece Ben o novo cozinheiro do restaurante onde trabalha, ele só mostra misterioso, intrigante e fará Maria rever alguns de seus pesamentos. Ahh esse foi outro conto simplesmente encantador que encontrei no livro, to a aura de mistério envolta em Ben, o desenvolvimento do conto é fantástico e a abordagem do nem tudo o que a gente vê, é o que realmente acontece presente nele é encantador, fora a referencia a obra de Charles Dickens, amei esse conto.

Classificando:



Estrela de Belém - Ally Carter
A Ally traz em seu conto a Lydia um garota que troca sua passagem para Nova York com a garota e acaba indo para em Oklahoma, Lydia se vê obrigada a fingir ser Hulda a namorada de Ethan para a família dele. Lydia estava fugindo, mas o contato com Ethan e sua família fazem ela pensar se não já chegou a hora de parar de fugir. Esse conto é maravilhoso, outra coisa gostosa de se ler  no livro, o desenvolvimento dele também é maravilhoso, os personagens encantam e gente o conto é cheio das surpresas, rsrs, ahh tem tem a música "O Holy Night" que amo!!

Classificando:



A Garota Que Despertou O Sonhador - Laini Taylor
O conto da Laini conta a história de Neve, uma garota que vivia na ilha das penas e que se viu cortejada pelo mais temido pretendente da cidade o Reverendo Spear, desesperada, Neve apela por Wisha, O Sonhador, para que ele concedesse proteção a ela, mas o que la não esperava é que Wisha acabaria interessado nela e também passasse a cortejá-la Esse foi um outro conto que eu gostei mais achei a história meio sem sentido, principalmente no que se fala do Sonhador, mas eu realmente gostei da forma como ele acaba.

Classificando:



O Presente do Meu Grande Amor foi realmente um livro gostoso de ler e fiquei grato por ter esperado as festas de fim de ano para ler, pois lê-lo em outra época do ano não seria tão divertido e satisfatório, uma coisa que notei é que os contos de natal tem uma tendencia a serem um pouco tristes, mas ele sempre acabam mostrando que tudo tem um lado bom e essa é a melhor parte do livro, além disso achei o livro bem variado tem do natal tradicional, tem contos judeus, mistos e até pagãos e isso é bem interessante. Amei a capa do livro cada casal representa um casal presente no livro, meio obvio mas tudo bem, não encontrei nenhum problema com a revisão do livro, a diagramação do livro é bom a fonte tem um bom tamanho para leitura.

Classificação do livro:

10 comentários:

  1. Tive a impressão que tem uma estória para cada mês do ano ;)
    Que podemos começar e terminar no natal.
    Eu gostei muito da premissa... Gosto dos autores, não conheço todos, mas já li resenhas de livros deles e me agradaram.
    Gostei pela diversidade.
    Pessoas diferentes, com crenças diferentes vivendo o mesmo momento.
    Achei a capa legal, fofa mesmo sendo óbvia.
    Pena que o natal passou. Se não leria...
    Se ben que o mês de dezembro ainda ta aí...
    Vou tentar comprar esse ano ainda.
    Adorei a dica ;)
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Ah estou de olho neste livro. Gostei muito dos seus comentários sobre cada conto, mas o que mais me agradou foi É Um Milagre de Yule, Charlie Brown, principalmente por este ter mais clima de natal, e também porque gosto da autora.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. gosto bastante de ler contos e os autores do livro, a grande maioria eu conheço
    um dos contos que eu mais gostei da premissa foi Krampuslauf - Holly Black e A Garota Que Despertou O Sonhador - Laini Taylor.

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia esse livro, mas simplesmente adoro esse estilo de história e claro fiquei muito interessada adicionei O Presente do Meu Grande Amor em minha lista de leituras e pretendo lê-lo em breve, parece ser muito bom, acredito que irei gostar muito.

    ResponderExcluir
  5. Oi Ali,
    Vi alguns comentários sobre esse livro um ano atrás, mas como não sou fã número um de contos deixei passar, esse ano passou também haha, mas gostei de saber que em geral os contos são muito bons e que alguns conseguiram arrancar algumas risadas ^^ fiquei interessada no conto da Sthephanie Perkins, quem sabe ano que vem não animo?
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  6. Hello!!
    Acho que nunca li nenhum livro sobre o natal. Filmes eu ja vi demais, nessa época passa um tanto ne?! Adoro Esqueceram de mim, hahaha.
    Eu tinha visto o livro O Presente do Meu Grande Amor por R$ 10,00, mas não levei, achei q fossem contos fraquinhos, mas as suas estrelas me fizeram ver que eu estava mega errada e o livro parece ser lindoooo.
    Bacana o livro ter abordado diversas culturas retrando um natal diferente.
    A capa está fofa e fiquei interessada. Vou voltar na loja pra ver se está esse preço, hehe.
    Beijos

    Blog Livros e Sushi
    https://livrosesushi.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  7. Oláa!
    Duas coisas que não curto em um único livro, tema natalino e contos rsrs
    Não tem quem me faça ler algum conto, os que tentei me decepcionaram, desde então não os leio mais, e temas natalinos ou de qualquer época festiva específica também me desagrada.
    Melhor deixar pra quem gosta mesmo.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Faz algum tempo que vi esse livro mais ainda não tinha lido nenhuma resenha dele e gostei das historia e principalmente dos autores tem muitos nomes que já conhece e gosto muito e para o clima do natal parece um ótimo livor !!

    ResponderExcluir
  9. Eu do jeito que sou louca teria lido forade época mesmo kkkk a classificação dos contos foi boa no geral então realmente compensou o livro. Gostaria de ler!

    ResponderExcluir
  10. Oi, Ali! Gostei do jeito como você finalizou o seu post.
    Bom, eu não sou muito fã de contos, mas se fosse para ler algum desses os que mais me chamaram a atenção foi Krampuslauf, já que tem um clima mais ~diferente~, sombrio sei lá e é da Holly. ♥ Papai Noel Por Um Dia também deve ser ótimo, mas você é mega suspeito para falar por ser o conto do David hahaha

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.