Oi gente hoje é dia de Tag!! Eu queria fazer outro tipo de post mas estou sem tempo por causa da universidade então vamos com uma coisa básica né? Essa Tag me foi indicada pela Nathalia do blog Pobre Leitora e bom não sei quem criou, se souberem me avisem para mudar. A Tag consiste em associar personagens de Pokémon com tipos de livros, para mim que sempre amei esse desenho foi uma Tag muito bem vinda!! Vamos conferir?

Pikachu - Um livro que te chocou
Choque é a palavra exata para o que eu senti com a leitura desse livro, principalmente com o final da leitura eu fiquei em completo estado de choque não conseguia e nem queria acreditar que o livro tinha terminado daquela forma, acho que até hoje ainda não superei o choque da leitura.



  
Squirtle - Um livro que te fez chorar
Esse bendito foi o primeiro livro que li em 2015 e já começou me fazendo chorar. A história de Mentirosos é belíssima e a gente tenta de descobrir qual é o grande mistério do livro e quando descobre... são poucas as pessoas que me disseram que não choraram ao descobrir.





Charizard - Um livro que te deixou tão bravo que você queria colocar fogo nele
Nossa como eu tive raiva desse livro, para mim ele é completamente errado, a busca da protagonista, o romance, os acontecimentos. Fiquei completamente bravo que esse leitura não acreditava que um personagem podia ser tão burra.




Pidgey - Um local de um livro para o qual você gostaria de voar
Quem pessoa LGBT não gostaria de morar numa cidade onde ser quem você é não é mais um incomodo/problema/estranhismo? Por isso eu gostaria muito de conhecer o universo de Garoto Encontra Garoto, fora que seria maravilhoso conhecer o universo de um livro do David Levithan.




Meowth - Um livro que você não compraria de novo
Se arrependimento matasse eu já estaria morto, eu comprei toda a série Dezesseis Luas, por que simplesmente amei o filme e claro fui logo comprar os livros para saber mais desse universo, mal sabia eu que o filme não tinha sido muito fiel ao livro e assim acabei por não gostar realmente do que li



Torchic - Um livro que te fez sentir quente por dentro
O livro que queria escolher para essa resposta (Entre Irmãos) eu acabei usando na resposta de baixo, o mesmo tem temática LGBT e cenas picantes e isso muito me interessa. Então resolvi escolher A voz do Arqueiro no lugar por que gente o cara é mudo mais ainda assim ele é simplesmente maravilhoso, queria um Archer de presente de natal.



Psyduck - Um livro que te deixou confuso e desesperado por respostas
Nunca em minha vida de leitor um livro me deixou confuso como esse lindo me deixou, o final é de machucar o coração, principalmente por que o final do livro é aberto, até hoje busco em meu ser qual final cada personagem tomou e o que aconteceu com ele, :'(




Jigglypuff - Escolha um personagem fraco que você não conseguiu evitar amar
Bella é sem sombra de de dúvidas uma personagem fraca e quase ninguém, a suporta (coitada) mas sinceramente? Eu gosto muito da Bella acho bonito todo o sofrimento que ela suporta até conseguir ficar com o Edward e se tornar uma vampira




Piplup - Um livro subestimado
Eu sei que muita gente assim como eu ama a Seleção, porém também tem muita gente que faz pouco do livro por se tratar de uma "história de princesa" e caramba a gente sabe que o livro traz bem mais do que uma historinha de princesa né? Meu povo leiam  A Seleção, vocês vão amar.




Mr. Mime - Quantas pessoas você irá taggear e quem são elas?
Silvane do Estilhaçando Livros
Suzzy do Livros e Sushi
Tony do Tony Lucas






Então é isso gente, é isso, espero que tenham curtido as minhas respostas para a tag por que adorei respondê-la.Se quiserem responder atmbém fiquem a vontade!!

12 comentários:

  1. Essa Tag é a minha cara!!!
    Amooo Polemon e super me identifiquei com seus livros escolhidos.
    Proibido é um livro que todo mundo deveria ler de tao lindo, é de chocar mesmo.
    Estou lendo Mentiroso, por enquanto está morno, nao senti grandes emoçoes ainda.
    A voz do Arqueiro eu estou mtooo curiosa pra ler, quero so ver qdo o meu lançar, vou comprar no dia! haha
    Vou tentar responder a tag tb.
    Beijos

    ♥ Blog Livros e Sushi ♥
    https://livrosesushi.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Essa tag é muitoo legal haha
    Eu já a respondi e foi bem divertido :3
    Adorei suas escolhas e os gifs, claro ♥
    beijos
    Ganurb

    ResponderExcluir
  3. Adorei essa tag, achei super criativa.
    Bom, quero muito ler Proibido, só vejo comentários positivos em relação a esse livro e cada vez fico mais ansiosa para lê-lo, mas como ainda não tenho ele, o que me resta é aguardar, eu não tinha muito interesse por Mentirosos, mas depois de ler seu comentários de que poucas pessoas não choraram ao descobrir o final eu quero ele, pois gosto de me emocionar com um livro, sobre Eu Estive Aqui, tenho ele mas ainda não li, espero não ficar brava com o livro quanto você ficou, eu também adoro a série A Seleção, e realmente é bem mais que apenas uma história de princesa, vale muito a pena ler.

    ResponderExcluir
  4. Olá, Alisson. Tudo bem?
    Adoro Tags literárias pois sempre temos ótimas indicações de livros...
    Dos seus indicados por exemplo já estava ansiosa para ler Proibido, Mentirosos e A Seleção e agora estou mais ainda, ahahahahah.
    Nunca tinha lido sobre Garoto Encontra Garoto e achei interessante, vou procurar pra ler também.
    Já me inscrevi no blog pra não sumir daqui :)

    Um beijo!
    Crônica sem Eira

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito da TAG e das respostas!
    Ao contrário de você não gostei nenhum um pouco do filme dezesseis luas, quero ler os livros para ver se me interesso, porque li em alguns lugares que o livro é melhor, agora fiquei confusa, como não gostei do filme talvez não valha a pena né!
    Assim como você não consigo não amar a Bella, mesmo ela sendo uma boba eu gosto dela...
    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Adoro tags e achei essa demais.
    De todos os livros que vc leu eu só li Mentirosos e que livro fantástico.
    Não chorei, mas durante a leitura me vi confusa e querendo respostas e então pufff... fiquei boquiaberta.
    E aproveitando, vou responder duas mais:
    -> Um personagem fraco que não consegui evitar amar: Kensey (saga do tigre), que guria chata, mas eu amo ela ♥
    -> Um livro que te fez chorar: A menina que roubava livros. Chorei lendo vários, mas é que esse eu chorei as duas vezes que li ♥

    Beijooo

    ResponderExcluir
  7. Sei bem como é ler Proibido, tive a maior ressaca literária da minha vida depois que terminei de ler esse livro, certamente também fiquei chocada.
    já Mentirosos no inicio a leitura me pareceu um pouco confusa, mas depois fui entendendo o desenrolar do livro e o final também foi surpreendente.

    ResponderExcluir
  8. Que bonitinha essa tag *-*
    Concordo com Proibido, também estou em choque até hoje com aquele final, foi...nossa!
    Mentirosos também foi um livro marcante pra mim, é bem confuso mesmo, demorei um pouco pra entender a narrativa, mas depois que tu embala não tem quem pare.
    Bom, não gosto de Crepúsculo e afins, então a Bella é uma personagem que não me desce, melhor deixar pra lá.
    Os outros eu não li ainda.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Muito legal esse Tag e engraçada também adorei os Pokémon, mas de todos os livro só li Crepúsculo com certeza a maioria das pessoas não gostam da bela, a seleção e concordo que muitos pensam que é só uma historia de princesa mas realmente quando você lê, vê que é muito diferente, Mentirosos que não chorei mas acho que porque fiquei muito chocada com aquele final e muito triste quando descobrir o que realmente acontece e Dezesseis luas !!

    ResponderExcluir
  10. Oi Ali,
    Que fofa essa Tag, não lembro de tê-la visto em nenhum lugar, suas escolhas como sempre são leituras que não fiz (ainda) haha. Li apenas Dezesseis Luas e não senti nenhuma urgência de ler os próximos livros haha, sinceramente, nem sei se vou terminar, mas vou procurar o filme.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  11. Talvez por você ter assistido ao filme antes do livro que ela tenha sido ruim, já pensou nisso? Tenho vontade de ler Garoto Encontra Garoto e Mentirosos é demais! Não chorei como você e nem fiquei emocionada desse jeito, apesar de ter ficado triste pro ela, só fiquei sem chão mesmo.

    beijo

    ResponderExcluir
  12. ALELUIA que descobri que foi que me indicou para essa tag AIHOAHAhUAh tava quebrando a cabeça para tentar lembrar, aff! Já até deixei nos favoritos.
    Bom,. Proibido deve ser um livro que choca todo mundo. Não tem como, né?! Fiquei curiosa com esse livro Entre Irmãos, nunca tinha visto ele. Vou dar uma procurada mais tarde (se eu lembrar, sempre esqueço).
    Mentirosos é muito de quebrar o coração. Não chorei, mas fiquei meio desesperada enquanto lia o final. :(

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.