Oi gente!! Tudo bem? Hoje tem post especial de fim de ano, eu já o fiz no ano passado e claro que não ia deixar de fazer esse ano também né! É o Top Piriguetagem Literária 2015! O projeto foi criado pelo blog Viagem Literária e faz um sucesso danado e já está na quinta edição, afinal, quem não sonha com os mocinhos/bad boys literários?

Se você não conhece o termo ele foi citado pela primeira vez no Aurélio TOC Livros e segundo a Luciana Mara: 
"De acordo com o dicionário Aureliânus sofre de piriguetismo literário aquele(a) que troca de paixão platônica fictícia toda semana, e usa a expressão 'é meu' quando descreve algum personagem. Este tipo de piriguete usa ou usará óculos e sente frio (característica principal que a diferencia das outras espécies)." 
Estas paixões ocasionais duram o tempo em que o livro/série está na nossa mira e estes amores são logos ocupados por outros, mais gatos e mais apaixonantes. Como estes amores são totalmente platônicos não são motivo de ciúmes de maridos/noivos/namorados e afins. E se são passageiras, para o Top valem apenas personagens de livros lidos em 2015! Se você não tem 10 personagens preferidos pode ser Top 7, Top 5, a é escolha de vocês. 

Ren vai se manter como uma das minhas paixões literárias por muito e muito tempo, ele é a definição de gostoso, mas a cima de tudo é carinhoso, e está disposto a tudo para proteger a pessoa que ele ema, como não se apaixonar por um homem desses? A saga do Tigre foi uma releitura de 2015, acredito que valeu sim eu incluir o Ren na lista.

Ai gente o Jase é simplesmente um sonho de consumo, ele é lindo, esforçado, inteligente, vive por sua família, compreensivo que só ele e além disso pensa no futuro e está lá sempre que você precisa dele. Acho que todo mundo já quis alguém assim em sua vida né? Bom eu quero hahaha
Ta pra nascer um personagem tão amável quanto Sam, ele se mostrou maravilhoso no momento em que a gente conhece ele no primeiro livro da trilogia Incarnate, mas é nesse livro que ele mostra que o amor está a cima de tudo, até a cima dos medos dele. Como não amor um personagem desse?
Ahh Brian se tornou uma paixão para mim por muitos motivos, mas o que realmente me fez amá-lo foi a forma como ele fez Noah se abrir para o mundo e para novas possibilidades, não há nada mais lindo do que um amor que acrescenta e nos engrandece.
Olha sinceramente North foi uma surpresa, por que ele é sim muito gostoso, com um corpo preparado porque ele é LENHADOR <3, mas ele é gentil, inteligente, organizado, um pouco turrão e irônico, mas fofo, amigo e compreensivo. North é um personagem de um dos contos do livro O Presente do Meu Grande Amor, e eu não queria que o conto acabasse por que estava apaixonado!!
Archer é um daqueles personagens que a autora cria só para deixar a gente salivando com a descrição dele sabe? Ele é o tipico desejo sexual de muita gente, lindo, alto, musculoso e um sorriso de partir corações, mas além disso o que me encantou foi como ele ficou ainda mais sexy por não poder falar e sem basicamente não ter nenhuma experiência, esse livros com cenas hot me matam tem muita descrição.. hahahaha
Amon foi aquele personagem que começa a história nos causando confusão de sentimentos, simplesmente por não entendê-lo, mas com o passar da história você vai se rendendo e cada vez se apaixonando mais e mais, ele é lindo, musculoso, compreensivo e protetor, mesmo sendo uma múmia... os irmãos dele também são maravilhosos, mas tinha que dar lugar a outros personagens na lista né?
Puts Tobias me causa certa confusão as vezes é perfeito, as vezes ele é um bundão com a Tris, mas é inegável o cara é foda! Lindo, inteligente ele também se encaixa na categoria gostoso, claro que ele é um sonho de consumo né? Ainda não li Convergente, mas infelizmente, já sei o que ele passa, vem querido eu te dou carinho!!
Resenha

Ahh Peter *_* esse me deixou completamente de quatro por ele, a gente começa a leitura achando que ele é um grande idiota, mas ele se mostra bem diferente, muito diferente com o passar da história, ele é cavalheiro, lindo, fofo, da as mancadas, mas sem duvidas ele é um amor! Com o passar do tempo ele conquista a Lara Jean e de quebra ainda leva quem estiver lendo o livro.

Daemon, ahh esse aqui eu comecei odiando! E não foi pouco ele se mostra um grande babaca, a forma que ele trata a Katy é simplesmente imperdoável, mas a história vai passando e a gente vê que ele é um babaca, muito ousado e sexy, puts como Daemon é maravilhoso, lindo, musculoso e os olhos a melhor parte são os olhos verdes penetrantes, ele melhora muito quando chega no final do livro, mas ele poderia continuar sendo o mesmo babaca gostoso, que eu não iria me importar e por isso ele está no top da minhas paixões literárias do ano, mesmo sendo um babaca o cara é e se faz irresistível!


Esses foram os meus 10 personagens mais piriguetaveis de 2015! Que 2016 venha com muito personagens bons para eu piriguetar!!

16 comentários:

  1. Esse ano me apaixonei pelo Alexander de O cavaleiro de bronze e fui fiel... Hahaha.
    Eu conheci o Ren e o Quatro ano passado e me apaixonei por eles...
    Amadureci e não sou mais Piriguete. Hahahahha.
    Adorei o post. Super divertido e ótimo para conhecer novos personagens e suas estórias ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como assim não é mais piriguete!! Não pode!!! Volta!!!
      hahaha

      Xo

      Excluir
  2. Adorei essa tag, super criativa!
    Bom, dos livros e personagens citados, eu já li a Saga do Tigre e realmente não tem como não gostar do Ren, realmente ele faz de tudo para proteger a pessoa amada. E li também Eu Te Darei o Sol, achei a história do livro incrível e realmente o Brian fez o Noah ver as novas possibilidades do mundo.

    ResponderExcluir
  3. Gostei bastante da tua tag, A maldição do tigre não li ainda mas pretendo ler ano que vem. Vou deixar minha lista de top 10 dos personagens masculinos que eu me apaixonei esse ano.

    1 Gregory Bridgerton
    2 Ian Clarke
    3 Edward Rochester
    4 Sr Daniels
    5 Benedict Bridgerton
    6 Michel Stirling
    7 Andrew Evans
    8 Ian Vitorazzi
    9 Dante Montini
    10 Tobias Eaton





    PS: Eu uso óculos, sou uma tipica piriguete literária! rs

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito da Tag, não conhecia e achei super criativa. Este ano eu tive três paixões:
    1- Alex de Simplesmente Acontece
    2- Peeta de Jogos Vorazes
    3- Tobias de Divergente...

    Eu gostei do Amon (obrigada pelo livro, afinal ganhei ele aqui..rs.., mas sei lá, meio que perdi o encanto...rs... pois isto não coloquei ele na lista.

    Gostei das suas respostas também, muitos personagens legais.. =D

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só conheci dois dos seus três, mas o Alex está na lista dos quero conhecer!! hahaha

      Xo

      Excluir
  5. Oi Ali,
    Amo esse post haha, embora da sua lista eu só sei do Ren (eu prefiro o Kishan, mas gosto não discutimos haha). Na minha lista tem o Trent <333 de "Bela distração" e o Jamie de "Outlander", o Benedict Bridgerton, o Taurus e o Alex de "O Despertar da Princesa de Fogo: A Ordem dos Dragões".
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  6. Hello!!
    Nossa, nem me fale de piriguetagem literária, pq eu amooooo tantos personagens, que ja perdi a conta.
    Da Maldição do Tigre eu sou mais o Kishan, hahaha..Diren é meio possessivo demais. Kishan é o bad boy.
    Muita gente está falando do Jase da Minha vida mora ao lado e que curiosidade que eu to, so escuto coisa boa do livro.
    Archer é outro que eu acho eu vou amar, essa serie de signos parece ser perfeita.
    Nao gostei de Divergente, mas Tobias é lindooo e fofo, eu gostei demais dele...
    Acho que todo mundo odiou as grosserias do Daemon e depois estava morrendo de amores por ele, ainda estou esperando esse livro abaixar o preço para poder comprar e ler.
    Adorei a lista, mas cade os boys de romances de epoca???!!!
    Beijos

    Blog Livros e Sushi
    https://livrosesushi.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto dos dois Suzzy tanto Kishan quanto Ren!! Mas Kishan apareceu na edição de 2014 e Ren merecia aparecer também hahaha
      Jase é muito amor, muito memso!!
      Um pena não ter gostado de Divergente eu gostei o 4 É maravilhoso!!
      Não leio romances de época Suzzy, não suporto romances de época kkkkk

      Xo

      Excluir
  7. Oiee!
    Esse ano eu li bem pouco, então nem tenho uma lista pra postar :/
    Não conheço nenhum dos que vou mencionou, mas os da saga do tigre são os que mais quero conhecer, estão na fila tem um tempinho
    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Adoro essa tag e muito legal relembrar os personagens dos livros e alguns que você com certeza estaria na minha lista como o Ren mais e difícil escolher dentre tantos personagens !!

    ResponderExcluir
  9. Então, não li nenhum desses então não tem como piriguetar eles e no exato momento só lembro dos personagens Milosh da série Neblina e Escuridão e o Vincent de Cores de Outono que eu tenha piriguetado.

    ResponderExcluir
  10. Migo, sai daqui que o Daemon É MEUZINHO okay? Eu até deixo você ficar com o Peter, mas o Daemon é meu. UAHIUHAUIAHOia Comecei gostando dele desde o primeiro momento, pelo jeito sou a única. Todo mundo começa achando ele insuportável e o ideia no inicio. D:
    Não conheço a maioria dos personagens citados, mas super valeu a pena ver Peter e Daemon no top; ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mulher divide!! Ahh posso ficar com o Peter? Então tudo bem!!
      Peter e Daemon lindos demais, acho que vai ser impossível eles não aparecerem na próxima tag!!

      Xo

      Excluir
  11. Ei Alisson,

    Obrigada por participar! Muito legal sua lista, alguns eu já li, alguns até entraram em Tops meus do ano anterior, alguns eu não tenho ainda e quero ler. Mas esse Obsidiana eu não conhecia e quero muito agora rsrs.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda!!!

      Ahh não foi nada adorei sua tag e ele merece ser postada e repostada, ai leia Obsidiana, vai se encantar!!

      Xo

      Excluir

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.