Oiee gente tudo bem?? 2016 começou com tudo e chegou a hora de criar as metas para o ano como é bem de costume para blogueiros e leitores. Ano passado eu criei meu próprio desafio, o Relendo e Resenhando, que consiste em reler livros para fazer resenha deles para o blog. Então em 2016 pretendo fazer o segundo ano do desafio (já que ano passado não me organizei bem e acabei relendo apenas sete livros da minha metade de releitura, mas olhando agora até que foi uma quantidade boa).

Minha meta será basicamente tentar reler os livros que estavam na meta do ano passado e não consegui hahaha que totalizam 22 livros, a maioria deles séries que li antes de criar o blog e que simplesmente amei.


A Saga Fallen foi uma das melhores leituras que já fiz, lembro que comprei os três primeiros livros da série por apenas 19,90 no submarino e tipo isso foi de graça, porém o mais engraçado é que comprei os livros pela capa e acabei me apaixonando. E agora que vai sair o filme, bom eu espero que sim, e a Lauren Kate lançou mais um livro da série que deve estar saindo aqui no Brasil por volta de março, tenho que reler todos os esse livros mesmo!!


A Saga Hush Hush comprei na mesma época que comprei de Fallen, por R$ 40 o que também foi barato, e pelos mesmos motivos, amei as capas, e fui positivamente surpreendido pois amei a leitura e Patch se tornou uma das minhas paixões literárias, por isso decidi reler a série!


Série Heróis do Olimpo, amo os livros do Rick Riordan e acho um pecado ter lido e não ter resenhas no blog, quero reler essa série pois, já tenho a resenha do último livro da série O Sangue do Olimpo pronta a mais de uma ano e não queria postar ela, sem antes ter postado os seus antecessores. Porém por mais que eu ame os livros, a leitura é cansativa, então provavelmente essa vai ser uma das última série a ser lidas.


As Crônicas dos Kane, mais livros do Rick em meu desafio, amo mitologia e a egípcia realmente me encanta e a forma como o Rick à abordou nesses livros realmente me agradou, e depois que saiu o crossover de Percy Jackson e os Kane a vontade aumentou ainda mais.


A Saga Acampamento Shadow Falls, lembro como resisti a vontade de ler esse livro em PDF e também lembro que não resisti e acabei lendo o primeiro e me apaixonando pela história e seus personagens, comprei todos os livros e alguns eu nem abri porque não aguentei esperar, li dois deles em PDF mesmo, e agora que saiu o livro que tem como personagem central a Della, me deu mais vontade ainda de ler, para que ai eu posso começar a ler o livro da Della.


Profundezas, último livro da trilogia Sereia da Tricia Rayburn, sinceramente só vou reler esse livro porque comecei a ler a trilogia no ano passado, mas se bem me lembro esse é o livro mais chatinho dos três, vamos ver se o chato se torna ainda pior ou se continuo mantendo na categoria "chato".

Bom esse são os livros que tenho pretensão de reler, quem sabe eu consigo né? Sei que são muitos mas, se eu reler mais do que reli ano passado já fico bem feliz!! Ainda não sei com qual vou começar, mas logo você irão saber.

Bom se vocês quiserem participar do desafio, eu vou ficar realmente muito feliz e lisonjeado, clique aqui para baixar o banner para o post, para o Instagram e o banner para por no sidebar do blog e fazer sua própria edição.

As regras do desafio consistem em reler os livros que ainda não possuem resenha no blog e postar uma foto da releitura (ao iniciar, ao finalizar, ou na metade da leitura, vocês decidem) no Instagram ou Facebook contendo a hastag #RelendoeResenhando2016 e #reviewrelendoeresenhando, a ordem de leitura fica por conta de cada leitor, pode ser uma releitura por mês, um mês apenas de releituras, uma releitura a cada três meses, vocês é quem decidem!!

6 comentários:

  1. Oi Ali,
    Boa leitura, são muitos livros mesmo, mas são boas escolhas (exceto Fallen).
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Larissa!!
      Obrigado esperto consegui ler ao menos metade dessa vez!! Não fala assim gosto tanto de Fallen :(

      Xo

      Excluir
  2. Gostei do desafio, reler é sempre bom. Bem da sua lista não tem nenhum que eu tenha lido, mas vou acompanhar as resenhas por aqui.
    Boa Sorte!
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mayla!!! Sim reler é muito bom, foi maravilhoso com A Saga do Tigre espero que com esses também!!
      Sim!! Acompanhe!!

      Xo

      Excluir
  3. Não consigo me propor esse desafio kkkkkkk mas achei bem legal sua iniciativa. Boa sorte, Alisson.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por que não Pedro?? Um dia você vai querer reler um livro :P
      Obrigado!!

      Xo

      Excluir

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.