Título: Predestinadas (Sister's Fate)
Série: The Cahill Witch Chronicles #3
Autor: Jessica Spotswood
Editora: Arqueiro
Ano: 2015
Páginas: 288
Já Resenhei: Enfeitiçadas (The Cahill Witch Chronicles #1) e Amaldiçoadas (The Cahill Witch Chronicles #2)
Livro cedido pela editora para leitura
Cate Cahill acabou de ser apagada da memória de Finn, o grande amor de sua vida. A responsável por essa traição foi Maura, uma de suas irmãs, e Cate está certa de que nunca vai conseguir perdoá-la. Enquanto isso, Tess, a caçula, está às voltas com visões cada vez mais assustadoras.Como se não bastasse, a Nova Inglaterra vem sendo tomada por uma febre mortal sem precedentes. Preocupada, Cate quer ajudar a todos, mas é impossível fazer isso sem revelar seus poderes e, assim, aumentar a fúria dos Irmãos da Fraternidade, os implacáveis caçadores de bruxas. Em meio a desavenças com suas aliadas em potencial, Cate terá que se desdobrar para conseguir prestar o auxílio que deseja, proteger Tess e Finn e lutar por uma nova ordem que permita que as bruxas sejam representadas no governo de sua cidade e não precisem mais se esconder.Predestinadas é o desfecho de uma saga permeada de delicadeza, cores, magia e fortes emoções. As irmãs Cahill terão que enfrentar os maiores desafios de sua vida, e o amor que sentem uma pela outra será fundamental nessa jornada.
Depois do final destruidor de  Amaldiçoadas eu tive que correr para ler esse livro, está muito ansioso para descobrir o que iria acontecer e como as coisas iriam se desenrolar depois de toda a correria e loucura que foi a última parte do segundo livro, ainda bem que esse já estava na estante, acho que ia ficar louco se tivesse que esperar.

Cate está devastada, ela não consegue acreditar que Maura foi capaz de tomar uma atitude tão monstruosa, principalmente, dizendo que ela tomou tal atitude para protegê-la e além disso para agradar a Irmã Inez, que se mostra cada vez uma pessoa pior mais vil do que Cate poderia imaginar. Cate não acredita que poderá perdoar Maura pelo que ela fez e os ânimos entre as  duas que já não iam bem acabam ficado ainda pior.

Cate agora se concentra em estar presente para Tess para ajudá-la no que for preciso, assim para com a garotas da fraternidade, Cate não pretende se render facilmente as vontades e maldades de Inez e para isso ela irá fazer aliadas e treinar o uso de sua magia, para ser forte o bastante para enfrentar qualquer problema que venha a ocorrer.
— Bem vindas à Irmandade. — Empino o queixo e fito os olhos de cada garota ali. — Como vocês já devem ter percebido, sou Cate Cahill, e esta é a minha irmã Tess. Vamos providenciar algo para vocês comerem e depois levá-las a seus quartos. Este é o seu lar agora. Vou fazer o possível para garantir que fiquem protegidas.
Mas as coisas em Nova Londres estão cada vez mais difíceis, principalmente depois que o concelho dos irmãos foi atacado, eles revidaram com força total numa caça as bruxas, trazendo a forca de volta. Agora cabe a Cate e a suas aliadas tentar impedir as maldades da Fraternidade e impedir que Inez consiga alcançar os seus ideais.
A maldade das setenta mulheres que infestam nossa sociedade, que aterrorizam nossa nação, que ameacem nossa segurança, durante nem mais um dia. Alguns dos nossos soldados estão do outro lado da rua, começando a erguer a forca. Amanhã, ao meio-dia, os enforcamentos vão começar.
Cate sem duvidas nenhum foi uma personagem que cresceu muito e isso me agradou muito principalmente nesse livro, ela deixou de ser aquela garota medrosa quanto ao uso de magia e se tornou uma mulher que sabe que tem poder e não se envergonha de usá-lo, principalmente para ajudar o próximo, falando em próximo esse é outro ponto positivo em Cate, ela é boa e altruísta pensando sempre nos outros, inicialmente ela me aborrecia, mas terminei a trilogia a admirando.

Tess continua na mesma, tentando a branda as brigas de Cate e Maura, principalmente depois do que Maura fez a Cate, continua sendo graciosa e inteligente, mas novas preocupações surgem para a Tess e ela tem de lidar com elas.

Maura conseguiu ganhar ainda mais o meu ódio, garota ingrata, burra, egoísta, nunca sabe escolher em quem deve deve confiar, além de ser um completo purgante de tão intragável que ela é. Ela não sabe quando tem que parar e dar o braço a torcer e assim "fica difícil defender né amiga?"
Não duvido nada que Maura venha atrás de você na sequência Prue. Nós brigamos feio, e se ela quiser se vingar de mim...
— Ela não hesitaria em atacar uma de suas amigas. — Rory se senta ereta e ajeita a camisola de flanela vermelha. — Sua irmã é mesmo uma vaca, Cate.
Posso dizer que esse último livro sofre do mesmo mal dos dois primeiros? Ele assim como os outros tem uma narrativa lenta, mas quando chega num certo ponto as coisas se animam e a história simplesmente corre e quando você vê já acabou o livro. Eu sinceramente amei a forma como a trilogia foi finalizada, sucinta e direta, eu sabia que a profecia teria de se cumprir, mas eu sou coração mole e sinceramente esperei que ela não acontecesse.

Predestinadas seguiu o mesmo ritmo dos anteriores um pouco lento no começo, mas sem dúvidas uma ótima história, se você gosta de história sobre bruxas sem sombra de dúvidas essa é uma das leituras quase que obrigatórias!! A capa do livro é linda, seguindo o mesmo padrão das anteriores com um destaque dourado no título do livro, a diagramação está ótima com destaque para as páginas que inicia cada capítulo, não encontrei nenhum problema com a revisão e a fonte tem um tamanho agradavél para leitura.

Classificando:

11 comentários:

  1. Nossa parece ser muito bom esse livro,resenha muito boa.
    Já estou inscrita aqui.
    Tem post novo lá no blog,
    te espero lá.
    bjos.
    http://lolitamakeuplm.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, eu conhecia a escrita da Nora recentemente com a série Quarteto de Noivas, sei que o gênero é bem diferente mas eu me encantei e virei uma fã da autora. Essa série eu estou louca para ler, desde as primeiras divulgações da Arqueiro. Esse livro, em especial, tem dividido muito as opiniões, eu não posso falar já que não li, mas acredito que gostaria dele assim como de toda a série.

    ResponderExcluir
  3. Hey!
    Faz tempo que não leio livros sobre bruxas, fora minha releitura de HP, mas ai não conta haha.
    Essa trilogia parece bem bacana e de fácil leitura, mas isso de engrenar e terminar rápido deve dar uma dor no coração quando estamos gostando da historia rs.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi, Alisson, tudo bem?
    Literatura sobrenatural não marca muita presença dentre as minhas leituras, confesso, mas essa trilogia da Jessica Spotswood parece ser ótima pedida mesmo para quem curte essa temática. É fato que personagens como a Maura são realmente impossíveis de se defender, na maioria das vezes, mas infelizmente eles são necessários às vezes para fazer o enredo andar, faz parte. Mas narrativas lentas também são bem desanimadoras, já me deparei com algumas que me fizeram abandonar os próprios livros, mas bom saber que a dessa trilogia em especial passa a engatar melhor no decorrer da leitura. E que bom que você gostou tanto, dá uma sensação tão boa concluir uma trilogia/série de forma positiva, hein? <3
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional ♥

    ResponderExcluir
  5. Oi Alisson.

    Confesso que não tinha muito interesse nessa série. Mas pela sua resenha, que por sinal é muito boa, eu fiquei curiosa para ler e conferir a história. Vou deixar sua dica anotada caso apareça uma oportunidade vou ler.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Alisson!!!
    Eu amoooooo essa trilogia! <3 <3 <3
    Quando Amaldiçoadas terminou daquela forma desesperadora eu quase enlouqueci! Fiquei meses esperando o terceiro livro e quando ele chegou devorei... e adorei!
    Vi muitas críticas a respeito de Predestinadas, mas acho que ele fechou a trilogia com chave de ouro.
    Uma das características dos três livros é justamente esse: começam mais devagar e vão ganhando ritmo como avançar da história. Confesso a vc que nesse eu nem senti de tão rápido que li (comecei numa tarde e terminei pela manhã - pq eu precisava trabalhar, caso contrário teria lido numa tarde só). Foi muito bom e eu torço para que a autora continue escrevendo livros tão bacanas quanto esses.
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  7. Essa trilogia está entre os meus desejados, pois adoro tramas com bruxas, mas li poucas obras do gênero. Gostei de saber sua opinião sobre o último livro, só fico mais empolgada ainda para fazer a leitura. Não gosto de leituras lentas, mas se depois fica mais fluída já é um começo, e com uma trama dessas acho que dá para relevar também, né?
    As capas são realmente muito bonitas. Não vejo a hora de ter essa trilogia na minha estante.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  8. Eu quero, necessito ler kkkkkkk
    Ainda tenho o primeiro livro na lista de desejado, mas nunca comprei kkkkkk
    Geralmente espero que todos os livros já estajam lançados para ler sem ter que esperar, vamos ver se sai ainda esse ano né!!!
    Amei a resenha!!

    Nathália Bastos// Biblioteca Lecture

    ResponderExcluir
  9. Ooi. Acho que você me indicou essa trilogia, né? Mas sabe que não fiquei tão animada com a leitura ainda mais vendo que é meio demorado para ler e etc. Eu sempre acabo perdendo a paciência com esses livros e abandono. De qualquer maneira, ainda bem que você acabou gostando dele mesmo depois de ficar dias lendo e lendo e não saindo do lugar kkk

    Beijos
    SIL ~ Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  10. Tenho uma raiva de livro que é lento e de repente quando fica bom vai lá e acaba kkkk e pô,todos os livros da trilogia assim não é moleza não.
    É tão legal quando o personagem cresce a ponto de fazer a gente mudr de ideia a respeito dele né? E adorei vocÊ xingando a Maura kkkkk
    Tenho muita vontade de ler essa trilogia, só falta comprar.

    beijo

    ResponderExcluir
  11. Li o primeiro livro da série e parei, motivo essa lerdeza, o livro em si é bom, mas a leitura é tão cansativa e lenta que olha estou com preguiça kkk
    http://odiariodoleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.