Título: Não Olhe!
Série: Não Pare! #2
Autor: FML Pepper
Editora: Valentina
Ano: 2015
Páginas: 350
Já Resenhei: Não (Pare! #1)
Livro cedido pela editora para leitura
Zyrk pode estar com as horas contadas: a híbrida acabou de cruzar o portal e o frágil equilíbrio entre os quatro clãs encontra-se definitivamente ameaçado. Há milênios forças ocultas espreitam, aguardando apenas o momento de emergir das sombras e mostrar seu poder. Fugir e sobreviver. Aceitar e lutar. Há muitos caminhos, mas qual deles seguir se a Morte possui várias faces? Nina acorda entre a vida e a morte na terceira dimensão, levada para a sombria Thron. Richard, o nada confiável resgatador de apaixonantes olhos azul-turquesa, luta contra sua própria natureza. Cruel e sanguinário, Rick está confuso e cada vez mais cercado por seus inimigos. Mesmo o melhor dos guerreiros, o mais temido e destemido, está protegido da força de um grande amor? Ele e a híbrida viajarão por toda Zyrk, e ela irá se deparar com um universo fantástico, um mundo violento, o plano da Morte. Lutando para se libertar de seus medos e determinada a encontrar seu caminho e sua identidade, Nina embarcará em uma jornada de descobertas arrasadoras, um percurso sem volta. Mas a garota das pupilas verticais descobrirá que as vontades do coração podem ser mais traiçoeiras que lendas ou maldições.
Depois de ler o primeiro livro da trilogia fiquei realmente intrigado e claro louco para saber o que aconteceria com a Nina né gente? Então assim que pude solicitei o livro a Valentina para descobrir o que aconteceu com ela e claro para ser o que viria depois, já que as coisas tinham mudado tanto.

Nina atravessou o portal para Zyrk, bom, ela foi levada por Richard, mas as coisas não foram como ele esperava e ela acaba ficando entre a vida e a morte, Richard cuida dela até que a mesma esteja recuperada o bastante para que possa novamente conseguir ao menos ficar de pé e quando isso acontece, logo ela descobre que o seu destino não será dos mais agradáveis.
— Isso aqui não é o Saara... Estou morta? — Um medo súbito infiltrou-se naquela pergunta e perdi o ar. A morte parecia ser uma boa explicação para tudo.
Ele abriu um sorriso que não chegou aos olhos.
— Foi por pouco, mas não.
Richard leva Nina para Shakur o líder de Thron clã do qual ele é resgatador, a chegada de Nina e recebida com muita festa, agora que Thron possuía a híbrida eles sem duvidas seriam o reina mais forte e Richard seria muito bem recompensado por tê-la trazido para Zyrk, trazendo mais prestígio para si e claro para Thron.
— Então... então você vai me libertar?
Ele estreitou os lábios em uma linha fina e olhou para o chão.
— É claro que não, Nina — balbuciei sem ânimo para mim mesma, começando a compreender a péssima situação em que me encontrava. — Ainda vai me entregar para seu líder?
Ele franziu a testa e confirmou com a cabeça.
— Eu preciso.
Nina está completamente confusa em relação a Richard, ela não sabe se tudo o que ele já disse e tem dito é verdade ou não e suas atitudes não ajudam muito na decisão dela. Por isso ela decide não desistir assim tão fácil de sua vida, de alguma forma Nina é retirada de Thron depois de novamente quase morrer e a partir desse momento que ela começará a ter a real dimensão do que a estadia dela em Zyrk significa.

Nina é uma personagem legal, continua decidida a não desistir de si, no geral pode-se dizer que ela ficou mais astuta nesse livro, usando de artimanhas como mentira, sensualidade, falsidade tudo para se proteger e pela forma que ela era tratada essa foi a melhor forma que ela encontrou para lidar com a situação.

Richard continua um completo mistério nesse livro, a gente não sabe se ele está do lado de Nina ou se está apenas visando apenas o seu lado, eu sempre tentava apostar que ele estava do lado dela, mas sinceramente até para mim as vezes era difícil de acreditar.

John é o resgatador do clã de Storm, ele ajudou Nina no primeiro livro e faz o mesmo por ela nesse também, sinceramente? Me julguem mas eu shippo ele com a Nina, a vida seria bem mais fácil né? John é carinhoso, dedicado, honrado e honesto qualidades quase não encontradas em Zyrquinianos.

Bem eu realmente estava muito afim de ler o livro mas não criei muita expectativa sobre ele, afinal não sabia bem o que esperar, mas na soma final a leitura realmente me agradou e fiquei satisfeito. Um único ponto que me aborreceu muito na leitura foi a relação Nina/Richard, achei exagerado demais a forma como ela age/sente em relação a ele, nem Bella ou Kelsey conseguiram ser tão chatas, porém tirando esse pequeno infortúnio a leitura realmente flui bem, e a trama do livro é realmente muito boa e a forma como a FML conseguiu transmitir as diferenças entre os clãs me cativou e gente o final do livro me deixou no chão!! Estou louco para ler o próximo livro!!!

Não Olhe! foi uma boa leitura e realmente me deixou bem satisfeito, menos com o ponto já citado claro, porém sem dúvidas indicaria a leitura do livro, pois a trama do livro é maravilhosa, e a leitura é bem gostosa. A capa do livro nem se fala de tão linda que ela é, novamente temos a holografia na palavra "Não", não encontrei nenhum problema de revisão, a diagramação do livro é ótima com destaque para as paginas de capítulos e a fonte tem um ótimo tamanho para leitura.

Classificando:

24 comentários:

  1. Oiee ^^
    É uma pena que a Nina tenha pego a síndrome da Bella e da Kelsey, e conseguido ser ainda mais chata, mas espero que o terceiro livro seja melhor. Cheguei a ler o primeiro apenas, mas me apaixonei completamente pelo livro, e estou doida para ler os outros dois ♥ Espero que você goste do terceiro :)
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dryh você não entendeu, ela não pegou ela superou a Bella e a Kelsey hahaha
      Mas sem duvidas a leitura vale a pena!!

      Xo

      Excluir
  2. Essa trilogia (sim, eu já li os 3) é uma delícia. Richard foi um personagem interessante. Apesar de adorá-lo desde o começo, em diversos momentos me senti desconfiada quanto aos seus atos. Isso foi bem legal durante a leitura...
    Eu concordo com vc sobre a relação amorosa do casal, enche um pouco, mas o resto compensa! hehehehe

    >> Vida Complicada <<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já leu os três ai que invejinha kkkk O Richard é muito maravilhoso, nem tudo é perfeito né? Mas realmente vale a pena a leitura!!

      Xo

      Excluir
  3. Olá, eu sou louca por essa trilogia. Só li o primeiro até agora e, diferentemente de você, eu estou cheia de expectativas para esse leitura. Não li a sua resenha desde o início para não pegar nenhum spoiler mas eu acredito que também gostaria bastante do livro e com certeza ficarei louca para ler o 3, aliás eu já estou, fico imaginado quando eu ler esse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha sinceramente não há problema em ter expectativas a leitura sem duvidas vai ser boa!! Leia logo o terceiro deve ser lançado pela Valentina ainda em março ao que tudo indica!!

      Xo

      Excluir
  4. Oi Alisson,
    Eu tenho vontade de ler essa trilogia da Pepper não pelo enredo em si, mas pelo fato de que ela faz tanto sucesso que fico me perguntando se os livros são bons mesmo. Vou ser sincera, não li a sinopse, pois ainda pretendo ler os livros. Gostei do fato da personagem não ser boba, mas que sabe jogar o jogo, podemos assim dizer. Ih, posso ficar assustada com isso dela ser chata um pouco mais que menina Bella, em relação ao Richard *finja que tem um sinal de interrogação, teclado não está colocando*. A editora-autora arrasaram com essas capas. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas gente isso é que é uma pessoa destemida rsrsrs, eu não faço mais isso :P bom nem tudo é perfeito né? Se tirar essa parte a trama é perfeita e siiim as capas são maravilhosas!!

      Xo

      Excluir
  5. Oii!

    A Pepper foi um grande presente para mim ano passado, li os tres livros em pouquissimos dias, dois para ser exata, e me encante com a escrita dela.
    Acho que sim, as atitudes da Nina eram um pouco chatinha, mas que adolescente não é? Nós sempre queremos personagens adultas demais, independente demais e acabamos esquecendo que ela teve uma história e um motivo para ser assim.
    Fico feliz que tenha gostado!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!!
      Os livros são ótimos mesmo, mas eu não acho a Nina chata, na verdade eu gosto bastante dela, o que não gosto é da forma como ela age em relação ao Richard, mas fora isso ela é uma ótima personagem para mim!!

      Xo

      Excluir
  6. Migo to com medo kkkk se ela conseguiu superar a Bella que é a personagem mais chata declarada pela humanidade e a Kelsey que é a personagem mais chata declarada por euzinha, essa menina deve ser um PORRE KKKKK nossa, desanimei, não gosto de personagem assim, mas ok né? Ainda me resta uma vontadezinha de ler essa trilogia, to com o primeiro no Kindle e só falta tempo.

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Miga ela como personagem não é chata, porém quando se trata do romance dela com o Richard ela supera Bella e a Kelsey na chatice entende? Leia os livros tenho certeza que vai uma leitura agradável!!

      Xo

      Excluir
  7. Hello!
    Só vejo as pessoas adorando essa trilogia, o que me deixa cada vez mais curiosa.
    Uma pena a personagem acabar ficando chata por causa do sentimento dela pelo carinha lá, mas pelo que vi isso não atrapalhou muito a leitura, que parece que foi crescendo fazendo a vontade de ler o próximo, aumentar ainda mais ne?
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente isso Nati!! A leitura é muito boa, o romance é chatinho, mas ainda assim o livro me agradou muito e to louco pelo próximo livro já!!

      Xo

      Excluir
  8. Oi Ali!

    Também shippo Nina e John, não fui com a cara do Richard, na verdade o estilo bad boy não me agrada em nada, gosto de personagens doces e protetores e por mais que o Richard algumas vezes possa tentar demonstrar um pouco disso, não consegui me convencer e adorei o John assim que ele surgiu no primeiro livro!

    Bem, eu estou louca para ler o segundo livro da série, gosto da escrita da Papper e achei bem legal o primeiro livro, mas não irei com muita sede ao pote para não me decepcionar.

    Da Imaginação à Escrita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhhh Johna (criei até um nome pro shipp) Também achei exatamente isso do Richard e o John é tão amorzinho impossível não amá-lo!! Ahh tenho certeza de que você vai gostar!!

      Xo

      Excluir
  9. Achei que ia ter algumas respostas nesse livro, mas pelo jeito o mistério sobre Richard continua, que droga! Eu adoro a trama do livro, li o primeiro em poucos dias, e estou ansiosa para ler o segundo já. A escrita da autora é bem envolvente. Gostei da resenha, me deixou curiosa para conferir essa continuação.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!!
      Algumas verdades sobre a Nina aparecem, mas sobre o Richard continua todos os mistérios! Espero que gosto da continuação ele é melhor que o primeiro, mesmo com todo mimimi da Nina sobre o Richard!!

      Xo

      Excluir
  10. Oi, Alisson!!
    Eu já li essa trilogia, gostei bastante da história criada pela autora, mas no último livro a protagonista estava muito insuportável, tentando chamar a atenção de tudo que é maneira e isso me fez não dar nota máxima para a trilogia.
    Eu gostei bem mais desse segundo livro, embora o terceiro traga o fechamento da história.
    A FML descreve os lugares de uma maneira que me fazia imaginar enquanto lia.
    É tão bom ver que temos autores nacionais que fazem trabalhos como esse, trazem para o leitor uma trama envolvente e bem construída.
    Leia logo Não Fuja!
    As capas estão lindas.
    Beijão
    Lilica - O maravilhoso mundo da leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Inveja desse povo que já leu a trilogia inteira! Não duvido que ela fique um pouco mais chata nesse terceiro livro mas ainda assim estou curioso pelo terceiro livro. A FML realmente se saiu muito bem com essa trilogia.

      Xo

      Excluir
  11. Oi Ali!

    Já vi um monte de gente falando dessa trilogia! Depois que relançaram com essas capas novas ficou a coisa mais linda, né? Mas vou ser sincera: não tenho vontade de nenhuma de ler. Já não tinha, aí vi um vídeo da Sibelle Lobo falando o porquê de ter abandonado a trilogia já no primeiro livro, aí desanimei geral.

    Cê tá loko, se Bella e Kells não chegam perto da Nina no quesito sentimentalismo em relação ao mocinho (?) da história, não quero nem saber a forma como ela age. Não goto de falar que nunca vou ler um livro porque a gente sempre paga língua depois, né... Mas continuo achando difícil eu ler.

    Beijoca!
    http://www.roendolivros.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade é bom nunca diEr nunca! Eu não costumo julgar o livro pelo julgamento dos outros pois já gostei de muito livro de resenhas negativas dos outros!! Mas cada é cada um né? Ao menos eu pude defender Kells e Bella uma vez na vida!!

      Xo

      Excluir
  12. Oi Alisson, tudo jóia?
    Eu não conhecia esta série, e sinceramente, mesmo sua resenha sendo positiva, não tenho vontade de conhecer. O principal motivo é por você ter dito que a personagem comente algumas burradas. Eu acabo pegando birra de personagens assim e isso acaba afetando toda a história.
    O outro motivo é por a história ter me parecido um pouco clichê - corrija-me se eu estiver errada. Já cansei de ver tantos livros com esse mesmo enredo de triângulo amoroso + personagem principal burra + fugir dos inimigos... Não consigo mais ler histórias assim, quero coisas diferentes!
    Mas não deixo de reconhecer o trabalho e esforço da autora, ela é uma fofa e super em contato com seus fãs, adoro o carisma dela!
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juliane mas a vida é um clichê kkkkk não tem beeeem um triângulo amoroso por que a Nina Só gosta do Richard! Mas te entendo tenho a mesma relação com alguns livros também! Mas nunca diga nunca.

      Xo

      Excluir

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.