Título: A Quinta Onda (The 5th Wave)
Direção: J Blakeson
Gênero: Ficção
Duração: 117 min.
Lançamento: 21 de Janeiro de 2015
No futuro, a Terra começa a sofrer uma série de ataques alienígenas. Na primeira onda de ataques, um pulso eletromagnético retira a eletricidade do planeta. Na segunda onda, um tsnunami gigantesco mata 40% da população. Na terceira onda, os pássaros passam a transmitir um vírus que mata 97% das pessoas que resistiram aos ataques anteriores. Na quarta onda, a adolescente Cassie Sullivan (Chloe Grace Moretz) vai ter que descobrir em quem pode confiar. 



Quando saiu a notícia de que esse filme estava sendo gravado a galera ficou só no burburinho e claro também fiquei ansioso, enfim o filme entrou em cartaz, e sem sombra de dúvidas que eu corri pro cinema para conferir o filme e ver se ele teria moral para se tornar a mais nova saga de sucesso nos cinemas!!

Cassie era uma garota normal como qualquer outra ia a festas, tinha seus grupo e suas amigas e se apaixonava pelo garoto mais popular da escola. Mas isso começa a mudar quando uma nave alienígena entra entra em orbita com a Terra, inicialmente nada acontece, porém o que ela nem os outros terráqueos esperavam é que os Outros, como os aliens foram nomeados, trariam tamanha devastação.

Logo os Outros mostraram a que vieram e extinguiram a energia elétrica da face da terra, logo depois eles enviaram tsunamis que trouxeram destruição e muita morte, na terceira onda os pássaros  passaram a transmitir gripe aviaria levando mais gente a morte, mas o maior impacto veio que a quarta onda foi descoberta, os Outros já haviam invadido a Terra.

Cassie se refugia com o que resta de sua família, porém o exercito chega para resgatá-los, mas ela acaba perdendo o ônibus e sendo separada de seu irmão, nesse momento sem poder confiar em ninguém e desesperada por encontrar seu irmão Cassie sai em busca do quartel em que seu irmão foi levado para reencontrá-lo.

Vou ser sincero com vocês!! Eu simplesmente amei o filme, eu realmente gostei do que vi haha, porém, eu por mais que tenha gostado do filme e sem duvidas voltarei a assisti-lo, não tenho como negar os pontos negativos do mesmo. Os Outros são pouco explorados, a destruição causada pelos Outros passa de forma corrida para mim dava para ter sido melhor trabalhado. Outro ponto que me desagradou é que acontece um monte de coisa ruim com a Cassie, mas a vida dela é ao mesmo tempo tão fácil, as coisas acontecem exatamente no momento oportuno e quase não há desencontros. O que me deixou ainda mais estupefato foi o Evan, ou a explicação dele para a forma que ele agiu, sinceramente? não me desceu bem! Mas ainda assim amei o filme!!

A Quinta Onda serve muito bem como filme para diversão e entretenimento, mas está longe de ser um novo sucesso dos cinemas, se rolar o segundo filme, coisa que acho pouco provável já que a arrecadação do filme não está tão boa, eu sem dúvida veria, mas teria muita coisa a ser trabalhada e melhorada para o filme se tornar uma nova franquia de sucesso.

Observações:
— Só eu achei aquela cena da estrada meio The Walking Dead?;
— Essas crianças e esses brinquedos sempre dando trabalho;
— Nada melhor do que um belo banho no lago;
— Gente eu quero a continuação do filme!!;
— Meu povo o que é esse Alex Roe?? Só quero a continuação do filme por causa dele!! Sente só!










— Fiquei chateado das coisas serem um pouco previsíveis mas amei o filme;
— Acho que vou ter que ler o livro né gente?;
— Gente vida sem celular e sem internet, como viver??;
— Se uma nave estacionar na órbita do planeta já sabem bem né? Ataquem primeiro!
— Como sempre a Sony sempre faz os merchans bem cara dura nos filmes né?

Classificando:


7 comentários:

  1. Primeiramente, não consigo parar de rir das observações, ahahahha, nem assisti o filme ainda mas estou imaginando as situações que levaram a esses comentários e preciso assistir logo! :D
    Assim que vi rolando pelos blogs a divulgação do filme fiquei super curiosa porque eu sou dessas que ama filme/série em que tudo está acabando e os humanos se dando mal (é só na ficção mesmo, nada doentio, ahahahah), mas quando li a primeira resenha coloquei na cabeça que queria ler o livro primeiro. A moça, assim como você, falou dessa questão dos "Outros" serem pouco explorados e imaginei que talvez isso acontecesse por aquela "falha" característica das adaptações, né?
    A questão de tudo acontecer na hora certa para o/a protagonistx sempre me incomoda também, fico imaginando que é preguiça do produtor em elaborar umas ceninhas a mais...
    De qualquer forma continuo curiosa para assistir o filme -mas acho que só depois de ler o livro-, principalmente com as observações, ahahahahaha.

    Um beijo!
    Crônica sem Eira

    ResponderExcluir
  2. Eu sou um E.T. quando o assunto é A Quinta Onda, não li o livro e nem vi o filme, considerando que a minha cidade não possui cinema, acho que não vou assistir tão cedi, rsrs.
    Já divulguei o livro no blog e tinha ficado bem curiosa com a leitura, mas ainda não tive a oportunidade...

    Beijo, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oiee ^^
    Alex Roe é mesmo incrível, e olha que eu ainda nem o vi em ação...hehe' VOCÊ AINDA NÃO LEU O LIVRO? MEU DEUS, CORRE QUE É INCRÍVEL! Estou doida para ver esse filme desde março do ano passado, mas a grana tá curta, sabe como é, né? Black Friday ainda tá acabando comigo...hehe' porém, vou ver se consigo dar um jeitinho de assistir logo e ver se está mesmo tão bom quanto o pessoal ainda dizendo. Que venha a continuação logo \0/
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Como a Van do Balaio de Livro disse, quando se trata da 5º Onda, também sou uma E.T.,pois também não li o livro e não vi o filme! E acho que só vou assistir o filme quando estrear na NET (rsrsr), porque assisti o trailer, mas não tive nenhuma vontade de ir ao cinema ou ler o livro!!!! Mas em contrapartida, sua resenha e suas considerações ficaram ótimas (mas me desanimou ainda mais pelos pontos negativos), mas paciência, né!! hehe

    Bj
    Keyla - http://blogleituraterapia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Alisson, tudo bem?
    A primeira coisa que tenho que dizer, não quero gongar sua resenha do filme, mas não gosto da Chloe. Só tem um filme que ela fez que eu gostei e no momento esqueci o nome. HAHAHA. Eu não li o livro então não sei o que dizer e nem assisti o filme, pois aqui onde moro o cinema é atrasado. Nem sei se ainda está funcionando. E realmente o filme não foi o que esperavam, os críticos foram bem cri cri, não deixaram passar nada. O que acaba deixando os amantes do cinema com o pé atrás. Nossa se um dia eu assistir é pelo boy. Adorei as observações. Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi, Alisson, tudo bem?
    Antes de mais nada, estou rindo aqui com suas observações, hahaha! Já quer o segundo assim, mal saiu o primeiro? rsrs (E citou The Walking Dead, já tenho mais um motivo para não ver esse filme, acho, rs).
    Mas, ok, focando na resenha agora, rs. A verdade é que, por mais divulgadas que estejam sendo todas essas adaptações literárias, quase nenhuma me atrai realmente para assisti-la. Vim ver o primeiro de Jogos Vorazes no final do ano passado ainda, tipo, quatro anos depois do lançamento - tipo os filmes inéditos da Sessão da Tarde, haha -, e entre os atuais, só estou atenta à adaptação de Como Eu Era Antes de Você mesmo. Mas a premissa geral de A Quinta Onda é boa, só não me atrai nem como filme nem como livro. E sei como é esse sentimento que as coisas aconteciam na história de forma muito oportuna, rs. Fica difícil às vezes de acreditar no enredo assim, né? Mas bom saber que você gostou do filme, apesar das ressalvas.
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional ♥

    ResponderExcluir
  7. Como sempre as obs são as melhores hahahaha mas gente, esse Alex Roe não dá pra passar batido, olha que moço lindo meu deuso. Eu não fiquei tão animada pro filme assim não, tanto que até esqueci dele ahahaha acho as coisas das ondas dedestruição super bacanas mas pra me agradar o filme teria que ter focado exatamente nisso, na destruição. Focar na menina procurando o irmão no meio disso não me interessa muito. Quero aliens, quero destruição, quero CAOS. UHASUAS

    beijos more

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.