Ei pessoal tudo bem? A alguns dias atrás (17) rolou a 5ª Turnê Intrínseca aqui em minha cidade e hoje vou trazer pra vocês um pouco do que eu conferi lá no evento, apertem o cinto e se preparem que vamos decolar.


Esse foi o segundo ano da Turnê aqui em Aracaju então a galera estava bem ansiosa e feliz, principalmente por não ter de passar por nenhum desafio em redes sociais para a cidade fazer parte do roteiro da turnê, a Heloísa foi o única da equipe do ano passado a voltar esse ano para a cidade e adoro quando ela fala, ele super extrovertida, mas vamos ao que importa, aos acontecimentos do evento.

Começamos pelos lançamentos de Ficção dentre eles estavam os livros Cidade dos Etéreos, Aceitação, F de Falcão, Depois de Você, Destinos e  Furias, O Regresso, O Amor Segundo Buenos Aires e Garoto 21, em meio as apresentações dessa parte do evento, tivemos trailer dos filmes Como Eu era Antes de Você adaptação do livro que antecedo Depois de Você, O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares que antecede Cidade dos Etéreos.


Logo após falaram sobre os livros de Não-Ficção dentre eles estão Gentil Como A Gente, Alucinadamente Feliz, O Universo Numa Casca de Noz, Agenda Antiplanos, A Arte do Descaso e Uma Pergunta Por Dia, essa foi a parte mais blergh do evento pois, não gosto muito de Não-Ficção a vida já é tão difícil né gente? rsrs, mas alguns desses livros me pareceram bons como  Alucinadamente Feliz da Jenny Lawson.

Enfim chegou a melhor parte a Literatura Jovem, onde falou de P.S.: Ainda Amo Você, Simon e A Agenda Homo Sapiens, Temporada de Acidentes, Vida e Morte, Os Imãos TapperVihhTube e The Trials of Apollo nova série de Rick Riordan a ser lançada em maio. Eu já li P.S.: Ainda Amo Você e amei o livro, já comprei Simon e A Agenda Homo Sapiens e espero ler o mais rápido possível. Tiveram dois momentos nessa parte do evento quando apareceu Vida e Morte houve uma comoção de pessoas que amam Crepúsculo (eu) e as que odeia, e teve uma má aceitação no livro ViihTube tanto que apressaram a apresentação do livro.

Tiveram alguns outros livros que foram apresentados, mas foram tantos que nem consigo lembrar de todas agora, esse ano o evento foi mil vezes mais organizado que o ano passado, mas tão divertido quanto o ano passado, esse ano eles trouxeram uma uma novidade, o "Encontro as Cegas", ao entrar no evento recebíamos um card com um lado azul e um amarelo, e na hora da apresentação do livros haviam dois livros ocultos um azul e o outro amarelo, e o encontro as cegas servia para a gente escolher o livro a ser apresentado usando as cores do card, foi muito engraçado, principalmente quando o livro não era muito esperado (Vida e Morte Por exemplo rsrs).


Após as apresentações o espaço foi aberto a perguntas e adivinha quem foi o primeiro a perguntar?? Eu claro e o que perguntei? Assim como no ano passado perguntei sobre a série Predestinados que a editora lançou o primeiro livro e parou por aí e a notícia que recebi não foi da melhores, a editora não comprou os direitos da sequência e nem tem tal intenção pelo menos não por enquanto, TODAS CHORA*, perguntei também se eles lançariam os três contos do Crossover de Percy e os Kane em versão física aqui no Brasil já que também vai ser lançado lá fora também e eles disseram que por enquanto só a versão em ebook mesmo .

E enfim chegou a melhor hora de todas a hora dos brindes, amo essa hora e eu acabei ganhando experiencia para a próxima mais uma vez, ahhh como fico para baixo por nunca ganhar os prêmios desses eventos de editora kkkk, mas para compensar os perdedores todo mundo ganhou um kit maravilhoso para sair feliz do evento e claro eu amei ele.


O evento foi maravilhoso e muito divertido e basicamente salvou meu feriado por que eu ia ficar em casa fazendo vários nadas, mas infelizmente passou tão rápido, encontrei amigos que fiz ano passado no próprio evento, encontrei amigos novos que fiz depois do evento do ano passado, me senti feliz e bem acompanhado, agora é esperar pelo evento no ano que vem e ver o que a editora nos reservará daqui até lá.

2 comentários:

  1. Nossa, parece que foi realmente mais divertido. =)
    Uma coisa boa que notei foi que esse ano tbm teve cadeiras pra todos os leitores, pq segundo umas fotos que vi não teve cadeiras no evento passado.

    Pena que vc não ganhou no sorteio, mas o kit já vale bem a pena =)

    ResponderExcluir
  2. Anônimo19/4/16

    Invejinha de vocês que moram em cidade grande, ou próximo, e podem ir nesses eventos. Um dia ainda realizado meu sonho de ir em algum encontro literário <3
    Paixonites Literárias Xx

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.