Título: P.S.: Ainda Amo Você (P.S.: I Still Love You)
Série: To All the Boys I've Loved Before #2
Autor: Jenny Han
Editora: Intrínseca
Ano: 2016
Páginas: 304
Já Resenhei: Para Todos Os Garotos Que Já Amei (To All the Boys I've Loved Before #1)
Lara Jean sempre teve uma vida amorosa muito movimentada, pelo menos na cabeça dela. Para cada garoto por quem se apaixonou e desapaixonou platonicamente, ela escreveu uma bela carta de despedida. Cartas muito dela, muito pessoais, que de repente e sem explicação foram parar nas mãos dos destinatários. Em "Para todos os garotos que já amei", Lara Jean não fazia ideia de como sair dessa enrascada, muito menos sabia que o namoro de mentirinha com Peter Kavinsky, inventado apenas para fugir do total constrangimento, se transformaria em algo mais. Agora, em "P.S.: Ainda amo você", Lara Jean tem que aprender como é estar em um relacionamento que, pela primeira vez, não é de faz de conta. E quando ela parece estar conseguindo, um garoto do passado cai de paraquedas bem no meio de tudo, e os sentimentos de Lara por ele também retornam. Uma história delicada e comovente que vai mostrar que se apaixonar é a parte fácil: emocionante mesmo é o que vem depois.
Havia muito tempo que eu não amava tanto um livro como eu amei Para Todos Os Garotos Que Já Amei, e fiquei ainda mais louco e ansioso pela continuação que só sairia basicamente seis meses depois, porém esse dia chegou e enfim conseguir matar quem me matava, a curiosidade, a ansiedade e a saudade.

As coisas ficaram meio estranhas entre Lara Jean e Peter, mas ela está decidida a não desistir tão fácil dele e por isso ela escreve uma nova carta e decide levá-la até a casa dele, mas ao chegar lá, ele a trata com indiferença, arrependida ela decide ir embora sem entregar a carta a ele, porém Peter nem um pouco bobo rouba a carta de Lara Jean e os dois acabam por voltar a namorar novamente.
— Por que você desistiu de me entregar a carta? Por que ia embora?
— Porque, sei lá, você não pareceu feliz em me ver... — Paro de falar, sem jeito.
— Isso se chama bancar o difícil! Estava esperando você me ligar, pateta. Já faz seis dias.
Eu inspiro.
— Ah!
— Ah.
Ele me puxa para mais perto pela lapela do casaco, perto o bastante para um beijo. Está tão perto que consigo ver seu hálito condensar. Tão perto que eu poderia contar os cílios se quisesse.
Agora Lara Jean tem que começar a lidar com um relacionamento de verdade, já que os únicos que ela teve foram em sua cabeça, tudo estava indo muito bem até que ela e Peter acabam sendo expostos devido a algo que eles fizeram e é a partir desse momento que a vida de Lara Jean começa a ficar uma loucura, como se não fosse o bastante, Genevive está sempre se mostrando um incomodo ao namora deles.

Mas para completar toda a loucura da vida de LJ ela recebe uma carta, é uma carta de John, ele escreveu para ela devido a carta de amor que ela escreveu para ele, é a partir desse momento que John volta para a vida de Lara Jean a acaba balançado as certezas que ela tinha.
— Adivinha de quem eu recebi uma carta.
Ele da ré para sair da minha entrada de garagem.
— De quem?
— Adivinha.
— Hã... Margot?
— Por que isso seria surpreendente? Não, não foi Margot. Foi do John Ambrose McClaren!
Peter só pareceu confuso.
— McClaren? Por que ele escreveria uma carta para você?
— Porque eu escrevi uma carta para ele, lembra? Assim como escrevi para você.
Lara Jean é simplesmente um amor de personagem, eu simplesmente a admiro. Ela me faz rir e ficar completamente ligado em seus dramas e problemas, me faz ficar na torcida e escolher lados, e sorrir com suas atitudes, principalmente em relação a sua irmã Kitty. Lara Jean eu te amo, queria ser o Lucas da sua vida!!!

Peter continua o mesmo lindo maravilhoso de sempre, atencioso e a cada dia mais envolvido com o relacionamento com Lara Jean, eu sinceramente amo a forma fofa como ele trata a Kitty, mas nesse livro eu tive um pouco de raiva dele, a ponto de quase desistir dele, mas é o Peter Kavinsky né gente?

John Ambrose McClaren, sim eu tenho que escrever o nome dele inteiro, porque ele merece, ele chegou com força total para balançar as estruturas, doce, inteligente, atencioso e o melhor de tudo lembra de coisas que aconteceram no passado. Eu simplesmente me apaixonei pelo John, sinceramente foi jogo baixo da Jenny trazer alguém tão perfeito para a história.

Claro que não vou deixar de falar da melhor pessoa do livro, Kitty rainha o resto nadinha, essa garota é um escândalo de sabedoria e inteligencia, ela é muito fofa, ainda que teimosa e respondona, simplesmente impossível não amá-la, #Kitty4EVER.

Gente esse livro foi muita emoção, muito queixo caído, muita raiva, muitas risadas, muita expectativa, muita indecisão! Eu simplesmente AMEI tudo desse livro, ele consegue ser mais destruidor e emocionante do que o primeiro. Jenny soube desenvolver muito bem a história e claro os seus personagens também, deixando a história perfeita, fazendo você ficar louco com vontade de saber o que vai acontecer, mas com pena de ler tudo muito rápido.

P.S.: Ainda Amo Você é simplesmente uma continuação esplendida para o seu primeiro livro, sem duvidas você vai amar a leitura. E já adianto fiquei completamente desolado quando terminei a leitura, pois esse é o último livro da série e eu me sinto órfão, não sei o que vou fazer da vida sem ter mais loucuras da Lara Jean para ler. A capa do livro é simplesmente maravilhosa assim como a do primeiro, não encontrei problemas com a revisão do livro, a diagramação do livro é boa e a fonte tem um bom tamanho para leitura.

Classificando:

35 comentários:

  1. Olá, eu estou louca para ler os dois livros! como não li o primeiro eu não vi a sua resenha completa para não pegar nenhum spoiler, mas vi os últimos parágrafos com a sua impressão. Olha, eu já estava curiosa mas vendo você falar com tanto entusiasmo só posso ficar ainda mais. Saber que é ainda mais destruidor do que o primeiro me deixa com grandes expectativas para a leitura, de ambos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beatriz!!
      Ai quero deixar todo mundo curioso, todo mundo morrendo de vontade de ler e quero que todos leiam pois o livro é maravilhoso!!

      Xo

      Excluir
  2. Olá, Alisson!
    Ainda não li o primeiro livro, mas desde quando vi essa capa, fiquei super curiosa pela leitura!
    Ao ler a sua resenha, com certeza vou passar essa série para frente na lista de leitura, pois nem sempre o segundo livro é tão bom quanto o primeiro, não é mesmo?
    Adorei a resenha!
    Abraço!

    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai a capa é lindíssima mesmo, amo as capas dos dois livros, Pois passe para frente você com certeza vai devorar os livros, mas cuidado com o ultimo você vai acabar se sentido órfã quando acabar kkkk

      Xo

      Excluir
  3. Oiiii,Alisson!!! Tudo bem?
    Essa é uma série que já está na minha lista de leitura. Estou louca para lê-los!
    Amei sua resenha! Me deixou ainda mais com vontade de conhecer os personagens e seus dramas.
    Um grande abraço e até a próxima!
    >>Dhessy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!!
      Essa série é maravilhosa tem todo mundo que ler mesmo!!! Leia logo!!

      Xo

      Excluir
  4. Hello, sr. Alisson.
    Eu não li nada da autora, mas tenho vontade de ler aquela trilogia que novo conceito nunca terminou de publicar, já nessa época falavam bem dos livros. Minha amiga e colunista leu os dois livros, falou super bem, amou. Gostei que a Lara Jean é determinada, eu não sei se eu faria isso de mandar carta, eu já fiz isso uma vez e não deu certo, muita decepção, talvez eu partiria para outra. Você me deixou com vontade e curiosa com quem ela terminará o livro, já que você falou de todos os boys.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quero ler essa trilogia também, porém não vou ler e ficar com a cara rodando esperando o terceiro livro vou esperar quem sabe um dia sai né?
      Lara Jean é maravilhosa, você deveria ler essa série!!

      Xo

      Excluir
  5. Olá!
    Eu ainda não li o primeiro volume, mas temo não gostar muito dele por ser um romance muito adolescente. Ultimamente procuro obras mais maduras, que retratem as dificuldades de um relacionamento íntimo e que não sejam o "primeiro (e ingênuo) amor". Saber que esse segundo volume envolve um triângulo amoroso que "balança as convicções" da protagonista me desanima... Eu não tenho paciência com personagens que amam, mas não sabem se "essa é a pessoa certa". :/

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Francine!!
      Ai gente deu essa :'( tadinha da Lara Jean!
      Bom não sei bem o que seriam obras maduras que não incluam amor ingenuo, ta meio difícil encontrar desses. E esse triangulo só deixa a história ainda melhor tenha certeza!!

      Xo

      Excluir
  6. Oi Alisson, tudo bem?
    Vamos falar desda autora destruidora que acabou com meu coração. Jenny Han me surpreendeu muito com a história da Laranjinha.
    O primeiro já foi um baque no meu coração, com aquele Final destruidor e esse segundo foi ainda melhor. Peter, coisa linda e amo, adoro ele mas em alguns momentos quis bater.
    Só de ler a resenha já fiquei com vontade de reler os livros. Jenny me conquistou e virei fã agora. Também surper recomendo esses livros.

    Beijos
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mulheeeeeeeeeer Jenny maravilhosa, choque de monstros!
      Aí reagimos completamente igual a primeiro livro e o segundo foi perfeito simmm, aí vou reler esse livro um dia ainda kkkkk assim como eu quero que todos leiam.

      Xo

      Excluir
  7. Já tem um tempinho que não leio um romance arrebatador como esse! Adoro romances que fazem o leitor ter inúmeros sentimentos, se envolver tanto, que ao final, ficamos querendo mais, mesmo sabendo que é o fim, e sentimentos aquele aperto no coração. Ainda não li o primeiro livro, mas gostei que na sua resenha Ali, ficou livre de spoliers e pode aproveitar tudo que este segundo livro reserva, pelo menos do que você descreveu! Enfim, espero ler ambos e me apaixonar pela obra da Jenny!

    Da Imaginação à Escrita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Sammy!!
      Menina o livro é muito bom e realmente te provoca vários sentimentos no leitor, fiquei maravilhado com a leitura leia sim espero que ame assim como eu!!

      Xo

      Excluir
  8. Oi!!
    É tão bom quando a gente pega um livro para ler e ele conquista a gente de uma tal maneira que nem sabemos explicar, pelo visto Para todos os garotos que já amei conquistou você. Eu tenho curiosidade, já até coloquei ele e a continuação na minha lista de compras.
    Nossa o livro causou em você muitas sensações e isso é legal, deixa claro que o livro veio para conquistar os leitores, agora estou mais curiosa para saber o que tinha escrito nas cartas que eles trocaram, quero conhecer todos os personagens.
    Esse é o último livro, achei que tinha outro, então preciso comprar logo.
    Enquanto lia a resenha deu para perceber o quanto você se empolgou lendo o livro.
    Beijão!
    Lilica - O maravilhoso mundo da leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Lizzi e tinha tempos que não me sentia assim com um livro! Ai quanto amor espero que você ame o livro tanto quanto eu!!
      Muitas emoções mesmo, meio Roberto Carlos, de fato acaba no segundo queria um terceiro não minto mas acabou ai mesmo :(

      Xo

      Excluir
  9. Menino, eu não sei se já te agradeci mas fica aqui meu carinho, agradecimento por ter falado tanto desse livro (alias, do primeiro né) a ponto de me deixar curiosa. Eu me apaixonei tanto quanto você pela obra e olha, agora somos dois órfãos. Acho que se tivesse mais uns cinco livros da Lara Jean eu iria amar uHOAHAUHAUi ♥ ~ok, sem exageros~
    Eu também AMEI o John e concordo que foi golpe baixo da autora de colocar ele no livro assim; fiquei imaginando mil possibilidades para o final que envolvia o menino mas Peter é Peter MESMO e não tem como não ama-lo, mesmo com as baboseiras que ele fez.
    Eu não gosto tanto da Kitty, mas achei ela nesse livro muito melhor que no primeiro. Ai acabei simpatizando mais com a menina. rs
    Beijos
    Sil - Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina eu fico muito feliz de ter te apresentado e mais ainda de você ter amado o livro tanto quanto eu! Aí estamos órfãos isso é triste!!
      Olha amaria seu exagero queria mais uns 5 kkkkkkkk John amorzinho, Jenny acabou com minha vida velho, mas Peter é Peter.
      Como assim não gosta da Kitty :O

      Xo

      Excluir
  10. Oi, Alisson!
    Estou querendo ler essa duologia desde que o primeiro foi lançado no ano passado, pelos comentários parece ser uma história leve e descontraída perfeita para fugir dos dramas maiores, mas fico um pouco receosa por me deparar, vez ou outra, com resenhas bem negativas, sejam apenas do segundo livro, como até mesmo da duologia inteira, e fico com medo de acabar não gostando, me irrito fácil às vezes, mas espero criar coragem para lê-los um dia, enfim, e tirar minhas próprias conclusões! Ainda mais animada por lê-lo, então, depois de sua resenha agora, valeu mesmo!
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí Jesus nossos gostos se bateram é algo bem raro hahaham sim é bem leve e divertida, resenhas negativas? Quem foi essa pessoa louca? ma manda o link do blog que vou lá xingar agora!!!
      Mas leia, leia mesmo tenho certeza que você vai gostar dele!!

      Xo

      Excluir
  11. Oláá!

    Eu gosto do enredo desse livro, mas confesso que fiquei desanimada depois descobrir que era uma duologia. Não tô podendo muito comprar hahaha daí acabei me deixando de lado.
    Sua resenha está linda <3 Conseguiu expor muito bem os pontos da obra e eu achei muito lindo a forma como você se envolveu.
    Não sei se vou ler no momento, mas não descarto a possibilidade!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana
      Aí que triste, mas vê pelo lado bom é só duologia é não trilogia ou uma série de 5 livros kkkkkkk obrigado meu bem, espero que você consiga ler logo!!

      Xo

      Excluir
  12. Oi Alisson, tudo bem?
    Nossa, não faz assim com o meu coração!!! Eu já tinha lido várias resenhas do primeiro livro e só vi elogios ele já está na minha lista, mas depois da sua resenha PRECISO ler urgente os dois!!!! Concordo com você, porque a autora colocou na vida dela mais um garoto e pelo o que disse um sonho de consumo?? Isso não se faz!!! Pronto, vou ajudar a LJ, farei o sacrifício de ficar com ele para que ela posso ficar em paz com o Peter, risos... Adorei sua resenha!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cila!!
      Ai faço sim!! Mas tem que ler o mais rápido possível mesmo por que os livros são maravilhosos!! Aí miga cheguei primeiro, pode sair pra escanteio kkkkkkkkkkkkk obrigado!!

      Xo

      Excluir
  13. Oiee ^^
    Aiinda não li o primeiro livro, mas como só encontrei resenhas positivas dele até agora, estou doidíssima para conhecer. Espero que seja mesmo tão bom quanto o pessoal diz *-* Saber que você adorou essa continuação (dei uma lida meio por cima da sua resenha) me deixou ainda mais animada para ler os dois livros ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dryh, ai resenhas positivas <3 leia mesmo o livro é maravilhoso e todo mundo deveria ler ele, sim os dois são ótimos leia memso!!!

      Xo

      Excluir
  14. Hello!
    Você fez uma resenha tão animada e verdadeira, que me deixou morrendo de vontade de ler este livro e o anterior a ele. Eu ja tinha curiosidade, agora então, vou comprar assim que possível.
    Algo me fiz que vou amar tanto essa história, como você!
    Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nati!!
      Aí foi mesmo pois o livro merece, aó era essa sensação que queria passar mesmo! Compre logo mesmo e leia você vai amar!!

      Xo

      Excluir
  15. Preciso ler o primeiro livro urgentemente!!! Fiquei doida quando ele foi lançado, mas estava tentando diminuir a pilha de livros não lidos (que chegou à gloriosa marca de mais de 150 - quando cheguei a esse número parei de contar por medo).
    Todo mundo fala super bem da Lara Jean e da trama escrita por Jany Han. Gosto demais da conta da autora. Li os dois livros lançados pela NC em que ela escreve em parceria com a Siobhan Vivian e também O Verão que mudou minha vida (amo e pretendo ler os outros dois). Foram livros que eu amei demais e super me apeguei às personagens (que são, em partes, bem parecidas com a Lara).
    Espero poder ler em breve esse e o primeiro livro em breve. Tenho certeza que também irei me apaixonar. <3
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ps. Jenny*** (corretor deu uma trollada básica)

      Excluir
    2. Você tem que ler sim, desesperadamente!!
      Mulher 150 é muito livro mais to com a metade desse número para ler aqui em casa o caso tá sério kkkkkkk
      A LJ é maravilhosa e a autora é realmente maravilhosa e muito atenciosa também!!
      Você já elu tudo da Jenny? Ai que inveja de você kkkk quero ler todos esses também!!!

      Xo

      Excluir
  16. Nossa, depois da sua resenha quero muito ler esse livro e o primeiro volume. Também quero sentir todas essas emoções que você sentiu!

    Beeijos, Erica Regina
    Blog Parado na Estante
    Fanpage Parado na Estante

    ResponderExcluir
  17. Alisson assim como Lara Jean fiscou seu coração, o meu também foi fiscado rsrs
    E acabo de finalizar minha leitura do último livro, uma história emocionante levei três dias para ler ambos os livros, e confesso que estou me sentindo muito órfã no momento porque terminei a leitura já querendo saber do próximo livro.
    Adoro ler e ter em minha prateleira a coleção de livros que fizeram minha imaginação e sentimentos fluírem.
    Beijos. ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabi!! Mulher fale não maravilhosa ela kkk eu sei bem como é a sensação de se sentir órfão depois de ler esse livro maravilhoso né? E infelizmente nada de próximo livro Jenny já falou o que me deixou bem triste kkkkkk Olha temos a memo opinião sobre livros e prateleiras hahaha

      Xo

      Excluir

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.