Título: Batman Vs Superman - A Origem da Justiça (Batman v Superman: Dawn of Justice)
Direção: Zack Snyder
Gênero: Ação
Duração: 153 min. 
Lançamento: 24 de Março de 2015
Após os eventos de O Homem de Aço, Superman (Henry Cavill) divide a opinião da população mundial. Enquanto muitos contam com ele como herói e principal salvador, vários outros não concordam com sua permanência no planeta. Bruce Wayne (Ben Affleck) está do lado dos inimigos de Clark Kent e decide usar sua força de Batman para enfrentá-lo. Enquanto os dois brigam, porém, uma nova ameaça ganha força.



Geente, eu amo os heróis da DC Comics e AMO com todas as forças o Superman e quando anunciaram esse filme fiquei completamente louco para ver, por que é basicamente a realização de um sonho de criança ver o Batman e o Superman num mesmo filme e aí vão e ainda dizem que vai ter a Mulher Maravilha no filme, cara impossível não ficar louco para ver. E eu fui ver na pré-estreia por que não ia aguentar esperar para ver!

Dezoito meses se desde a invasão do General Zod a Terra, Metropolis ainda se recupera da destruição causada pela luta entre Superman e Zod, muitas pessoas amam e idolatram o Superman, mas outras acham que ele é na verdade uma grande ameaça. Bruce Wayne perdeu muito durante o ataque de Zod a Terra o prédio da sua companhia foi um dos mais atingidos e assim ele cria um rancor pelo Superman.

A população já estava dividida em relação ao Superman, e as coisas começam a piorar quando ele salva Lois de uma entrevista, que deu errado com um líder terrorista, e a personalidade do Superman começa a ser posta em prova, em meio a tudo isso Lex arquiteta um plano para imobilizar o Superman caso ele se torne um perigo para a humanidade.

Enquanto o Superman tenta de todas as formas corrigir as coisas e tomar o caminho que ele acredita ser certo, Batman se prepara para enfrentar o Superman, que sem dúvidas será o seu maior desafio e seu maior inimigo.

Gente que puta filme do caralho foi esse? Eu sai da sala do cinema completamente anestesiado, realizado, maravilhado com o que tinha visto. Amei? Adorei? Achei tudo? Eu realmente gostei do filme e fiquei realmente muito satisfeito com o que vi, na verdade fui muito surpreendido. A fotografia do filme está maravilhosa, eu gostei muito dos efeitos especiais, a trilha sonora também está perfeita e o 3D está muito bom. A Gal Gadot e o Ben Affleck estavam maravilhosos em seus papeis de Mulher Maravilha e Batman e fiquei muito satisfeito com eles, principalmente com a Gal que calou bem a boca de muita gente e está sendo o maior destaque do filme.

Mesmo eu tendo amado o filme, as criticas não estão pegando nem um pouco leve, algumas são sem pé nem cabeça, mas algumas bem pertinentes e as acato, como o fato da narrativa ser meio bagunçada e corrida, porém a meu ver o filme não deixa de ser uma ótima experiencia em nenhum momento, e ele representa de forma muito boa os heróis que tanto amei em minha infância e que ainda amo. Fica até um sentimento que o pessoal está torcendo para que o filme dê errado, mas duvido muito que isso aconteça.

Batman Vs Superman - A Origem da Justiça é um senhor filme e sinceramente vai agradar 80% das pessoas que forem assistir, principalmente aqueles que buscam o encontre dos três ícones heroicos arrisco a dizer que mais famosos em tempos. Agora preciso ver a versão especial que vai ser lançado em Bluray.

Observações:
— CARALHO! Voou ver esse filme de novo semana que vem!;
— Gente é tanta referências, que é de ter uma overdose!. 
— Tem Flash, tem Aquaman, Tem Ciborg, minha gente vomitei arco-íris;
— Quando a Mulher Maravilha apareceu foi uma loucura todo mundo batendo palma, amo poder feminino;
— Quando o Aquaman apareceu todo mundo bateu palma, amo reconhecimento de um super-herói subestimado;
— Gente, Anderson Cooper no filme falando pela CNN sobre as coisas que acontecem, esse cara é um marco, ele é realmente da CNN e é assumidamente gay e super querido!;
— Gente amei o Lex Lutor do Jesse Eisenberg, num filme tão sério alguém precisava ter um pouco engraçado;
Mulher Maravilha RAINHA! Não vou cansar de dizer isso;
— Não acredito que a DC teve culhões para fazer o que eles fizeram no final do filme;
— Senti uma pegada de Relações Internacionais no filme, amo quando identifico meu curso nos filmes;
— Toda vez que vejo um "I know nothing" só me lembro de Game of Thrones;
— Referências a Arrow com a frase icônica? "You failed with this city"?;
— Cara o Batman tem MUITOS transtornos, o filme deixa isso bem claro;
— Amei a batcaverna, queria ver mais;
— Preciso do Blu-ray especial para maiores, três horas de filme minha gente;
— Achei o Superman meio apagadinho no filme, mas compensa tudo no final do filme;
— As teorias para o futuro dos filmes é simplesmente exitante e quero muito!;
— Sinceramente? Estou amando essa vibe sem pudor de matar, tanto do Superman quanto do Batman nesses filmes novos.
— Sinceramente meu único problema com o filme, foram os ovos que o Clark fritou, pareciam de borracha kkkkkk
Superman o novo Mysha, rsrsrs
— Brayan, Guilherme, Gabi não estávamos na mesma fileira, mas estávamos na mesma sala, obrigado pela companhia ♥

Classificando:

14 comentários:

  1. Oi Ali VC sabe né, vi o filme e tive até que te ligar, acho que o pessoal que assistiu do meu lado ficou atemeio bravo pq eu não sei não externar emoções quando assito filme tão foda. Concordo que foi meio confuso e corrido e amei o Ben de Batman, a Gal é uma das melhores coisas do filme e oo Lex, bom... dei graças a deus qdo ele ficou careca, se é que vc me entende, mas sério preciso ver de novo em 2D para absorver melhor. Estou destruída depois de ver esse filme, a DC arrasou e me partiu em pedaços!

    ResponderExcluir
  2. Olá Alisson,

    eu gosto da DC, mas prefiro muito mais a Marvel. Sobre o filme ainda não assisti, assim, eu prefiro esperar as salas dos cinemas esvaziarem um pouco. Eu acho que de fato vou gostar do filme, mas pelo que dizem é meio introdutório para a liga da justiça. Gostei da sua crítica, parabéns. www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oieeee! Mais um resenha positiva! Desse jeito vou acabar mega curiosa. Nunca fui muito fã de super heróis mas confesso que tenho uma quedinha pelo batman. Tô sendo pressionada a ir assistir esse filme mas jamais que eu iria na estréia. Assim que der vou conferir :)

    http://www.porredelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Alisson.

    Que empolgação! Sua resenha deixa uma sensação muito positiva sobre o filme. E pode ter certeza sua postagem aumentou ainda mais a vontade de ir assistir o filme. Eu adoro o Batman e gosto muito do Superman e me falaram que os personagens estão fiéis aos quadrinhos.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá, Alisson.
    Gente que empolgação é essa? Desse jeito vou ter que ir assistir agora hehe. Fiquei com muita vontade de ver ele desde que vi um trailer no cinema e agora quero mais ainda. Pouco entendo dos heróis, mas quero muito ver principalmente pelo Ben que amo ele hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Oeee,pessoa! Fui ver o filme na estréia com expectativas enormes, tooodas foram superadas. Se quando saí de DeadPool eu tava tipo "ah,legal,mas esperei mais", na saída desse filme eu nem tinha reação. Também tô louco pra ver de novo, também resenhei lá no blog,mas demorou um tempo preu conseguiu reação pro que eu vi. Enfim, que mais filmes incríveis como esse venham

    ResponderExcluir
  7. Oi Alisson, tudo bem?
    Adorei as observações que você fez ao final da crítica do filme, ficaram super divertidas. Acabei de conferir outra crítica e pelo visto todo mundo está elogiando a participação da Mulher Maravilha no filme e para a minha surpresa do ator Ben Affleck, que eu não tinha gostado quando descobri que ele foi escalado. Preciso ver esse filme o mais rápido possível, risos... Mas aviso que estou torcendo para o Superman!!! Sua crítica ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oie...
    Eu tô louca pra assistir esse filme! Todo mundo comentando ele na blogosfera e acho que só eu que estou boiando hahaha...
    Ouvi dizer que a mulher maravilha tá fazendo um papel muito bonito :)
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Faço parte desses 80%, fiquei encantadíssima com o que foi apresentado. Erros de fato existem, porém foram apontados para que aja uma melhora na próxima franquia a qual estou ansiosíssima para ver. Quero todos, quero a liga da justiça que pra mim era e é o melhor desenho de todos, quando se trata de super-heróis.

    ResponderExcluir
  10. Oi Ali!

    Realmente, é um filme que ou você ama ou você odeia, a narrativa realmente eu concordo, que ficou confusa, outro detalhe que não gostei, como falei no grupo, é que o filme é muito escuro, muito preto e cinza, mas é por conta do costume Marvel de tudo ser colorido, rs. Bem um detalhe que vi nas criticas e que de certa forma eu concordo, é a respeito do Lex, o autor estava maravilhoso a meu ver, mas a caracterização não lembrou o Luthor, mas sim o Coringa, não sei pq mas para mim, não parecia muito o Lex realmente, só que tenho que dizer o autor estava fantastico, todos estava muito bem! Eu adorei o filme e veria novamente! <3

    ResponderExcluir
  11. MENINO DO CÉU, EU A-M-E-I ESSE FILME!! PQP, foi tão foda, tão bom, tão DC ♥ Diferente do que estão dizendo, eu não achei bagunçado nem corrido. Achei que foi amor em forma de filme UHSDUHFDUHSFSUH ♥ sério, me deixou sem estruturas E EU QUERO MUITO MAIS ♥ To bem ansiosa pelos próximos filmes da Liga ♥ não sei se meu coração vai aguentar esperar!

    BEIJOSSSSSS
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
  12. Eu não sou fã dos heróis em questão, mas conheço um pouco suas histórias, e eu acho que por não ser tão enlouquecida por eles, vou acabar gostando do filme. Aliás, todos os filmes de heróis que sai eu amo, hahaha. Adorei que tem o flash, só fiquei triste que não usaram o mesmo ator da série, adoro ele! :(
    Estou ansiosa para assistir o filme! DDD:
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  13. Ser fã e...

    HAUAHAUAHAUAHAUA MEU DEUS QUE RESENHA! Estou apaixonada por ela! Eu não assisti ainda. Na realidade eu não conheço muito do enredo em geral, sabe? Não li HQ nem nada mas sei que está jus. Acho que as pessoas foram achando que era Marvel e não tem muito em comum né?
    Enfim, espero assistir em breve!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Eu assisti o filme com meu marido. Ele gosta, eu já nem tanto. Não achei tudo isso do filme, somente achei bom. O Ben como Batman não me conquistou, o Super Man tava realmente apagadinho. Assisti em 3D e os efeitos e tals estão otimos. Não sai de queixo caido, mas a Mulhe Maravilha tava linda, diva, Rainha do Mundo, eu na verdade estava ansiosa pela aparição dela, pois eu gosto dela... Quando ela apareceu eu dei gritinhos de alegria kkk Ah outros que gostei foi da Alex Lutho (sei lá como escreve kkk) esta muito bom a atuação do ator.Por um todo foi uma filme satisfatorio e as criticas são os fãs da Marvel ao meu ver...
    http://odiariodoleitor.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.