Título: Deuses do Egito (Gods of Egypt)
Elenco: Gerard Butler, Brenton Thwaites, Rufus Sewell
Direção: Alex Proyas
Gênero: Drama 
Lançamento: 25 de Fevereiro de 2015
Bek (Brenton Thwaites) é um mortal pacato que se considera apenas mais um soldado, e que vive em um Egito ancestral dominado por deuses e forças ocultas. Quando o impiedoso Set (Gerard Butler), deus da escuridão, toma o trono da nação e mergulha a sociedade no caos, o jovem se unirá a outros cidadãos e com o poderoso deus Horus (Nikolaj Coster-Waldau), para formar uma expressiva resistência. 





Se tem uma coisa que eu adoro é mitologia, os Deuses sempre me encantaram, sejam os gregos, egípcios e ultimamente os nórdicos, quando esse filme foi anunciado fui pego de surpresa pois, nem sabia que ele estava sendo produzido, então claro que fiquei louco para ver né? Afinal a mitologia egípcia é simplesmente belíssima.

Osíris estava pronto para passar sua coroa a seu amado filho Hórus e assim torná-lo o rei do Egito e tudo corria bem até a chegada de Set o deus do deserto e da escuridão chegar a coroação e oferecer o seu presente ao futuro rei do Egito, o presente se mostra uma armadilha e nesse momento Set mostra a que veio, tomar o trono do Egito o que segundo ele deveria ser seu por direito. E assim ele acaba por entrar numa luta com Hórus, que acaba perdendo a luta e também os seus olhos, e acaba exilado.

Os deuses se curvaram a Set e os que não o fizeram sentiram a sua ira, o Egito caiu num caos de escravidão e miséria. Bek está insatisfeito com a sua vida e a que sua amada Zaya está levando, que agora vive como uma serviçal do arquiteto de Set, e é num encontro dos dois que surge a ideia de Bek, que sempre fora um ladrão de mão cheia, invadir o cofre de Set e roubar os olhos de Hórus para que o mesmo pudesse voltar e recuperar o trono do Egito.

Com a tarefa cumprida, bom ao menos metade já que apenas um olho estava no cofre, Bek e Zaya fogem em busca de Hórus para que o mesmo possa voltar e lutar com Set e tomar o trono de volta para que o Egito volte a ser o que ele foi um dia. E assim Hórus e Bek começam uma jornada para conseguir apoio para retirar Set do trono do Egito.

Sinceramente? QUE BOSTA DE FILME RUIM! Eles destruíram completamente a mitologia dos deuses egípcios e isso já me deixou muito chateado, eu achei absurdo os deuses que se dizem "egípcios" serem brancos, todo mundo sabe que egípcios e suas representações não são brancos, eu estava até disposto a perdoar essa "falha", porém o único ator negro com o mínimo de destaque e que representa Tot o deus da sabedoria, é caricato e afetado o que eu achei simplesmente ridículo e insultuoso.

O Gerard Butler como Set ficou parecendo um Leonidas malvado, não nego que ele é uma das poucas coisas boas do filme, mas ainda assim ficou feio. Não sei, não entendo como uma história que tinha tudo para ser um sucesso acabou sendo uma grande bomba, a fotografia em alguns momentos é boa, mas os efeitos em alguns momentos ficaram bem estranhos, porém eu gostei das armaduras da "forma de combate" dos Deuses.

Eu não entendi aquele Osíris velho e um Set tão novo, sinceramente não entendi, não engoli a falta de protagonismo de Ísis e nem o que eles fizeram com ela e pelo amor que representação tosca da personalidade de Hórus, ao menos eu gostei da representação de rsrs, esse filme foi definitivamente um erro, uma decepção que eu não tinha a muito tempo.

Deuses do Egito é um filme que prometia ser maravilhoso, principalmente por seu orçamento inflado, mas que não passa de um filme que não representa em nada o que deveria representar, eu duvido muito que a Lionsgate consiga arrecadar os 140 milhões investidos nessa bomba que não tenho coragem de chamar de filme!

Classificando:

22 comentários:

  1. Anônimo9/3/16

    Eu também estava louca para assistir ao filme, principalmente pelo tema ser mitologia egípcia, mas perdi a vontade depois de ler tantas criticas negativas. Não vou comentar o filme, pois nem vi, mas sobre a escolha de homens brancos para interpretar um povo que tem uma cor mais escura... achei um absurdo. Sem querer criticar o talento de quem está no filme, mas esse elenco foi um erro grotesco que não faz sentido nenhum. Hollywood está cheio de atores e atrizes de cor que arrasam na atuação, não entendo porque fizeram essa péssima decisão.

    Blog | Paixonites Literárias Xx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha critica negativa é o que não falta e se brincar rolou até alguns boicotes!! É industria branca amiga não há outra resposta!!

      Xo

      Excluir
  2. Oi Alisson,
    Eu gosto de filmes de ficção, assisto com mais frequências do que outros gêneros. Eu também adoro mitologia, esse mundo que o povo egípcio e grego criaram, às vezes até me pergunto se os deuses existem. Tem quem acredite. HAHAHAAHA, pelo que você estava falando no começo parecia ser bom e legal. Mas eu ri quando chegou à parte de bosta de filme. Faz tempo que não vou a um cinema, na verdade nem tem aqui. Pude sentir sua revolta em relação ao filme.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha eu também não nego rsrsrs, desculpe por fazer parecer positivo e depois jogar a bomba mas tinha que fazer mistério né?

      Xo

      Excluir
  3. Oi!!
    Mitologia egípcia não chama tanto a minha atenção, mas o marido viu o trailer do filme e quer assistir, eu acabo assistindo e até me envolvendo porque ele ama mitologia (Temos um Basset Hound que se chama Ares rsrs).
    Roubar os olhos, minha nossa que horror, pobre Hórus foi exilado por ter ficado sem olhos, ai gente isso é macabro demais rsrsrs, mas tá entendo que é mitologia e somente com os olhos Hórus poderá voltar ao trono.
    Poxa eu vi o trailer, mas nem prestei a atenção, é uma pena que tenham estragado a essência da história, vou mandar o JP ler a tua resenha quem sabe eu me livro de ter que assistir rsrsrs.
    Prometia mesmo ser muito bom, tinha muita gente esperando por esse filme e por pensar na riqueza que é a mitologia ainda mais a egípcia que é cheia de detalhes impressionantes eles conseguiram cagar com o filme, infelizmente tem muitos filmes hoje em dia que eles acabam mudando completamente a história.
    Hum Leonidas malvado, não eras né.
    Beijão!
    Lilica - O maravilhoso mundo da leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas é assim na mitologia mulher hórus perde o olho, mas perde um só kkkk não os dois. Bom espero que se vocês forem ver o filme vocês consigam tirar algum proveito do filme!!

      Xo

      Excluir
  4. Olá, Alisson. Tenho que ser sincera e dizer que mitologia não é muito meu estilo de leitura, na verdade, nunca me aventurei no gênero, mas vontade não é o que me falta.
    Gerard no elenco me deu uma animada, mas já a história não estava me animando muito, depois que cheguei na parte da sua opinião é que vi que esse filme não é para mim, rs.

    Beijo,
    http://www.pactoliterario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que triste mitologia é tão bom, mas acontece né? Gerard é ótimo, mas ele não faz o filme ser melhor kkkk

      Xo

      Excluir
  5. Migo, acho que ninguém sabia que tava sendo produzido até sair o trailer pq não é possível, não vi nada sendo comentado! kkkk
    Eu aprendi a gostar de mitologia egípcia como Rick Riordan e hoje em dia acho uma das melhores mitologias! Fiquei pensando aqui por que tinha que tirar os olhos de Hórus aí lembrei daquela figura do olho de Hórus e me toquei que é importante pelo jeito kkk
    Leonidas malvado UHSUAHAUSASU
    Ai Ali, eu tava com vontade de ver o filme mas desde quando eu vi o trailer não tava botando tanta fé. Acho que é aqueles casos de ótimos atores, história péssima mesmo. E os efeitos são TÃO especiais que passam a ser ridículos pra mim, nesses caos. Também acho ridículo colocar personagens brancos pra fazer personagem egipcio, não tem nada a ver. Fora que o Nikolaj além de ser branco ainda é loiro. Ah, haja paciência né!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKKKKK miga to achando isso também vai foi por isso que teve tanto ator branco se soubessem o povo faria a baixo assinado para mudar os atores kkkkkkk
      Rick Riordan Rei!! Sim Nath o olho de Hórus é importantíssimo kkkk, pois veja em casa não gaste seu dinheiro indo ao cinema ver!! Quanto a etnia do atores nem vou comentar mais kkkk

      Xo

      Excluir
  6. Ali, bom, não conheço muito da mitologia, mas até onde sei os egípcios tem a pele azeitonada, não negra nem branca, pelo menos a maioria eu acho, mas esse tá de matar de rir, e esse cara loiro, vamos combinar né Hollywood!!!
    Quanto a Butler acho que o fato de ele geralmente fazer guerreiros gregos e de repente interpretar um deus egípcio deve dar um bug na cabeça, concordo que ele não combina com o Seth que eu imaginaria. Bom, que pena que o filme não foi o que esperava, mas a bombas atômicas cinematográficas começam esse mês, espero que não se decepcione mais :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim exatamente isso miga, mas os atores da bagaça do filme são 99% brancos kkk falei que não ia comentar mais isso parei.
      Miga os outros filmes que vi nesse mês foram beeem melhores mesmo graças ao pai!!

      Xo

      Excluir
  7. A caracterização é até algo que se dá para relevar se o filme for bom, mas quando este segundo também peca, fica complicado mesmo gostar e até recomendar o filme. Cheguei a ver o trailer desse filme em Deadpool, até tinha uma premissa legal quando vi, meu marido tava doído para ver, mas ainda bem que não fomos, pois se não teria sido dinheiro jogado fora, afinal, com um filme tão ruim assim, não há motivo para alguém ver, mas é uma pena, poderiam ter feito algo legal, sido fiel as lendas, só que não foi o que aconteceu, duvido que consigam retorno pelo que foi gasto.

    Da Imaginação à Escrita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim exato foi até o que disse, mas o filme não me deu essa opção, então meti a bomba mesmo. Aí se tivessi sido fiel teria sido realmente perfeito!! E não conseguiram mesmo, mas ao menos chegaram perto chegaram aos 105 milhões kkkkk

      Excluir
  8. Logo de cara já passaria o filme, não gosto do gênero, é bem difícil eu assistir um filme desse tipo e agora com a sua opinião é bem provável que eu pesse do outro lado da rua.
    Amei o " que bosta de filme ruim!"
    http://odiariodoleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi que pena nem todos são tão ruins assim, nunca viu Hércules da disney? É tão bom!!! Ma esse é um lixo memso!

      Xo

      Excluir
  9. Eu tinha ficado MUITO interessada em assistir o filme exatamente por se tratar de mitologia, gosto de qualquer tipo, mas a egípcia é uma que tenho pouco conhecimento, por isso a ansiedade... E série que é tão ruim?! Que decepção saber isso, é a primeira opinião que vejo sobre o filme e fiquei chateada. Que pena que não souberam aproveitar, tinha boas chances de fazer sucesso, né? :/
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai miga que pena o filme é muito ruim! Tinha muitas chances memso de ser sucesso, se você quer saber sobre egípcios recomendo a serio das Crônica sdos Kane do Rick Riordan!

      Xo

      Excluir
  10. Oi, Alisson!
    Acredita que só agora estou tomando conhecimento do filme? E, ao que parece, não perdi nadinha, depois de tamanha decepção que você teve com ele. Não sou ligada - não sei de nada, na verdade - na mitologia egípcia, nem mesmo na nórdica e sei pouco da grega, então, de um jeito ou de outro, o filme passa longe de qualquer pretensão minha de assisti-lo simplesmente porque não me interessa em nada, rs. Mas é péssimo mesmo esperar tanto de algo que terminou meio estereotipado ou sem muito a ver com o tema. Se foi gastado tanto assim com ele e o pessoal tiver reações parecidas com a sua, a Lionsgate, ao que parece, acaba de arcar com um sério prejuízo, mas, bem, faz parte, é a vida, ou melhor, é o cinema, rs.
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sammy você e eu definitivamente temos gostos muito diferentes que muito raramente se bate kkkkkk
      Uma pena você não gostar de mitolgia você poderia dar uma chance em?!!!
      Olha o prejuízo deve ser básico mas ela deve tirar de letra com o livro dos outros filmes lançados por ela hahaha

      Xo

      Excluir
  11. Não conhecia esse filme. Apesar de que pelo jeito nem devia conhecer mesmo, no começo até achei filme de mitologia, com certeza vou gostar, mas depois de ler o que escreves-te me vejo até aliviado de não perder meu tempo assistindo ele.
    Lindo blog, parabéns!

    Cafe Livros e Séries

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkk Bom é bom não conhecer né? Aí verdade melhor coisa não perder tempo nem dinheiro com esse filme, e obrigado!! *_*

      Xo

      Excluir

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.