Título: Infinita (Infinite)
Série: Newsoul #3
Autor: Jodi Meadows
Editora: Valentina
Ano: 2016
Páginas: 334
Já Resenhei: Almanova (Newsoul #1), Almanegra (Newsoul #2)
Livro cedido pela editora para leitura
DESTRUIÇÃO O Ano das Almas começa com um terremoto — um chacoalhar alarmante nas entranhas da terra —, e esse é apenas o primeiro de grandes perigos que estão por vir. A caldeira de Range está se preparando para entrar em erupção. Ana sabe que com a aproximação da Noite das Almas, não só Heart como tudo em volta estará em risco.
FUGA Embora assustador, o exílio de Ana pode ter chegado em boa hora, principalmente se ela conseguir convencer seus amigos a deixarem Heart e Range também. Eles precisam partir para o norte em busca de respostas e aliados para deter a ascensão de Janan. E, com um pouco de sorte, as Almanovas ficarão a salvo de qualquer mal.
ESCOLHA As almas antigas podem ter esquecido a escolha que fizeram para garantir suas infinitas reencarnações, mas Ana sabe muito bem qual o preço a pagar por elas. No entanto, o que ela não sabe é se terá a chance de terminar esta sua única vida com Sam, especialmente se retornar a Heart para tentar deter Janan de uma vez por todas.
Vocês sabem com eu sou completamente encantado por essa trilogia não é? Ela me pegou completamente de surpresa, pois, comprei o primeiro livro, Almanova, por causa da capa belíssima e quando finalmente li, fiquei completamente encantado com a história, e acabei caindo de amores. Sofri um pouco até que a Valentina a lançasse o restante dos livros, fiquei louco quando Almanegra enfim saiu e comprei logo na pré-venda e a história ficou ainda melhor. Enfim o último livro da trilogia foi lançado e não perdi tempo e solicitei a editora e foi com um misto de alegria e melancolia que li Infinta.

Ana foi expulsa de Heart, ela irá embora e Sam irá com ela onde quer que ela vá, mas ela teme pelas almanovas que ainda vão ficar na cidade e por isso ele tenta convencer a todos que tenham filhos Almanovas e aqueles que são simpatizantes a deixar a cidade também, principalmente agora que a cidade está correndo perigo.

A terra não para de tremer e Ana sabe muito bem o que anda causando os abalos, é o eminente retorno de Janan, Ana aproveita que foi exilada da cidade para buscar respostas para as perguntas e também tentar encontrar ajuda ou alguma forma de tentar deter a ascensão de Janan.

Ana é DEFINITIVAMENTE uma das melhores personagens que eu já conheci e sempre terei um amor imenso e incondicional por ela. Ela está longe de ser perfeita, ela comente erros, mas quem não erra? Mas o que acho belo nela é que ela está sempre em busca de conhecimento, é carinhosa, amiga, protetora, realista, de certa forma até ativista. Criei um carinho muito grande por ela durante a leitura da série, o crescimento dela durante os três livros é palpável, mas em Infinta ela conseguiu me surpreender e me emocionar, nunca esquecerei Ana.

Dossan ou Sam é definitivamente encantador, eu o amei desde o momento que o conheci e ele só confirma durante toda a trilogia que ele é merecedor desse amor, Sam é protetor, paciente, romântico e acima de tudo sentimental. Ele é um personagem maravilhosa, nesse livro teve momentos que eu quis por ele no colo e dar carinho a ele de tão cativante que ele é.

Muitos outros personagens se fazem importantes para o final dessa trilogia como Stef com toda a sua habilidade tecnológica e logística, sempre tive um pé atrás com ela, mas ela se mostrou uma personagem de grande importância e valor. Cris que em meio a toda adversidade ainda fez todo o possível para poder ajudar Ana em sua busca e de longe foi um do personagens que mais amei. Não posso claro esquecer de Janan mesmo o odiando, sem ele Sam e Ana não se encontrariam, então sou meio agradecido rsrs.

Gente que leitura maravilhosa, que conclusão emocionante e bem feita, você espera acontecer uma coisa e acontece outra completamente diferente, a Jodi Meadows fez um trabalho brilhante com essa série e esse último livro é arrebatador, inclusive já agradeci a ela por essa trilogia maravilhosa. Eu já disse, mas vou dizer de novo amei os três livros da série, eles possuem um ótimo desenvolvimento e personagens carismáticos, mas Infinita foi destruidor, eu fiquei simplesmente encantado pela leitura, pelas descobertas e revelações e vou dizer quando estava terminando o livro fiquei tão emocionado que finalizei a leitura aos prantos, tanto pelos acontecimentos, quanto pela despedida de uma série que despretensiosamente ocupou um lugar em meu coração e se tornou uma das minhas séries literárias favoritas.

Infinita é um daqueles livros que fecham uma série de forma perfeita e encantadora, sana todas as dúvidas que o leitor possui, e deixa o coração apertado por que acabou. A capa do livro é linda seguindo o mesmo estilo das que vieram antes com holografia, a diagramação do livro é linda e as aberturas de capítulos são destaque, não encontrei nenhum problema de revisão e a fonte tem um bom tamanho para leitura.

Classificando:

9 comentários:

  1. OI Alisson!

    Já vi essa trilogia e por mais que as capas sejam lindas não me senti atraída, entretanto você amou tanto e colocou tanta emoção na Ana que é palpável seu entusiasmo contagiando a todos que leem sua resenha e convidado a todos a serem seduzidos por tais obras. Tentarei ler, isso pelo amor e empolgação que é possível perceber em suas palavras. beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oi Alisson, tudo bem?
    Serei sincera, pulei os comentários a respeito do enredo, e li somente vossa opinião. Eu tenho vontade de ler essa trilogia por causa das capas, elas ficariam lindas na minha estante. Valentina amiga, manda pra minha casa. Você comentou tão bem em relação à personagem que até eu só de ler já gostei dela. Imaginando essa cena de você pulando. Tem outra série dela que ela começou a publicar que eu gostei da premissa. Quem sabe eu compre os três livros. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oi, não conhecia o livro e nem a autora, mas confesso que pela sinopse eu não leria, mas pela sua resenha e a capa eu leria. Não sabia que era uma trilogia, e acho que vou procurar saber mais dela, porque como esse é o terceiro e ultimo, confesso que fiquei um pouco perdida na resenha, mas mesmo assim, já me interessei.
    bjus

    ResponderExcluir
  4. Nem sei o que falar, tenho o primeiro exemplar e um camiseta com a capa do mesmo, recebi na época em que eu era parceira da Valentina, mas daí acabei não lendo e consequentemente não recebendo os demais exemplares... Acho que foi uma falha minha, mas ainda há tempo de consertar isto não é mesmo?! Ainda mais com a sua opinião sobre os livros, você parece gostar muito mesmo.

    Beijo, Vanessa Meiser - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Alisson, tudo bem?
    Gente, quando amor!!! Eu estava ansiosa pelo desfecho dessa história, mas depois da sua resenha, dá vontade de furar a fila das leituras, risos... Você ficou aos prantos no final??? OMG!!! Eu choro muito fácil, então acho que o livro vai acabar comigo. Não vejo a hora de ler!!! Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Acho que eu sou coração de gelo, definitivamente amei essa trilogia e o enseramento também, mas como te disse não chorei. A parte final, há qual já conversamos e que você achou maravilhosa para mim ficou um pouco piegas, na verdade esperava que Sam tivesse um papel maior nesse desfecho mas quem desencadeia tudo é a Ana, eu até entendo, já que ela é a protagonista, mas precisava que Sam fosse o que eu esperava que ele fosse. Mas claro, isso não fez eu amar menos esse final, sabe né, sou muito suspeita para falar pois amo de paixão a trilogia, porém sempre tenho minhas ressalvas

    ResponderExcluir
  7. Oi, Alisson! Tudo bem?
    Estava inspirado ao escrever essa resenha, hein? Parabéns mesmo, está incrível! Por mais linda que as capas realmente sejam e já tenham, sim, me chamado a atenção de alguma forma nos períodos de lançamento, eu ainda não havia sentido nenhuma real vontade de lê-la, mas sua resenha me animou demais, sério mesmo! Se os personagens são tão bem desenvolvidos assim como você falou, principalmente a protagonista, porque, né, quem já estamos cansados de personagens cheias de 'mimimi' e nenhuma ação ou pensamento mais real e responsável? Pois é, já fiquei triplamente interessada na leitura e espero ao menos poder iniciá-la ainda esse ano! ^_^ Valeu mesmo a dica!
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional ♥

    ResponderExcluir
  8. Oi Alisson!
    Morro de curiosidade de ler essa trilogia. Tenho uma amiga que AMA os dois primeiros livros e está doida para ler o terceiro. Já vou indicar sua resenha a ela. ;)
    Fico feliz em saber que o final foi ainda melhor do que vc imaginou. Gosto quando a autora deixa tudo bem fechadinho, sem espaço para dúvidas ou qualquer outras perguntas. É tão bom quando a série se mantém linear e os personagens ou a trama não se perdem no meio do caminho (que, infelizmente, é algo que acontece com uma certa frequência).
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oie, Allisson! Nossa, é muito amor né?
    Eu quero muito ler a trilogia, mas já tenho muitos trilogias na fila, preciso ir diminuindo antes de começar outras, ou não darei conta. Estou com Almanova e assim que possível vou começar, principalmente depois de tantos elogios!
    Bjus
    Anna - Letras & Versos

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.