Título: Como Eu Era Antes de Você (Me Before You)
Direção: Thea Sharrock
Gênero: Drama
Duração: 109 min.
Lançamento: 16 Junho de 2016
Will (Sam Claflin) é um garoto rico e bem-sucedido, até sofrer um grave acidente que o deixa preso a uma cadeira de rodas. Ele está profundamente depressivo e contrata uma garota (Emilia Clarke) do campo para cuidar dele. Ela sempre levou uma vida modesta, com dificuldades financeiras e problemas no trabalho, mas está disposta a provar para Will que ainda existem razões para viver.





Eu estava ansioso por esse filme? Sim ou com certeza? Quando foi divulgada  a produção dele todo mundo ficou em polvorosa inclusive eu, já que eu tinha lido o livro que gerou a adaptação em 2014, quando anunciaram os atores ai pronto a loucura foi geral e a curiosidade também, as enfim pude ir conferir o filme que me deixou tão ansioso.

Louisa Clark trabalha num café, bom trabalhava né? Até que ela foi dispensada, or que é muito ruim, afinal sua família está passando por um crise financeira e o trabalho da Lou ajudava muito nas despesas da casa, assim ela está desesperada atrás de um novo emprego para continua ajudando a manter a casa.

É assim que  ela descobre uma vaga como cuidadora de um tetraplégico que paga muito bem, ela nem pensa simplesmente vai fazer a entrevista de emprego, mesmo toda atrapalhada, e falando Lou consegue o emprego o que a deixa muito feliz, o que ela não esperava é que quem receberia seus cuidados fosse tão jovem e ao mesmo tempo tão rabugento.

Os dias vão se passando e Clark vai resistindo aos maus tratos de Will, até que ela expõe seu ponto de vista para Will que passa a vê-la com outros olhos e tratá-la com mais delicadeza, e assim o tempo vai passando e Louisa vai ganhando espaço e a atenção de William, ao tentar mostrar a ele que existem muitas razões para viver.

Aí gente que foi, mas que filme. Adorei a trilha sonora, a fotografia está maravilhosa, e o roteiro se segura muito bem, para quem não leu o livro e isso é muito bom, e sim eu gostei muito do filme, claro teve uns clichês ali e outros aqui, mas o filme foi muito bem feito e ele supriu muito bem as minhas expectativas e sai satisfeito do cinema. Como adaptação ele é bom, segue bem a história do livro, mesmo com alguns cortes ou diminuição de algumas coisas, o filme soube focar bem no que realmente importava no livro a história de Will e Lou. Posso dizer que amei a química entre a Emilia Clark e o Sam Claflin, eles foram perfeitos no papel.

Como Eu Era Antes de Você foi um filme gostoso de se ver, mesmo abordando uma temática tabu, o filme se segura, o romance é gostoso e sem dúvidas ele vai ao menos agradar a quem leu o livro.

Observações:
— Desculpe aos chorões, mas não derramei nenhuma lágrima;
— O filme foi bem criticado, assim como o livro também, devido a escolha do Will;
— Gente teve muito Ed Shearen na trilha sonora;
— Como foi lindo ver a cena do casamento e a cena do aniversário;
Emilia Clark é muito rainha gentek, amei ela como Louisa, parecia feita pro papel;
Lou toda leitora leu uns três livros durante o filme, só me lembro de Sushi da Marian Keyes;
GoT invadindo filmes novamente hahah;
— Quando digo que filmes legendados são melhor coisa do mundo o povo não acredita;
— Mamãe mesmo tendo odiado o livro foi ver o filme comigo, continuo odiando tudo mas adorou o filme rsrs.

Classificando:

Nenhum comentário

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.