Título: Procurando Dory (Finding Dory)
Direção: Andrew Stanton
Gênero: Infantil
Duração: 100 min.
Lançamento: 30 de Junho de 2016
Um ano após ajudar Marlin (Albert Brooks) a reencontrar seu filho Nemo, Dory (Ellen DeGeneres) precisa agora lidar com vários peixes do seu passado, entre eles alguns pelos quais ela foi apaixonada.








Há treze anos atrás quando eu tinha apenas 12 aninhos eu via pela primeira vez Procurando Nemo e fiquei completamente encantado com o que vi. Esse ano, 2016, treze anos depois eu fui ao cinema ver Procurando Dory, já sabendo o quanto eu me emociono vendo animações imagina uma que espero a tanto tempo para ver.

Um ano se passou desde que Nemo voltou para casa junto com seu e Dory, agora eles vivem uma vida boa em seu recife, sempre lembrando de forma feliz como tudo terminou e deu certo. Dory ajuda Marlin com Nemo, ou seria Nemo que ajuda o pai com a Dory? Bom em todo caso Marlin tem que ficar de olho em todos os dois.

Era para ser mais um dia como qualquer outro, Nemo iria para a escola encontrar seus amiguinhos e claro ter aula e Dory foi com ele. O alunos veriam a migração das arraias, e assim surgiu o assunto, família, logo Dory se pergunta onde estaria sua família? O que aconteceu com ele? Por que ela não está com eles?

Até que ela tem um insight e lembra-se dos seus pais, logo ela fica desesperada, querendo encontrá-los, e assim ela convence Marlin a sair mais uma vez do recife em busca de sua família perdida e assim eles entram numa nova aventura, repleta de desafios, surpresas e novas amizades.

Minha gente que filme maravilhoso é esse, me diga vá? Como não amar a Pixar que faz um filme que fala de todas formas de deficiência de forma sutil e interessante, que fala sobre o amor e importância da família e também fala da importância das amizades! Fiquei completamente fascinado com o que eu vi. O roteiro está maravilhoso, levou treze anos tinha que estar memso, né?, a animação tem ótima qualidade, o uso da tecnologia 3D foi completamente de imersão, os personagens inseridos são maravilhosos, a dublagem estava maravilhosa e já estou com saudades novamente.

Procurando Dory é um daqueles filmes que valeu a pena esperar para ver, você sai completamente encantado da sala do cinema, seja criança ou adulto o filme vai agradar e te fazer dar boas risadas assim como o seu antecessor.

Observações:
— Gente demorou 13 anos, mas valeu a pena;
— Preciso nem dizer que chorei né? Emotivo que sou com animações;
— O que a Dory faria?;
Becky rainha, o resto nadinha!!;
— Na vida eu sou o Geraldo;
Hank, como não amar?;
Destiny, melhores memes são dela!!! hahaha;
— "What a Wonderful World" é sempre uma música maravilhosa para trilha sonora, não importa o filme;
Marilia Gabriela, a senhora sabe das coisas viu?;
— Gente como não achar a Dory maravilhosa?;
— Ai gente, pais são a melhor coisa do mundo né?, bom alguns exemplares são!!
— Clarie e Victor, obrigado pela companhia seus lindos <3

Classificando:

Nenhum comentário

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.