Título: O Bom Gigante Amigo (The BFG)
Direção: Steven Spielberg
Gênero: Aventura
Duração: 115 min.
Lançamento: 28 de Julho de 2016
A pequena órfã Sophie (Ruby Barnhill) encontra um gigante amigável que, apesar de sua aparência assustadora, se mostra uma alma bondosa, um ser renegado pelos seus semelhantes por se recusar a comer meninos e meninas. A garotinha, a Rainha da Inglaterra (Penelope Wilton) e o ser de sete metros de altura unem-se em uma aventura para eliminar os gigantes malvados que estão planejando tomar as cidades e aterrorizar os humanos.




Venhamos e convenhamos que titulo estranho esse filme tem né? Mas achei bem interessante a premissa dele e resolvi assistir e ver o que ele poderia me reservar, e pasmem o filme é uma adaptação de um livro infantil chamado BFG do Roald Dahl, então mais um bom motivo para ver o filme não é?

Sophie vive num orfanato em Londres e sofre de insonia e por isso sempre fica até tarde lendo, porém um dia ela acaba vendo um gigante pela janela de seu quarto, o mesmo a captura e a leva até a terra dos gigantes, lá ele a explica que ele é um controlador de senhos, e por tê-lo visto ela terá de viver ali com ele para sempre e não poderá retornar a sua antiga casa, Sophie não aceita muito bem a ideia, mas aos poucos vai se apegando ao gigante.

Porém BFG não é o único gigante na Terra do Gigantes, existem muitos outros e esses não são nenhum um pouco amigáveis como ele, pois eles se alimentam de humanos, o que significa que se Sophie corre grande perigo for descoberta, mas a garota é destemida e junto com BFG consegue enrolar os gigantes.

Mas Sophie não fica nem um pouco feliz com a forma que os outros gigantes tratam o seu mais novo amigo, sabendo da forma que eles tratam BFG e que eles estão comendo criancinhas, Sophie bola um plano para se livrar de vez dos gigantes malvados.

Gente mas que filme fofo foi esse? Eu realmente gostei dele, os efeitos estão lindos, a fotografia tem todo um aspecto antigo que realmente me agradou, o roteiro não é realmente nada grande, afinal essa é uma releitura de um conto infantil, porém ainda assim ele encanta, principalmente pelo grande lanço de amizade entre a garotinha e o gigante que vivem divertidas aventuras juntos.

O Bom Gigante Amigo foi um filme muito fofo que merece sim ser assistido, claro sem esperar por grandes surpresas, mas sem dúvidas i filme irá encantar além de ser muitíssimo engraçado.

Observações:
— Gente Sophia rainha o resto nadinha;
— Bem a rainha também manda muito bem;
— Ahh todos aqueles sonhos;
— Amizade, tem sentimento mais lindo que esse?;
— O que é que um mau sonho não pode fazer né?;
— Nath sua linda mais um filme juntos <3 obrigado pela companhia!!

Classificando:

Nenhum comentário

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.