Título: Moana - Um Mar de Aventuras (Moana)
Direção: John Musker, Ron Clements
Gênero: Animação
Duração: 113 min.
Lançamento: 05 de Janeiro de 2016
Moana Waialiki é uma corajosa jovem, filha do chefe de uma tribo na Oceania, vinda de uma longa linhagem de navegadores. Querendo descobrir mais sobre seu passado e ajudar a família, ela resolve partir em busca de seus ancestrais, habitantes de uma ilha mítica que ninguém sabe onde é. Acompanhada pelo lendário semideus Maui, Moana começa sua jornada em mar aberto, onde enfrenta terríveis criaturas marinhas e descobre histórias do submundo.



Vocês tem conhecimento de todo o meu enorme e completo amor por animações e quando se trata de filmes da Disney fico completamente entregue e nem pestanejo e já vou correndo pro cinema para conferir a novidade e não foi diferente com Moana, a mais nova animação da Disney.

Moana é a filha do Chefe Tui, sempre muito corajosa e dedicada a sua tribo, mas desde pequena ela sente o chamado do oceano, sempre tentando dar uma escapadinha para o mar para desbravá-lo, porém seu pai deixava bem clara sua posição quanto a isso, ela como filha do chefe deveria pensar em sua tribo que logo ela iria governar.

Porém algo vem dando errado na ilha, as plantações estão morrendo, os peixes estão sumindo e é nesse momento que as histórias que Moana ouvia de sua avó desde quando era garotinha que Te Fiti uma deusa da criação da vida, teve seu coração roubado e que chegaria o momento que sua falta traria escuridão para o mundo, e é nesse momento que Moana entende seu chamado do mar.

Ela foi escolhida para restaurar o coração de Te Fiti, mas para isso ela precisará encontrar e conseguir a ajuda do semi-deus Maui, para que possa enfrentar todos os possíveis perigos e problemas que surgirem em sua viagem em busca de devolver o coração de Te Fiti ao seu devido lugar e assim salvar sua tribo da escuridão.

Aí meu povo tem como realmente não ficar completamente encantado pelos filmes produzidos pela Disney? Por que eu não sei como, eu amei muito esse filme, a ponto de não segurar as lágrimas numas três cenas do filme, a dublagem do filme estava ótima, mas ainda vou ver legendando por causa da dublagem da Nicole Scherzinger na versão original, a trilha sonora é linda demais, o roteiro tem seus clichês, mas fiquei completamente surpreso e emocionado com o final do filme.

Moana - Um Mar de Aventuras foi uma daquelas promessas cumpridas, aquele filme que você que é apaixonado por animação espera amar e foi assim que sai da sala do cinema, completamente encantado com filme.

Observações:
Moana muito maravilhosa gente, já amo essa princesa nova;
Hei Hei melhor personagem do filme kkkkkk;
— Ou seria a avó da Moana? Não sei amei os dois!
Maui começo odiando terminado amanado demais;
— Por mais pré-estreias de animações legendadas, queria tanto;
— Gente sério me acabei de chorar nesse filme ahhh;
— Porcaria ao fazer a resenha descobri que perdi uma cena pós-crédito, mais um motivo para ver o filme legendado;
— Nath meu bem obrigado pela companhia sempre maravilhosa.

Classificando:

Nenhum comentário

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.