Título: Deslembrança (Forgotten)
Autor: Cat Patrick
Editora: Intrínseca
Ano: 2012
Páginas: 250
Toda noite, quando London Lane recosta a cabeça no travesseiro e dorme, cada mínimo detalhe do dia que viveu desaparece de sua memória. Pela manhã, restam-lhe apenas lembranças do futuro: pessoas e acontecimentos que ainda estão por vir. Para conseguir manter uma rotina minimamente normal, London escreve bilhetes para si própria e recorre à sempre fiel melhor amiga. Já acostumada a tudo isso, ela tenta encarar a perda de memória mais como uma fatalidade que como uma limitação. Mas, quando imagens perturbadoras começam a surgir em suas lembranças e London precisa, de algum modo, escapar delas, fica claro que para entender o presente e o futuro ela terá que decifrar o que ficou esquecido no passado. 
Desde que li um outro livro da autora, Recomeço, fiquei louco para ler mais livros dela, adorei o primeiro livro por ele se mostrar tão verdadeiro ainda que seja meio impossível, então logo que tive a oportunidade consegui uma cópia de Deslembraça para descobrir se eu gostaria dessa história da autora quanto gostei da outra.

Toda noite a mente de London se apaga, o que isso significa? Que as 4:33 ela esquece tudo o que viveu, London não lembra de seu passado, e assim ela vive fazendo anotações para relembrar tudo o que aconteceu em sua vida ou apenas o que aconteceu ontem mesmo, assim evitado problemas derivados do esquecimento.
Sextas-feiras não deveriam ser dias bons?
Esta começou mal.
O bilhete em minha mesa de cabeceira não me disse nada de útil.
Como se as coisas já não fossem esquisitas o bastante para London, ela lembra do futuro, sim em vez de lembrar do que passou, ela lembra do que virá, é assim que ela reconhece a mãe alguns amigos e o pessoal da escola, mas se uma pessoa não estiver em seu futuro ela nunca vai se lembrar dela.

As coisas começam a mudar para London quando ela conhece Luke, um garoto novo da escola, que demonstra realmente estar muito interessado nela, porém ela não sabe bem o que fazer já que ela não lembrava de encontrá-lo em seu futuro. Mas é quando uma lembrança de enterro atormenta o sono de London que ela descobre que precisa saber algo de seu passado para descobrir o que virá em seu futuro.
E, de repente, estou num cemitério.
Estar ali agora me faz estremecer.
Estou em um enterro. Pelo menos, acho que estou.
Gente que livro gostoso, eu realmente posso dizer que adoro as histórias da Cat Patrick, ela faz tudo parecer tão real mesmo a gente sabendo que é meio que impossível de acontecer, o livro tem um texto bem fluído, os personagens são carismáticos, diga-se de passagem nossa protagonista London é muito maravilhosa e não se deixa abater mesmo sabendo o que o futuro lhe reserva e isso não é uma coisa fácil de se lidar, assim como também adorei o Luke que em nenhum momento deixou de lutar pelo carinho de London e se mostrou sempre muito companheiro.

Uma coisa que tenho que falar sobre os textos da Cat é que eles são maravilhosos, porém o final não é de grandíssimo impacto ela sempre reserva isso para o decorrer da história e isso me agrada e desagrada ao mesmo tempo, mas nada que tenha me feito não gostar da leitura.

Deslembrança foi um livro muito bom, na verdade ele me surpreendeu, pois, eu não sabia muito bem o que esperar dele, mesmo sabendo da premissa dele, e isso foi o que realmente me fez amar ainda mais o livro. Adoro essa capa do livro principalmente por ela refletir bem a história do livro, não encontrei nenhum problema de revisão, a diagramação do livro é muito boa e a fonte tem um tamanho agradável a leitura.

Classificando:

Nenhum comentário

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.