Título: Six Earlier Days
Série: Every Day #0.5
Autor: David Levithan
Editora: Knopf Books for Young Readers
Ano: 2012
Páginas: 45
Já Resenhei: Todo Dia (Every Day #1)
Em Todo Dia, David Levithan apresentou aos leitores um dos seus mais ambiciosos romances. Todas as manhãs, A acorda em um corpo diferente e leva a uma vida diferente. A nunca deve ficar muito ligado, nunca deve ser notado, nunca deve interferir. 
O livro Todo Dia começa no dia 5994 da vida de A. Neste ebook, Six Earlier Days, Levithan mostra leitores um pouco do que A viveu em seus outros 5993 dias, mostrando como ele convive com as complexidades de se viver uma vida nova a cada dia. Em Todo Dia, os leitores descobriram se é possível amar alguém que você realmente ama alguém que está destinado a mudar todos os dias. Em Six Earlier Days, os leitores vão descobrir um pouco mais sobre como A se tornou essa pessoa.
Tradução Livre.

Lembro quando eu li Todo Dia, aquela sensação de incompletude, que faltava alguma coisa, odeio livro que tem final aberto, e por  isso na época dei 4 estrelas a leitura, hoje sabendo que uma continuação vai sair eu me arrependo da classificação que dei, primeiro porque depois de um tempo e amadurecimento percebi o quão grandioso o livro é mesmo sem ter um fechamento, segundo é David Levithan né gente? E por último o A é um dos personagens mais complexo e interessantes que já vi em minha vida e nesse conto a gente pode ver um pouco mais sobre ele.

A ocupa um corpo a cada dia, ele tem consciência de que não deve interferir na vida da pessoa que ele tomou o lugar por um dia,  o conto trás 6 dias da vida de A, não são dias seguidos, mas são dias importantes, dias que ajudam a moldar o caráter de A, que mesmo não tendo um corpo, ou família, e  ou qualquer tipo de relacionamento sempre aprende algo com a complexidade de viver um dia naquele corpo.
Como uma criança, eu fico confuso com inconsistência.Não a minha própria inconsistência — estou acostumado a acordar em um corpo diferente e uma vida diferente todas as manhãs. Isso faz sentido para mim. É a inconsistência de todos os outros que me confunde.
Tradução Livre.
Cada pessoa que A ocupa mostra um pouco do que a vida pode ser, seja como é ter uma irmã amorosa que guarda um grande segredo com você e que acha importante comemorar seu aniversário, ou que a vida de algumas pessoas não são tão fáceis assim, podendo ter uma família que os mau trate, ou que viver uma vida de imagem não é tão boa, mas também aprende sobre o amor, seja ele distante, ou impossível, assim como também sobre amizade.

Há algum tempo eu vinha querendo ler esse conto, enfim consegui fazê-lo, o David me encanta pela forma que escreve sobre a realidade e a fantasia ao mesmo tempo, hoje depois de ter lido vários livros do autor posso dizer que A é uma das melhores criações dele, ele tenta sempre pensar no próximo em detrimento dele, mesmo se sentindo solitário e as vezes perdido, ele ainda consegue tirar boas lições a cada corpo que ocupa, mas o que mais amo nele é a preocupação com o que acontece depois quando ele vai embora e o dono volta a comandar o corpo.

Six Earlier Days foi uma das leituras mais gostosas que fiz até o momento em 2017, tanto por ter sido uma leitura em inglês e por ter podido reencontrar um personagem que aprendi a admirar de forma imensa, David e seus personagens maravilhosas. A capa do ebook remete a capa do livro Todo Dia e eu Gosto dela, não sei se a Galera Record irá lançar esse conto em português, mas espero que sim, ao menos em ebook, mesmo que eu sonhe mesmo com formato físico. 

Classificando:

Nenhum comentário

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.