Título: Planeta dos Macacos: A Guerra (War for the Planet of the Apes)
Direção: Matt Reeves
Gênero: Ação
Duração: 140 min
Lançamento: 03 de Agosto de 2017
Já Assisti: Planeta dos Macacos: O Confronto
Humanos e macacos cruzam os caminhos novamente. César e seu grupo são forçados a entrar em uma guerra contra um exército de soldados liderados por um impiedoso coronel. Depois que vários macacos perdem suas vidas no conflito, César luta contra seus instintos e parte em busca de vingança. Dessa jornada, o futuro do planeta poderá estar em jogo.



Venho acompanhando essa nova (continuação?) franquia de Planetas dos Macacos no cinema, e sempre adorei os filmes, a premissa é interessante e o desenvolvimento da história sempre foi muito boa, então, claro que quando foi lançado mais um filme da franquia eu corri para o cinema para conferir.

Após alguns anos do primeiro confronto, uma nova onda de gripe símia assolou a humanidade diminuindo ainda mais a população que já estava pequena, e assim, novamente se inicia a caçada pelos primatas, que são a "causa" de todo o problema da humanidade, e mais uma vez Cesar se vê mais uma vez em conflito contra a humanidade.

Diante do perigo eminente que a sua comunidade sofre com a nova caçada Cesar decide levar sua família para um novo lar, porém, antes de por o plano em ação o esconderijo dos macacos é descoberto e invadido e vários macacos acabam perdendo sua vida, logo, Cesar decide ir em busca de vingança pela perda que sofreu, enquanto a comunidade migra para o novo lar.

Porém no caminho para a vingança, algumas coisas inesperadas acontecem, e é assim que Cesar e seus companheiros acabam encontrado uma garota e para não deixa-la para morrer eles decidem leva-la com eles, na busca pela vingança de Cesar, mas logo ele percebe o quanto esse caminho pode ser perigoso e deixar graves marcas.

A fotografia do filme é linda, o efeitos especiais estão maravilhosos, a trilha sonora também é muito boa, o filme é muito bem construído e sem dúvidas é uma continuação mais do que digna para a franquia, falo isso baseado nos dois primeiros filme que eu assisti. Entretanto o filme não funcionou muito bem para mim, na verdade eu esperava por algo que implicitamente prometia acontecer, entretanto, não aconteceu e eu fiquei frustrado haha, sem falar na introdução, mesmo que necessária para o futuro, mas forçadíssima da personagem Nova no filme.

Planeta dos Macacos: A Guerra é um filme de se encher os olhos, principalmente pela sua narrativa que mostrar que nem os macacos nem os humanos são completamente bons, assim como seu visual e produção, além claro de ser um continuação eficiente.

Observações: 
— O mundo acaba, mas a Coca Cola está lá, um veneno, mas tão bom;
— Merchan barato pra Chevrolet kkkkk;
— Para que essa menina no filme? Fez nada!!
— Eu broxei com o final, me desculpe;
— Apesar de eu não ter gostado, o filme é bom, e foi muito bem recebido pela crítica;
— Como diria Sr. Madruga "A vingança nunca é plena, mata a alma e envenena.";
— Obrigadinho a Talita e Natasha pela companhia ;*

Classificando:

Nenhum comentário

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.