Título:It - A Coisa (It)
Direção: Andrés Muschietti
Gênero: Terror
Duração: 134 min 
Lançamento: 07 de Setembro de 2017
Um grupo de sete adolescentes de Derry, uma cidade no Maine, formam o autointitulado "Losers Club" - o clube dos perdedores. A pacata rotina da cidade é abalada quando crianças começam a desaparecer e tudo o que pode ser encontrado delas são partes de seus corpos. Logo, os integrantes do "Losers Club" acabam ficando face a face com o responsável pelos crimes: o palhaço Pennywise.





Sempre tem aqueles autores que você não tem a mínima vontade de ler não é mesmo? No meu caso Nicholas Sparks, Jhon Green e Stephen King, não me julguem eu apenas não me sinto atraído o bastante pelos livros deles, mas se tem uma coisa inegável é que as obras desses autores são perfeitas para ganhar vida na telona, então, sempre que saí uma adaptação deles no cinema eu corro para ver.

Era uma dia Chuvoso, na verdade era um dia perfeito, perfeito para brincar com um barquinho na água da chuva que corria pela rua, seu irmão Bill o ajudou passando cera no barquinho de papel para que ele não desmanchasse na água, e assim que termina com o irmão, George corre para aproveitar o máximo da chuva e brincar com seu barquinho, George saiu de casa mas nunca voltou, sumiu sem  deixar rastro.

Algum tempo se passa, e os sumiços de crianças na cidade só cresce e Bill ainda não aceitou que o seu irmãozinho desaparecido está na verdade morto, e assim ele decide se unir com seus amigos para sair numa busca pelos esgotos da cidade afim de tentar descobrir algum rastro ou indicio de onde George foi parar, caso ele tivesse sido arrastado pela chuva, mas é nesse momento que eles conhecem um novo garoto chamado Ben, que logo entra para o grupo deles.

Os garotos começam a estranhar os sumiços das crianças, quando eles começam a juntar as peças e descobrem que a cidade tem vivido esse tipo de sumiço de tempos em tempos, além deles passarem a ter visões estranhas, assim eles passam a ter certeza de que a alguém ou alguma coisa provocando os desaparecimentos das crianças e as terríveis visões deles.

Meu Deus do Céu mas que filmão foi esse, havia tempos que eu não ficava tão satisfeito com um filme de terror como eu fiquei com It, o filme me assustou na medida certa e com um time muito bom, os alívios cômicos também fora postos no momento certo, a fotografia do filme é linda, a como a trilha sonora que se encaixa bem no filme, quanto ao roteiro deve dizer, que foi muito bem trabalhado, tendo em vista que é uma adaptação de livro de ninguém menos que Stephen King.

It - A Coisa é uma daquelas adaptações de darem orgulho, não devido a adaptação ter sido fiel ao livro, até porque não o li para saber se foi realmente fiel, mas porque ele se sustenta e se faz um ótimo filme independente de você ter lido o livro ou não e para mim essa é a sensação que toda adaptação deveria transmitir.

Observações: 
— Bixo Stephen King tava sobre efeito de drogas muito fortes quando escreveu o livro que gerou o filme, que loucura ahhhhhh;
— A cena inicial do filme </3;
— Vi uma Jansport no filme ahhhh, que mochila antiga;
— Meu Deus que medo eu tive, adoro quando isso acontece;
— Era It ou Stranger Things?;
Pennywise melhor personagem;
Bill Skarsgard foi a escolha mais que perfeita pro filme, atuação maravilhosa;
— Muito ódio do Cinemark nesse dia, mas ok, ganhei uma cortesia rsrs;
— Ansioso pela continuação;
— Nath obrigado pela companhia maravilhosa de sempre.

Classificando:

Nenhum comentário

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.