Título: Pantera Negra (Black Panther)
Direção: Ryan Coogler
Gênero: Ação
Duração: 134 Min
Lançamento: 15 de Fevereiro
Após a morte do rei T'Chakka (John Kani), o príncipe T'Challa (Chadwick Boseman) retorna a Wakanda para a cerimônia de coroação. Nela são reunidas as cinco tribos que compõem o reino, sendo que uma delas, os Jabari, não apoia o atual governo. T'Challa logo recebe o apoio de Okoye (Danai Gurira), a chefe da guarda de Wakanda, da irmã Shuri (Laetitia Wright), que coordena a área tecnológica do reino, e também de Nakia (Lupita Nyong'o), a grande paixão do atual Pantera Negra, que não quer se tornar rainha. Juntos, eles estão à procura de Ulysses Klaue (Andy Serkis), que roubou de Wakanda um punhado de vibranium, alguns anos atrás.
Eu estava tão ansioso para ver esse filme, estava contando os dias para a estreia dele, e enfim ela aconteceu, eu tenho vários filmes para fazer crítica aqui no blog, mas, Pantera Negra merece e vai furar a fila, porque preciso expressar urgentemente meus sentimentos por esse filme.

O rei T'Chakka está morto, e Wakanda não pode ficar sem rei, T'Challa deve retornar a Wakanda e ocupar o trono que lhe é de direito, porém, antes de ser coroado ele deve passar pela cerimônia de coroação, onde as cinco tribos que compõe Wakanda declaram ou não apoio ao novo rei, dentre as cinco apenas os Jabari decidem duelar pelo trono, ao final T'Challa acaba por ser coroado e recebe o manto da Pantera Negra.

As coisas iam bem, T'Challa foi preparado a vida inteira para esse momento, ainda que seja dolorido, mas, um antigo inimigo de Wakanda reaparece e o Pantera Negra decide ir com um pequeno grupo tentar capturá-lo para que fosse julgado por seus crimes em Wakanda, porém, as coisas não saem bem como o esperado e T'Challa volta derrotado para casa.

Em casa ele decide confrontar seu conselheiro sobre algo que ele viu enquanto caçava Klaue e acaba por descobrir um segredo que pode por em risco todo o reino de Wakanda. Logo ele percebe que pode ter ganhado um novo inimigo que pode ser capaz de combate-lo e lhe tomar o trono de Wakanda.

WOW, foi assim que eu saí do cinema, pela primeira vez um filme com um elenco predominantemente negro que não trata sobre escravidão e as mazelas sofridas pelo povo negro. O filme é encantador com um roteiro impecável, um vilão que possui uma causa real, o que me deixou muito feliz. A trilha sonora do filme é maravilhosa, e a fotografia é de tirar o fôlego, tem gente falando mal do CGI só para diminuir o filme, entretanto é algo sem importância tendo em conta que o que realmente importa, o roteiro, é muito bem feito.

Esse sem dúvidas é o melhor filme feito pela Marvel dentre todos os filmes de super herói, e não é só porque eu me identifico não, no filme nós temos diálogos fortes e relevantes, além das personagens femininas serem empoderadas, independentes e autossuficientes, o filme é inclusivo e um ótimo entretenimento.

Pantera Negra foi definitivamente um filme surpreendente, eu realmente tive medo que o filme fosse um completo desastre e sendo apenas mais um filme estereotipado sobre o povo negro, mas eu não poderia ficar mais feliz com o que vi, com a forma como o negro é exaltado no filme, eu simplesmente amei.

Observações:
Audi que carrinho de acessível né?;
— Eu já amo a Shury, que maravilhosa, ela faz a melhores piadas;
Michael B. Jordan, que homem senhor;
— O que são as Dora Milaje minha gente??! Quando eu for rei, também quero uma guarda completamente feminina!!;
— Me perdoe os shippers, mas agora que a Disney comprou a Fox, eu quero meu OTP, T'Challa e Tempestade na minha mesa para ontem!!;
— Esse filme tem momentos tão fortes me emocionei;
— Eu não queria que o filme terminasse, foi tão bom, preciso da continuação;
— Será que a Marvel vai mudar o Vibranium para Adamantium ou vão continuar Vibranium mesmo??;
— Gente, tem duas cenas pós-crédito;
— O filme é um sucesso, já arrecadou 404 milhões de dólares em 4 dias.
— Talita e Natasha, obrigado pela companhia maravilhosa, a tarde foi muito divertida.

Classificando:
 

Nenhum comentário

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.