Título: Guia do Cavalheiro Para o Vício e a Virtude (The Gentleman's Guide to Vice and Virtue) • Série: Montague Siblings #1  • Autor: Mackenzi Lee • Editora: Galera Record • Tradução: Mariana Kohnert • Compre: Amazon

Esse livro estava em meu radar a alguns anos e não vou mentir, tudo nele me atraia, desde sua capa, a sua sinopse. Quando o livro finalmente foi lançado aqui no Brasil, fiz o de tudo para tê-lo em minhas mãos para lê-lo o mais rápido possível, afinal, estava esperando por ele há anos e devo dizer que a leitura se mostrou um pouco enrolada no começo, mas isso não deixou de fazer o livro ser forte e com grandes mensagens em suas entrelinhas.

Ficou claro o cuidado e a delicadeza que a autora teve ao pesquisar o momento histórico em que a história se passa e a escrita dela é tão minuciosa que você se pega imaginando perfeitamente como seria viver naquela época, assim como ela traz ótimos detalhes dos lugares pelos quais os personagens passam, não tem como não ficar imerso na escrita da autora, os personagens são bem trabalhados e muito reais cada um com seus problemas!

Monty é aquele tipo de personagem cabeça dura que sempre pensa primeiro nele, como se ele fosse o sol e o restante das pessoas girassem em torno dele e isso me fez revirar os olhos várias e várias vezes, mas com o passar do tempo ele vai percebendo que não é bem assim que a banda toca e é quando ele percebe isso que é possível ver o amadurecimento e mudança do protagonista, de toda forma é impossível não ser solidário a ele principalmente com todas as situações que ele passa.

Devo dizer que pessoalmente eu sinto uma grande ranço de romances de época, mas, vejam só, esse é um livro de época, e o achei maravilhoso demais. Mas por que esse livro é tão maravilhoso? Porque  mesmo sendo um livro de época ele aborda temáticas fortes como a homossexualidade, transtornos, abuso familiar, feminismo, racismo e por aí vai, temas esses que é claro eram tabus para a época em que se passa o livro. As expectativas com o livro foram mais do que ultrapassadas, ainda mais se tratando de um livro de época.
Henry "Monty" Montague nasceu e foi criado para ser um cavalheiro, mas nunca foi domado. Os melhores internatos da Inglaterra e a constante desaprovação do pai não conseguiram conter nenhuma das suas paixões - jogos de azar, álcool e dividir a cama com mulheres e homens.
Mas agora sua busca constante por uma vida cheia de prazeres e vícios está em risco. O pai quer que ele tome conta dos negócios da família. Mas antes Monty vai partir em seu Grand Tour pela Europa, com a irmã mais nova, Felicity, e o melhor amigo, Percy - por quem ele mantém uma paixão inconsequente e impossível. Monty decide fazer desta última escapada uma festa hedonista e flertar com Percy de Paris a Roma. Mas quando uma de suas decisões imprudentes transforma a viagem em uma angustiante caçada através da Europa, isso faz com que ele questione tudo o que conhece, incluindo sua relação com o garoto que ele adora.

22 comentários:

  1. Olá!

    Primeiro, parabéns pelo blog achei muito bonito.
    O livro em questão realmente é bem instigante visto que carrega um enredo bem diferente do que estamos acostumados por ai...
    Depois de ler a sua resenha saiba que vou colocar o livro na minha lista.

    Até mais!
    http://rob-umarosaazul.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Roberta <3 que bom, espero que consiga ler e que goste da leitura.

      Excluir
  2. Olá Alissom! Que bacana quando a gente lê um livro e eles superam nossas expectativas não é verdade! Principalmente quando a gente espera muito por eles.

    Eu particularmente curto muito romances de época. Acho interessante quando os autores conseguem trazer a essência da época. Faz a gente pensar bastante!

    Até breve!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não gosto de romances de época, mas esse foi inevitável eu tive que ler haha

      Excluir
  3. Oi, Alisson! Uma boa alternativa de livro de época, que não parece ser caracterizado como um romance de época, talvez seja por isso que curtiu também. Os temas são bem diferentes mesmo do que os abordados nos romances de época que vemos por aí, gostei mto.
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que foi exatamente por isso mesmo e no fim os romances de época em sua maioria é narrado pelas mocinhas e a maioria delas não pode fazer muita coisa.

      Excluir
  4. Esse livro realmente parece incrível! Pelo o que vi na sua resenha, acredito que a autora soube como abordar um romance de época perfeito e envolver mensagens importantes, e tudo de uma forma delicada. Ainda não tive oportunidade de ler essa obra, mas gostei de saber mais sobre ela.

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiquei bem espantado com o quanto gostei livro rsrs espero que em algum momento consiga ler o livro.

      Excluir
  5. Ahhh, esse livro chegou há um tempo pra gente resenhar lá no blog também. Não é meu nicho, mas as meninas ficaram super empolgadas. É bom saber que vale a pena!!
    Beijão

    Carol, do Coisas de Mineira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim vale super a pena!Espero que elas tenham gostado.

      Excluir
  6. OIieee


    Eu não gosto nadinha de livros de romance de época, questão de gosto, são estórias que pouco me atraem, mas esse livro tem uma premissa diferente, inovadora, atual e pinta de ser divertido, sai do mais do mesmo em romances de época e isso me chama a atenção. Quem sabe futuramente leia ele também.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não curto romances de época e foi exatamente por essa premissa diferenciada que eu acabei por ler esse livro, espero que goste quando ler o livro!!

      Excluir
  7. Olá,
    Eu também não sou lá essas fãs de romance de época, ainda tenho muita dificuldade em ler o gênero, até me arrisco, mas ainda não é algo que me agrade muito. Porém achei legal este abordar temas tão complicado, ainda mais se passando no passado.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E foi apenas por isso que eu decidi ler o livro, por fugir do que normalmente é retratado nos romances de época tradicionais.

      Excluir
  8. Olá, tudo bem? Como grande fã de romances de época, apesar da história passar no passado, não o classifico como um, rs. Acho que suas temáticas vão muito além disso, e sua história é enorme. Lembro que adorei quando li, e dei ALTAS gargalhadas, por isso ler sua resenha foi como voltar a história. Adorei!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh que bom que gostou da resenha, principalmente porque tu já leu o livro!!

      Excluir
  9. Olá!
    Olha, eu sou a louca dos romances de época, sou apaixonada por eles! Não conhecia ainda esse livro, mas adorei a premissa, é realmente diferente de tudo o que encontramos nesse genero e já fiquei curiosa e ansiosa pra poder fazer a leitura. Dica anotada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que em algum momento consiga fazer a leitura!!

      Excluir
  10. Personagem cabeça dura geralmente atrai o leitor e traz um pouco de humor ou drama para a história, não conhecia o livro e gostei, também apreciei sua resenha direta e simples. 'Devo dizer que pessoalmente eu sinto uma grande ranço de romances de época' também tenho, mas a gente sempre se surpreender

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha sempre tem um gênero que a gente não se bate!! Mas esse livro veio para mudar.

      Excluir
  11. Oi, tudo bem?
    Eu fiquei super ansiosa quando esse livro foi lançado, porém, acabei me frustrando bastante. A ideia da autora é ótima, porém, eu odiei o Monty e a forma como ele tratava o o Percy e a irmã. O ranço foi tanto que nem consegui terminar a leitura. Porém, fiquei feliz de saber que ele amadurece, pois o Percy realmente merecia um cara melhor. Adorei ler suas considerações sobre o livro e fico feliz que tenha gostado da leitura.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh as vezes a expectativa realmente mata a nossa leitura, o Percy é um maravilhoso ele realmente merecia alguém a sua altura!!

      Excluir

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.