Título: O Escravo (Captive Prince) • Série: Captive Prince #1 • Autor: C.S. Pacat • Editora: V&R • Tradução: Edmundo Barreiros • Compre: Amazon

Eu não sabia bem o que esperar desse livro, bem na verdade eu tinha certa expectativa sobre ele não vou mentir, sendo um MM romance, eu esperava que tivesse muita pegação entre homens, o que de fato há no livro, mas eu tenho que ressaltar que a história vai muito além disso, ahh e como vai além.

Tenho que destacar delicadeza da escrita da autora que por cima de um cenário que traz muita da exposição sexual entre homens consegue inserir um ótimo fundo para a história, principalmente se você presta atenção nas entrelinhas, ela fala sobre traição, a capacidade humana de fazer o máximo para se preservar, as tramas que aos poucos são expostas e sempre estiveram em nossa cara, mas, não percebemos. Isso sem falar de como Pacat escreve de forma fluida dando sempre uma vontade louca de continuar a ler até descobrir o que vai acontecer.

Nesse primeiro livro a gente só consegue criar um grande sentimento de ódio em relação a Laurent o "vilão" da história, mas, claro com o passar da história a gente acaba se apegando a ele o que é completamente louco, não posso deixar de falar de nosso narrador personagem Damianos e ou Damen, que se mostra um completo tolo por sido enganado por seu meio-irmão e tem que passar por uns maus bocados até começar a conseguir lidar com a nova vida e como ele deve agir para conseguir o que quer dentro de uma corte repleta de interesses e tramas.

Ao terminar a leitura meu primeiro pensamento foi "que livro doido, bom da porra!". Estou ansioso para descobrir o que virá pela frente pra Laurent e Damen.". Eu fiquei estupefato com a forma como o livro me surpreendeu positivamente com uma história envolvente e cheia de tramas, que vai muito além da pegação entre homens.

Alerta de gatilho: Escravidão e estupro

Leia Também:
Damianos é um herói para o seu povo e o legítimo herdeiro do trono de Akielos. Mas, depois da morte do pai, seu meio-irmão toma o poder e o captura, vendendo-o como escravo. O guerreiro é obrigado então a servir a Laurent, o príncipe de Vere, a poderosa nação inimiga.
Para manter em segredo sua verdadeira identidade e as marcas que escondem seu passado, Damen – como também é conhecido – aceita a condição submissa.
Mas Laurent é o que há de pior na corte de Vere. E, como nos meios políticos nada é o que parece ser, Damen é obrigado a estar ao lado do tirano manipulador, ainda que ele o odeie mais do que a qualquer pessoa.
Laurent e Damen têm consciência de que não são sentimentos nobres que os aproximam, mas o desejo de supremacia que está na origem da discórdia entre as duas nações.

14 comentários:

  1. Oi!!! Ler e se acometido desta sensação bacana de queo luvro valeu a pena é bom demais! Confesso que mesmo sendo um romance e eu amando romance este ainda nao me chamou a atenção! Mas achei bacana os temas abordados pela autora!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acontece, nem todo livro se encaixa para nós.

      Excluir
  2. Oi, parece mesmo um livro bem doido e bem diferente, mas que bom que você curtiu a leitura, fiquei até tentada a ler também.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amei demais!! Espero que consiga ler algum dia!

      Excluir
  3. Oi Allison!
    Eu nunca nem tinha ouvido falar do livro, mas confesso que não é muito meu tipo de leitura, embora sua resenha tenha sido super positiva. É bom ficar surpreso com os acontecimentos na obra. Pra mim é o que salva algumas leituras de vez em quando.

    Abraços
    Emerson
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo, nem sempre o livro que se encaixa para mim, vai se encaixar para você não é mesmo?

      Excluir
  4. Oi Alisson.

    Eu já li algumas opiniões sobre este livro e tenho muita vontade de lê-lo. Ainda mais depois de conhecer sua opinião. Tem elementos interessantes. Vou adicionar na lista de desejados. Obrigada pela dica.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que consiga realizar a leitura e que goste dela!!

      Excluir
  5. Olá,
    Não conhecia o livro, mas gostei, mesmo a trama parecendo dar muitas reviravoltas. Pela capa não leria o livro, mas pela sinopse e resenha eu daria uma chance.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muita gente fala que não gosta da capa, mas, eu amo demais haha, a trama do livro é ótima merece a leitura!

      Excluir
  6. Oi!
    Que ótimo que a leitura valeu a pena para você! É um dos melhores sentimentos, a satisfação sentida após uma boa leitura, ainda mais se ela foge do óbvio. Enfim, fiquei curiosa para saber um pouco mais da trama do livro.

    Abraços,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem duvidas valeu! Espero que acabe lendo o livro!!

      Excluir
  7. Olá, tudo bem?

    Eu já conhecia o livro por alto, pouco li sobre ele, mas a capa me chama atenção. Eu gostei da sua resenha e fico contente que a leitura foi boa para você, isso é muito bom quando acontece, quando somos envolvidos e conquistados.
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi uma ótima leitura mesmo, que bom que já conhecia o livro!!

      Excluir

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.