Título: Princesa das Águas • Série: Princesas Modernas #3  • Autor: Paula Pimenta • Editora: Galera Record • Compre: Amazon

Eu sou um completo fã de contos de fadas sinceramente, não escondo isso de ninguém, quando Paula Pimenta começou a escrever releituras de contos de fadas eu fiquei muito interessado pelos motivos óbvios, e a melhor parte é que os livros dela realmente funcionavam bem e me proporcionaram uma boa leitura, então quando saiu o terceiro livro da série Princesas Modernas eu nem exitei em fazer a leitura.

Eu sinceramente adorei o livro, achei bobo, achei fofo, achei água com açúcar e eu adoro livros assim, mas devo dizer que comecei o livro me irritando muito com a protagonista Arielle, mas com o passar da história a gente vai se envolvendo tanto com a história que o revirar de olhos se transforma em risadas, a escrita da Paula é muito gostosa e divertida é difícil não acabar gostando do livro.

No início da leitura eu tive muita dificuldade com Arielle por que ela era muito ingênua e submissa e sinceramente tenho horror de protagonistas assim, mas a história vai passando e conheci outros lados da personagem e com isso a impressão ruim foi embora. Adorei as irmãs da Arielle elas são divertidas e trazem leveza para a história, achei Sula uma vilã bem no ponto, tive ódio mortal dela em todos os momentos haha. 

É inegável que o livro tem seus pequenos problemas, mas, ainda assim se tornou um dos meu favoritos dentre os livros de releitura de princesas que foram lançados até agora. Adorei reencontrar alguns personagens presentes em outros livros e de bônus já ter um breve sinal de quem são as possíveis próximas princesas a ganhar um livro.
Arielle Botrel é uma nadadora famosa, prestes a viver o maior desafio de sua existência: participar das Olimpíadas pela primeira vez. Porém, ao contrário do que todos pensam, ela não possui tudo que deseja. Por ser a filha caçula de uma grande família, a garota é muito protegida e, apesar das medalhas e dos troféus, sonha com um cotidiano diferente, onde possa ser livre. Até que um dia um acidente faz tudo mudar. Arielle é apresentada a um mundo novo... E nele existe alguém que vira sua vida de cabeça para baixo. Porém, para conquistá-lo, ela terá que abrir mão de sua voz. Será que Arielle - sem uma única palavra - vai conseguir conquistar esse príncipe? E se no coração dele já existir outra princesa?

14 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Não sou muito fã da escrita da autora, mas tenho que confessar que essa capa é linda e que me deixa mega curiosa! Suas considerações sobre a obra me fizeram repensar aqui, acho que irei dar uma chance a obra.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pena, mas entendo! As capas dos livros dessa série são todas maravilhosas!! Se der oportunidade espero que goste!

      Excluir
  2. Acredita que eu nunca li nada da autora? Vejo muita gente falando sobre os livros (bem e mal), mas ainda não me despertou a curiosidade!
    Mas devo admitir que a capa do livro é muito bonita! Adorei saber sua opinião e sua foto ficou linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também nunca tinha lido nada da autora porque os livros nunca me chamaram atenção, até ela começar a lançar essas releituras, eu sou louco por contos de fadas kkkkkk obrigado <3

      Excluir
  3. Oi, Ali
    Nesse aspecto somos totalmente contrários, já que eu não gosto de contos de fadas. Principalmente da Ariel aisahoshuia então eu imagino o ranço que sentiria dessa personagem sendo chata no inicio.
    Mas ainda bem que voce não se decepcionou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei! Não sei o que você tem contra minha princesa favorita, mas te entendo!!

      Excluir
  4. Eu não fazia ideia que a Paula Pimenta vinha fazendo releituras. Eu ADORO uma releitura de contos de fadas. E como nunca li nada da Pimenta, quem sabe essa não seria uma boa oportunidade? Gostei do seu post e de sua sinceridade ao analisar a leitura.
    Beijão

    Carol, do Coisas de Mineira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh adoro encontrar pessoas que amam contos de fadas haha espero que você leia os livros e que goste deles!!

      Excluir
  5. Amei conferir sua opinião sobre esse livro. Gosto muito de releituras de contos de fadas e história de princesa, e estou bem curiosa para ler os da Paula.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom!! Espero que quando fizer a leitura seja ótima para você!

      Excluir
  6. Sou suspeita pra falar da Paula Pimenta, já li quase tudo dela e adoro tudo. Ela sabe fisgar o leitor durante toda história. Suas impressões foram bem parecidas com as minhas. Parabéns pela leitura e resenha. Estou ansiosa pelos próximos livros da série!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai eu também estou, mas seguimos aqui sem saber quando o próximo livro vai sair!! Espero que logo.

      Excluir
  7. Olá, tudo bem? Admito que nunca li nada da Paula Pimenta, por achar que sua escrita não me agradaria tanto pois não sou mais seu público alvo. Gosto de recontos, mas justamente por achar que veria certos problemas no enredo, não quis arriscar. Que bom que mesmo com ressalvas você curtiu a história. Com certeza ela cumpriu seu papel!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena, mesmo sem ser o público alvo eu realmente adorei os livros da série!!

      Excluir

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.