Título: A Desconstrução de Mara Dyer (The Unbecoming of Mara Dyer) • Série: Mara Dyer #1 • Autora: Michelle Hodkin • Editora: Galera Record • Tradução: Mariana Kohnert • Compre: Amazon

Há anos eu venho namorando a trilogia Mara Dyer, consegui adquirir os três livros, um spin-off já foi lançado e já tenho o primeiro livro na estante, mas claro eu nem tinha tocado nos livros, mas tomei vergonha na cara e finalmente comecei a leitura dos livros e meu Deus que impacto foi a leitura desse livro.

Eu já esperava gostar do livro para ser bem sincero, porém, eu fui muito além disso, primeiro porque eu fiquei completamente envolvido e preso na história, louco para conseguir entender o que estava acontecendo com Mara, eu me vi super ansioso com todo o desenrolar da história. Tinha muito tempo que eu não ficava tão fissurado por um livro e eu fiquei tão feliz com essa sensação, principalmente por já ter muito tempo que o livro estava na estante, o timing de leitura não foi perdido.

Mara é uma personagem tão bem desenvolvida, a gente fica completamente imerso nos pensamentos e sentimentos dela, a gente só quer que as coisas melhorem, que deem certo para ela, porque depois de passar por tudo o que passou ela ainda tem que ser tão atormentada? E então, temos Noah, que inicialmente só mostra um belo de uma escroto, mas, o livro é cheio de surpresa e Noah não decepciona.

Michelle não decepciona em nada, criando uma história repleta de mistério, completamente envolvente e fluida, eu fiquei completamente mexido com a história e a cada nova informação que a gente recebia eu ficava cada vez mais passado com o que realmente estava acontecendo, mas nada foi mais estupendo do que o final do livro, estou ansioso para saber o que vem pela frente.
Um grupo de amigos... Uma tábua Ouija... Um presságio de morte. Mara Dyer não estava interessada em mensagens do além. Mas para não estragar a diversão da melhor amiga justo em seu aniversário ela decide embarcar na brincadeira. Apenas para receber um recado de sangue. Parecia uma simples piada de mau gosto... até que todos os presentes com exceção de Mara morrem no desabamento de um velho sanatório abandonado. O que o grupo estaria fazendo em um prédio condenado? A resposta parece estar perdida na mente perturbada de Mara. Mas depois de sobreviver à traumática experiência é natural que a menina se proteja com uma amnésia seletiva. Afinal, ela perdeu a melhor amiga, o namorado e a irmã do rapaz. Para ajudá-la a superar o trauma a família decide mudar para uma nova cidade, um novo começo. Todos estão empenhados em esquecer. E Mara só quer lembrar. Ainda mais com as alucinações - ou seriam premonições? - Os corpois e o véu entre realidade, pesadelo e sanidade se esgarçando dia a dia. Ela precisa entender o que houve para ter uma chance de impedir a loucura de tomá-la....

18 comentários:

  1. Oiii,

    Amei a foto! Eu já tinha visto este livro em algum lugar e dicado curiosa para saber um pouco mais sobre ele, porque a história me parece ser bem envolvente e forte, com algumas coisas sobre a vida que as vezes a gente não para pra pensar. Adoro quando a gente já vai ler esperando gostar do livro e aí ele supera as nossas expectativas.

    Beijinhos...
    http://www.equipenerd.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, também achei que ficou boa!! Verdade nada melhor que um livro que superar nossas expectativas.

      Excluir
  2. Juro que nunca tinha ouvido falar nesses livros kkkkkkk
    Mas adorei seus comentários, eu gosto muito quando o livro tem esses elementos sobrenaturais e tal, sempre me agrada e sempre dá pra tirar boas lições com isso.
    Ah, amei saber que o livro supeou suas expectativas, já quero!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como assim gente? Pois, espero que você leia mesmo e que o livro te agrade!!

      Excluir
  3. Oi Alisson.

    Tambem tenho um tempo que eztou namorando essa trilogia. Adorei sua resenha, pois mostrou que este livro é surpreendente e cheio de mistério. Fiquei com muita vontade de lê -lo. Obrigada pela dica vou tentar adquiri -lo o mais rápido possível.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai sempre fico animado que dizem que também quero ler o livro que li/quero ler, espero que quando você ler goste tanto quanto eu.

      Excluir
  4. Oi!

    Tudo bom?

    Confesso que não conhecia o livro e muito menos o autor. Essa é a parte boa da literatura em si, sempre descobrimos novos talentos ou "velhos" e novas estórias. Não iria ler no momento, mas foi muito interessante acompanhar a sua opinião e perceber a temática diferente da obra.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando essa série foi lançada ela teve um boom muito grande mas depois ficou bem morno e ninguém fala, mas a história é ótima e sim é sempre maravilhoso descobrir coisas novas e essa autora é maravilhosa.

      Excluir
  5. Oi, Alisson! Acredito que tenho a série toda e ainda nem comecei? rs
    Uma amiga minha leu e gostou muito do primeiro, mas os demais ela se decepcionou um pouco. Eu espero que isso não aconteça com você - e nem comigo quando eu ler! rs
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois eu estava na mesma quando decidi que estava na hora de começar a ler!! Também espero que não aconteça conosco!!

      Excluir
  6. Olá!
    Também tenho esse livro na estante faz um tempo, mas ainda não o peguei para ler. Sua resenha me dei a coragem que faltava e, por isso, fiquei curiosa para saber se a história também irá me cativar tanto, pois eu espero que sim. Adorei a sua resenha!

    www.sonhandoatravesdepalavras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que minha resenha tenha sido o pequeno empurrãozinho para você ler o livro, espero mesmo que goste!

      Excluir
  7. Oi, Alisson! Não conhecia esse livro é sua empolgação me contagiou, fiquei mega curiosa e anotei a dica, espero ler e amar a história como você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero também que em algum momento você leia o livro e se encante tanto quanto eu eu!!

      Excluir
  8. Gente, como eu não conhecia ainda? Simplesmente adorei a sua resenha e fiquei na maior curiosidade com a leitura, parece ser exatamente o tipo de livro que me agradaria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha super normal viu? Tanto livro que espanto de nunca ter ouvido falar e as resenhas falarem super bem, espero mesmo que de uma chance a leitura em algum momento.

      Excluir
  9. cheguei a adquiri pelo kindle unlimited mas não li, confesso que tenho curiosidade e tenho isso desde o bum desses livros a uns anos atrás kkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também, minha vontade de ler vem desde o boom do lançamento desse livro, no fim estou finalmente lendo, agora faltam mais dois!!

      Excluir

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.