Título: Anna Vestida de Sangue (Anna Dressed in Blood) • Série: Anna #1  • Autor: Kendare Blake • Editora: Verus • Tradução: Cecília Camargo Bartalotti • Compre: Amazon

Esse livro estava em minha estante a um bom tempo e bom visto o tema do livro e a época em que estamos decidi por lê-lo sem ter muita expectativa sobre ele, bom, eu tinha esquecido que esse era uma livro da Kendare Blake e não foi nenhuma surpresa eu já estar completamente envolvido com a história já no primeiro capítulo.

Não pensei que seria tão fácil gostar da história como foi, a verdade é que a leitura foi um belo refresco para mim, tendo em vista que sai de uma leitura pesada que amei e pensei que a ressaca literária iria me pegar. A escrita da Kendare é fluida e leve, tornando o livro bem gostoso e fácil de ler, o que gostei muito no livro é que ele poderia ter mais uma história estereotipada sobre fantasmas, mas a autora acaba indo por um caminho totalmente inverso e devo dizer que fiquei satisfeito com isso.

Uma dos ponto mais fortes do livro são os personagens presentes nele, Kendare consegue desenvolver com maestria a personalidade de cada um deles, o que mais me agrada é que vários personagens que num primeiro olhar seriam clichês, se mostram totalmente o inverso do esperado, indo além disso e se mostrando muito interessantes. Anna sem dúvidas é o grande trunfo da história, ela conquista o leitor de forma muito fácil de tão carismática que é, diferente do nosso protagonista, Cas, que é um pouco arrogante, me lembrou um pouco Harry Potter, mas, ele melhora bastante com o passar da história.

A leitura mais do que valeu a pena e me surpreendeu em vários aspectos, Kendare sem dúvidas sabe construir bem suas histórias, eu sinceramente tive um pouco de medo do livro, sou muito fraco para livros de horror, mesmo os mais leves como esse, mas, isso não vai me impedir de pegar o segundo e último volume para ler, na verdade me deixou ainda mais ansioso.
Cas Lowood herdou uma vocação incomum: ele caça e mata os mortos. Seu pai fazia o mesmo antes dele, até ser barbaramente assassinado por um dos fantasmas que perseguia. Agora, armado com o misterioso punhal de seu pai, Cas viaja pelo país com sua mãe bruxa e seu gato farejador de espíritos. Juntos eles vão atrás de lendas e folclores locais, tentando rastrear os sanguinários fantasmas e afastar distrações, como amigos e o futuro.
Quando eles chegam a uma nova cidade em busca do fantasma que os habitantes locais chamam de Anna Vestida de Sangue, Cas espera o de sempre: perseguir, caçar, matar. Mas o que ele encontra é uma garota envolta em maldições e fúria, um espírito fascinante, como ele nunca viu. Ela ainda usa o vestido com que estava no dia em que foi brutalmente assassinada, em 1958: branco, manchado de vermelho e pingando sangue. Desde então, Anna matou todas as pessoas que ousaram entrar na casa vitoriana que ela habita. Mas, por alguma razão, ela poupou a vida de Cas.
Agora ele precisa desvendar diversos mistérios, entre eles: Por que Anna é tão diferente de todos os outros fantasmas que Cas já perseguiu? E o que o faz arriscar a própria vida para tentar falar com ela novamente?

10 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Eu também tenho medo de ler livros de terror, mas esse ano pretendo tentar ler alguns, e já vou incluir esse na minha listinha, pois parece ser muito bom. Adorei a resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois esse é uma bos escolha para começar porque ele é bem leve e flui muito bem!!

      Excluir
  2. Oi Alisson.

    Sou apaixonada por essa capa, mas ainda não tive a chance de ler esse livro. Mas vou tentar o mais rápido possível pois sua resenha mostrou que vou adorar a história. Parabéns pela resenha.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também acho ela maravilhosa viu? Espero que consiga mesmo ler em algum momento.

      Excluir
  3. Que capa linda! Eu nunca li e é um dos favoritos da minha amiga. Ela já até cansou de recomendar essa leitura hahaha. Adorei sua resenha, preciso lê-lo logo e conhecer a escrita da autora

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim a capa desse livro é mesmo um espetáculo!! Você deve muitas leituras a suas amigas em? hahah Espero também que tu leia logo.

      Excluir
  4. Oiiii,

    Eu não tenho esse livro na estante, mas sempre tive vontade de ler ele, principalmente pelos muitos elogios... Uma amiga que leu, comentou que achou Anna arrogante como HP, vc não é o único hahahahahahahahah
    Amei ler a sua resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas a Anna não é arrogante, ele é a melhor personagem do livro rsrs o arrogante é o protagonista hahah

      Excluir
  5. Oieee
    Anna vestida de sangue foi o primeiro terror que eu li, e depois dela me abri para o gênero, amei a história e a personagem e quero muito ler o segundo volume e saber como ficaram os personagens.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha também foi o meu primeiro terror, mas, eu ainda não me abri para o gênero, espero conseguir um dia!! Também estou ansioso para ler o segundo livro!!

      Excluir

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.