Título: O Martelo de Thor (The Hammer of Thor) • Série: Magnus Chase and the Gods of Asgard #2 • Autor: Rick Riordan • Editora: Intrínseca • Tradução: Regiane Winarski • Compre: Amazon

Eu estava com esse livro a um bom tempo em minha estante e finalmente decidi a lê-lo, já estava na hora de reencontrar Magnus para uma nova aventura. Eu simplesmente amei A Espada do Verão, então, nada mais do que normal esperar gostar bastante desse livro também, as expectativas foram bem altas.

Eu tenho que gritar como o Rick Riordan nunca decepciona, a escrita dele continua impecável como em todo e qualquer coisa que este homem escreva, a história é completamente envolvente e te traga completamente e você simplesmente não quer parar de ler pois quer descobrir o que virá depois. O Rick consegue trabalhar de forma tão leve as mitologias sejam elas quais forem que é impossível não se apaixonar, uma coisa que amo na escrita do Rick é o fato dele usar de cultura pop em seus textos deixando tudo mais descontraído e de certa forma mais "real", o livro tem seus momentos de tensão, mas, o alívio cômico sempre aparece no momento e da forma certa.

Os personagens recebem mais desenvolvimento nesse novo livro, podemos ver outros lados dos personagens que nós ainda não tínhamos conhecimento e devo dizer que o Rick soube trabalhar isso muito bem! Fomos apresentados a um novo personagem, personagem esse por quem simplesmente caí de amores e sem dúvidas é um dos melhores personagens que o Rick já criou. E temos Magnus, que nessa história se consagra como um dos meus personagens preferidos do Rick, isso se não for o que mais gosto, ele é altruísta, engraçado, empático e tem poder de cura como não amar um personagem dessas?

Mais uma vez Rick Riordan mostra porque ele está entre os meus autores favoritos, me entregando um livro tão bom quanto o primeiro e que me deixou completamente ansioso pelo terceiro e último livro da trilogia, eu sinceramente esperava gostar bastante desse livro, porém, ele foi muito além das minhas expectativas e isso me deixou completamente feliz e satisfeito.
Morador de rua, sua vida muda completamente quando ele é morto por um gigante do fogo. Por sorte, na mitologia nórdica os heróis mortos vão parar em Valhala, o paraíso pós-vida dos guerreiros vikings. Lá, Magnus descobre que é filho de Frey, o deus do verão, da fertilidade e da medicina.
Desde então, seis semanas se passaram, e nesse meio-tempo o garoto começou a se acostumar ao dia a dia no Hotel Valhala. Quer dizer, pelo menos o máximo que um ex-morador de rua e ex-mortal poderia se acostumar. Magnus não é tão popular quanto os filhos dos deuses da guerra, como Thor e Tyr, mas fez bons amigos e está treinando para o dia do Juízo Final com os soldados de Odin — tudo segue na mais completa paz sanguinolenta do mundo viking.
Mas Magnus deveria imaginar que não seria assim por muito tempo. O martelo de Thor ainda está desaparecido. E os inimigos do deus do trovão farão de tudo para aproveitar esse momento de fraqueza e invadir o mundo humano.

8 comentários:

  1. Olá!
    Eu ainda não tive a chance de ler essa nova saga do Rick, mas todo mundo tem falado tão bem que minha curiosidade só tem aumentado, espero conseguir ler logo. Sua resenha me deixou curiosa e empolgada!

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também espero que consiga os livros e que a leitura te agarade!

      Excluir
  2. Oi Alisson.

    Eu não conhecia este livro e pela sua resenha eu fiquei curiosa para lê -lo. Mesmo não conhecendo a escrita do Rick, mas sabendo que ele usa Cultura Pop em seus textos despertar ainda mais meu interesse. Obrigada pela dica e parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele sempre usa cultura pop em todos os livros dele e isso que torna a história ainda mais divertida!! Espero que leia algo do autor!

      Excluir
  3. Olá,
    A história foi muito divertida, com 80% de voltas desnecessárias e que tinham apenas a intenção de entreter e divertir. Mas continuo amando a escrita do Rick!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh eu nem cobro muito no fim esses livros são infanto juvenil e me entregaram um bom entretenimento.

      Excluir
  4. Olá, Alisson! Tudo bem?

    Eu já conhecia esse livro por meio de outros blogs e acho interessante, principalmente por abordar um pouco a cultura pop. Gostei da resenha e dica!
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Rick tem mesmo muito leitor por ai viu? Os livros dele encantam demais, espero que consiga ler em algum momento.

      Excluir

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.