Título: O Navio do Mortos (The Ship of the Dead) • Série: Magnus Chase and the Gods of Asgard #3 • Autor: Rick Riordan • Editora: Intrínseca • Tradução: Regiane Winarski • Compre: Amazon

E terminei o terceiro e último livro de Magnus Chase e tudo o que me veio à cabeça quando terminei a leitura foi: "porque essa série foi apenas uma trilogia?" Ela merecia mais! Tinha que ser uma saga com cinco livros e ainda assim não seria o bastante para mim, por eu nunca me cansaria das proezas de Magnus.

Rick Riordan (quase) nunca me decepciona, mas essa trilogia sem a menor sombra de dúvidas é a minha favorita dentre todas as séries dele que eu já li, pelo óbvio a escrita dele continua maravilhosa, completamente envolvente, não queria largar o livro de tão bom que ele é, eu já disse mas vou repetir como eu amo a forma como ele mistura a mitologia com o presente, isso sem contar como ele consegue incluir de forma perfeita a cultura pop em suas histórias.

Tenho também que ressaltar o quanto eu AMO o Magnus, ele sem dúvidas é o meu personagem favorito do Rick, mas depois desse livro foi impossível não ficar completamente encantado por ele. Mas aí chegamos a Alex, gente que perfeição é Alex, amei esse personagem que o Rick criou e o quanto de representação é possível encontrar nele, se identificar com a leitura que você está fazendo é simplesmente maravilhoso, imagino a felicidade de quem leu esse livro e se identificou com Alex.

Quero falar um pouco sobre os deuses, senti que os nórdicos são um pouco mais vida louca e de boas entre os já escritos por Rick, os deus gregos são impiedosos e rancorosos, os romanos são mais violentos e vingativos, e os egípcios são impulsivos e gananciosos, mas, acredito que a motivação para eles serem "de boas" é o fato deles já saberem o destino deles, enquanto os outros deuses ainda lutam pela sobrevivência, mas uma coisa não muda todos são egocêntricos e egoístas.

Me senti órfão ao terminar esse livro, e preciso agradecer ao Rick pelo mimo maravilhoso que foi esse livro, ele não poderia criar um final melhor para as aventuras de Magnus Chase, agora só me resta a saudade.

Em O navio dos mortos, Loki está livre da sua prisão e preparando Naglfar, o navio dos mortos, para invadir Asgard e lutar ao lado de um exército de gigantes e zumbis na batalha final contra os deuses. Desta vez, Magnus, Sam, Alex, Blitzen, Hearthstone e seus amigos do Hotel Valhala vão precisar cruzar os oceanos de Midgard, Jötunheim e Niflheim em uma corrida desesperada para alcançar Naglfar antes de o navio zarpar no solstício de verão, enfrentando no caminho deuses do mar raivosos e hipsters, gigantes irritados e dragões malignos cuspidores de fogo. Para derrotar Loki, o grupo precisa recuperar o hidromel de Kvásir, uma bebida mágica que dá a quem bebe o dom da poesia, e vencer o deus em uma competição de insultos. Mas o maior desafio de Magnus será enfrentar as próprias inseguranças: será que ele vai conseguir derrotar o deus da trapaça em seu próprio jogo?

12 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Não costumo ler livros de mitologia, pois não curto muito, mas para quem gosta não tenho dúvidas de que a trilogia é perfeita. Adorei a resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo mitologia e sim para quem gosta de mitologia esse livro é um prato cheio!!

      Excluir
  2. Olá!
    Acho que é aqui que estou tendo um pouco mais da visão sobre esses livros. Eu só li as sagas dos Olimpianos e Heróis do Olimpo, então o que eu tenho do Rick são apenas os deuses Gregos e Romanos. Adorei saber mais sobre os Nórdicos e deu pra sentir o quanto gostou através da sua resenha, o que só me deixou mais curiosa pra ler!

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas duas séries dele também são muito boas!! Você devia dar uma chance para essa e para os egípcios também!!

      Excluir
  3. Olá Alisson.

    Eu ainda não tive a chance de ler um livro do Rick, mas já está na minha lista de desejados. Especialmente depois que conheci sua opinião, ela realmente despertou meu interesse. Parabéns pela resenha e obrigada pela dica.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os livros do Rick são muito gostosinhos de ler, você realmente deveria dar uma chance a eles!!

      Excluir
  4. Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh faz tanto tempo que não leio nada desse autor. Preciso demais e espero conseguir fazer isso, este ano.

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh ler Rick é tão bom né? Espero que consiga!!

      Excluir
  5. Olá!!
    Nunca li nada de mitologia, pois nunca tive interesse. Mas vejo que muitas pessoas amam, e talvez algum dia desperte a minha curiosidade.
    Amei a sua resenha, e fico feliz que você tenha gostado tanto da trilogia.
    Te entendo perfeitamente, alguns livros também acho que merecem mais alguns livros. Rsrs É difícil viver depois de uma leitura tão prazerosa. ❤️
    Até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha sendo sincero eu acho o Rick o melhor autor para ler para quem quer começar a ler histórias mitologias!! Espero que a oportunidade chegue para você!!

      Excluir
  6. Eu nunca li nada do Rick, mas estou em curiosa com essa série, principalmente por ela ser menor do que Percy Jackson haha
    Amei saber que para você foi uma leitura tão prazerosa, com certeza isso me motiva ainda mais para ler!

    ResponderExcluir
  7. Haha mas Percy é tão bom que mesmo tendo cinco livros a leitura é tão rápida e fluida que a gente nem percebe.

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.