Título: Os Garotos Corvos (The Raven Boys) • Série: The Raven Cycle #1 • Autora: Maggie Stiefvater • Editora: Verus • Tradução: Jorge Ritter • Compre: Amazon

Eu fui fortemente influenciado a ler essa série, ouvi tanto elogio que não me contentei até ter todos os livros na estante e finalmente começar a ler, porém mesmo com toda a influência eu não fui com muita sede ao pote e não criei muita expectativas na leitura o que de certa forma me ajudou muito.

A leitura foi extremamente lenta, as coisas não andavam, nada de fato acontecia eu até cheguei a desistir da leitura uma vez, quando comecei a ler de novo passei basicamente um mês inteiro sem pegar no livro, mas aí decidi que tinha que terminar de ler e forcei a leitura do mesmo e logo que comecei a avançar na leitura de verdade e conversar com minha influenciadora, descobri que o problema não era eu e sim a escrita da autora, que é lenta e arrastada por natureza!! Só depois de descobrir isso que consegui realizar a leitura com mais qualidade.

Pela escrita da autora ser lenta eu me vi com muita dificuldade em me conectar com os personagens da história, com o passar da leitura ou devo dizer depois da metade do livro, quando finalmente começamos a descobrir um pouco mais sobre os protagonistas da história foi que consegui começar a simpatizar com eles e claro inegavelmente fiquei totalmente curioso com o que cada um deles "escondia", o desenvolvimento dos personagens é de fato bom, mas, como já deixei claro só depois da metade do livro.

Eu tenho que dizer que no fim das contas eu adorei toda a história do livro, quando finalmente as coisas começaram a fazer sentido, eu finalmente consegui entender porque essa série é tão recomendada e bem falada, mas, não posso deixar de reafirmar o quanto o começo da história é lenta e o final é completamente corrido e explosivo, a autora vai fazendo revelações atrás da outra, até a última página do livro tem uma revelação nova. No fim a leitura mesmo lenta se faz valer a pena e nos instiga a curiosidade ao que está por vir!
Todo ano, na véspera do Dia de São Marcos,­ Blue Sargent vai com sua mãe clarividente até uma igreja abandonada para ver os espíritos daqueles que vão morrer em breve. Blue nunca consegue vê-los — até este ano, quando um garoto emerge da escuridão e fala diretamente com ela.
Seu nome é Gansey, e ela logo descobre que ele é um estudante rico da Academia Aglionby, a escola particular da cidade. Mas Blue se impôs uma regra: ficar longe dos garotos da Aglionby. Conhecidos como garotos corvos, eles só podem significar encrenca.
Gansey tem tudo — dinheiro, boa aparência, amigos leais —, mas deseja muito mais. Ele está em uma missão com outros três garotos corvos: Adam, o aluno pobre que se ressente de toda a riqueza ao seu redor; Ronan, a alma perturbada que varia da raiva ao desespero; e Noah, o observador taciturno, que percebe muitas coisas, mas fala pouco.
Desde que se entende por gente, as médiuns da família dizem a Blue que, se ela beijar seu verdadeiro amor, ele morrerá. Mas ela não acredita no amor, por isso nunca pensou que isso seria um problema. Agora, conforme sua vida se torna cada vez mais ligada ao estranho mundo dos garotos corvos, ela não tem mais tanta certeza.

20 comentários:

  1. Oi, Alisson!
    Eu li a Saga dos Corvos e adorei! Realmente, a autora tem um ritmo mais lento ao contar suas histórias, mas não deixa de ser fascinante. Espero que vc goste dos livros seguintes!
    bjs
    Lucy
    Por essas páginas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu percebi e agora acredito que não vou ter mais problemas por isso, espero amar também viu?

      Excluir
  2. Oi migo!!

    Nossa, eu odeio ler coisas sem ficar realmente conectada na história. Eu acho que eu desistiria para sempre no seu lugar, mas enfim... Ainda bem que você acabou curtindo depois de tudo.

    Silviane, blog Memento Mori• Siga no Instagram: @kzmirobooks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A senhora desiste muito fácil das coisas, não pode ser assim não!!!

      Excluir
  3. Oi Alisson, tudo bom? Primeiro, fico muito feliz de conhecer o seu trabalho, não conheço muitos blogs escritos por rapazes. Então, eu tenho sérios problemas com livros de fantasia, sempre fico com medo de não gostar, principalmente, porque a maioria são trilogias ou séries. Se o livro não me prende nas primeiras cem páginas, eu abandono ele sem me culpar.


    Beijos e Abraços Vivi
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Vivi somos poucos mesmo, mas estamos por ai haha Eu entendo perfeitamente viu? Eu gosto muito de livros de fantasia e não costumo desistir do livro, a não ser que ele seja realmente muito ruim.

      Excluir
  4. Oi Alisson.

    Também já li vários elogios sobre a série e não sabia que a leitura é lenta. Ainda bem que a história vale a pena lê-la porque fiquei curiosa. Obrigada pela dica, vou tentar adquiri -lo o mais rápido possível.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é começar a leitura sabendo que ela é lenta ajuda bastante, assim não acha que a história ta só enchendo linguiça.

      Excluir
  5. Eu vejo tanta gente elogiando essa série, mas ao mesmo tempo tem muita gente falando mal.
    Não sei se eu leria, porque eu não sei lidar com livros lentos, eu gosto muito de me conectar com os personagens, de ter aquela coisa do amor e tal, sabe?! kkkkkkk
    Adorei tua opinião e sua foto ta muito linda aaaaaaaa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo livros que dividem opinião porque me abriga a lê-los para tirar minhas próprias conclusões. Mas entendo perfeitamente nem todo mundo consegue lidar com um livro lento!! Obrigado, eu realmente caprichei nessa.

      Excluir
  6. Olá, tudo bem? Suspeita eternamente para falar dessa série, desse livro, eu AMO de paixão Os Garotos Corvos. Realmente é uma leitura lenta, que demora a crescer, mas isso é característica da autora em todas as suas obras. Com o tempo você se acostuma a isso, e entende os recursos usados. Espero que consiga dar continuidade na série e que aproveite melhor os próximos
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha eu preciso dar continuidade a ela, inclusive ela está em minha meta desse ano hahaha também espero gostar das próximas leituras.

      Excluir
  7. O enredo parece mesmo interessante, mas fico mega chateada quando o autor tem essa escrita arrastada e depois no final corre que nem um louco. Uff nem pra facilitar a vida do leitor!? Penso que muitos desistem mesmo. Mas fico feliz que vc tenha conseguido concluir a leitura e no final acabou valendo a pena. Espero que a escrita melhore nos demais títulos da série. Amei saber sua opinião.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha se o final for bom eu não acho tão ruim e bom, o final desse livro é muito bom mesmo, eu também espero, principalmente agora que sei que a escrita da autora é lenta mesmo.

      Excluir
  8. Oi, Alisson! Me indicaram esse livro uma vez, mas confesso que não consegui me interessar de forma alguma por ele, agora que sei que você achou a escrita arrastada é que não me animo mesmo. Adorei sua resenha e a sinceridade dela!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh acontece demais viu? E agora com um motivo a mais sei que não vai ler haha, mas leitura é isso no fim das contas nem todas encaixam.

      Excluir
  9. Ainda não tive chance de conhecer esse livro, mas só de ver sua resenha, percebi que nem vale a pena insistir. Uma pena que a leitura não tenha funcionado porque a premissa é realmente interessante.

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que inda vale a pena você ler o primeiro e ver se tu gosta!! Tire suas próprias conclusões, porque mesmo sendo lento eu gostei do livro.

      Excluir
  10. Oi Alisson, tudo bem?
    Eu também fui influenciada pela minha melhor amiga. Porém ainda não consegui inciar essa leitura - ela chegou a me emprestar o primeiro livro pra ver se me animava e confesso que só estou adiando essa leitura por causa da escrita hahaha. Vi muitas pessoas criticando a demora no desenvolvimento e estou com tantos livros parados. Mas enfim, ainda quero dar uma chance.

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom estando com outros livros parados melhor focar neles mesmo então! Quando estiver mais livre tu lê esse, acredito que você vai gostar.

      Excluir

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.