Oi gente tudo bem?? Esse era um post que eu deveria ter escrito mais cedo né? Mas, aproveitando que janeiro ainda não acabou acho que ele ainda é válido! Preciso falar sobre a minha meta de leitura para 2020, que na verdade se divide em três.

A primeira parte da minha meta para esse ano é diminuir a quantidade de livros não lidos de minha estante, tenho mais de cem livros não lidos, mas, não vou me cobrar demais para não acabar me frustrando. É aí que chegamos na segunda parte da meta que é ler 40 livros esse ano, isso já ajudaria e muito a diminuir a quantidade de não lidos na estante, não é uma meta horrível de se cumprir ─ três livros por mês ─ mas, meu ritmo de leitura é louco, então, pode acabar sendo um pouco desafiador, tanto que estamos no dia 25 de janeiro e só li um livro até agora. E a terceira e última parte da meta vem para ajudar a primeira parte, como forma de evitar o aumento da quantidade de livros não lidos e também para servir de estimulo para a segunda parte, só poderei comprar um novo livro a cada quatro lidos, sem dúvidas já estou sofrendo por que esse ano sai uma tonelada de lançamentos que quero  muito ler. Espero que eu consiga me manter bem na meta!! Sobre as leituras que pretendo realizar esse ano dividi os livros em categorias.

Séries Que Preciso Terminar
Eu comecei a ler algumas séries dei até continuidade a elas, mas, o mais importante que é ler o último livro eu não fiz e preciso resolver isso. Acreditem se quiser ainda não terminei de ler a trilogia Jogos Vorazes, esse ano preciso ler Esperança. Ano passado comecei a ler a trilogia Grisha, mas, não consegui finaliza-la esse ano eu tenho que ler Ruína e Ascensão. Preciso terminar de ler a Saga Lux, mas, esse só vou ler lá pro fim do ano, não vou dar biscoito pra Valentina tão cedo, mesmo estando louco para ler Opostos. Acho que a blogosfera deve conhecer a trilogia terrível sobre anjos chamada Halo, odiei a leitura dos dois primeiros livros, mas, não tive coragem de ler o terceiro e último, coloquei Heaven na lista, mas, já adianto que se a leitura se provar tão horrível quanto os dois primeiros eu vou desistir da leitura sem pena.


Series Que Preciso Dar Continuidade
Algumas séries eu comecei a ler ano passado, outras a um ou dois anos atrás e não tive coragem de dar continuidade a leitura parando no primeiro livro, mas, quero mudar isso esse ano. Amei o primeiro livro da trilogia Legend, mas, parei no primeiro, os livros são tão pequenos nem sei porque levei tanto tempo para continuar. Ano passado comecei a Trilogia Mara Dyer, amei tudo do primeiro livro e estou louco para ler os outros dois. Ano passado também iniciei a série Os Garotos Corvos, tive um pouco de dificuldade com a leitura, mas, amei a história mesmo sabendo que a escrita da autora é lenta quero muito saber o que mais vai acontecer. A serie Três Coroas Negras eu comecei em 2018, essa resolvi atrasar por conta própria para não ficar esperando um eternidade pelos outros livros, agora que o último livro está pra sair no Brasil chegou a hora de voltar a ler. A trilogia Starling comecei a ler a muito tempo quando ainda tinha parceria com a Pensamento, quero dar continuidade porque fala de mitologia Nórdica. Eu amo a Jenny Han, comecei a trilogia Olho Por Olho por ela ser uma das escritoras, mas, achei o primeiro livro estranho, ainda assim, quero ler o segundo para saber dos B.O. que ficaram mal resolvidos no primeiro. E por fim temos Half Bad, li o primeiro livro e sofri demais com o protagonista, quando comprei o segundo a Intrínseca disse que não iria mais lançar a o último livro da trilogia, mesmo assim vou ler o segundo e depois lerei o terceiro em inglês mesmo.


Séries Que Preciso Começar
Na estante também estão empacada algumas séries que preciso ao menos começar. A trilogia Rebelde do Deserto devo admitir que só não comecei a ler antes por que só tenho o primeiro e o último livro, mas, vou começar ainda assim. A trilogia Um Tom Mais Escuro de Magia vou começar em paz sabendo que logo o terceiro livro vai sair, pelo menos não vou ter que esperar uma eternidade por ele. A serie As Provações de Apolo é a única série do Tio Rick que falto ler então vamos começar principalmente por que já tem quatro livros lançados e já tenho três deles. A serie A Queda Dos Reinos comprei os dois primeiros livros despretensiosamente, so depois vim descobrir que ela faz um sucesso danado, mesmo, tento um pouco de dificuldade com high fantasy eu quero muito começar a ler. Também quero muito começar a ler a série Trono de Vidro, to cansado de todo mundo falar que é maravilhosa e eu não ter lido ainda. Tem outras series na estante que também gostaria de começar como a trilogia Feita de Fumaça e Oss, a trilogia Nightshade, a saga Maze Runner, a trilogia do Mago Negro e a trilogia Hex Hall, mas essas só se der na telha por que não entraram oficialmente na lista.


Standalone/Há Muito Tempo Na Estante.
Nem só de séries vive o homem não é mesmo? tem alguns standalone que quero muito ler, uns que adquiri ano passado e outros que estão mofando na estante e já que são livros únicos pretendo lê-los ainda esse ano. Estou ansioso para ler Circe, acho a escrita da Medeline Miller incrível estou pronto para mais um livro impactante. Preciso ler O Ódio Que Você Semeia por motivos óbvios, tentei iniciar o livro duas vezes em 2019, mas não era o momento. Aconteceu Naquele Verão é uma antologia que precisa ser lida no verão, então, ou eu leio antes do verão acabar ─ 20 de março ─ ou só vou conseguir ler dia 22 de dezembro que é quando o verão começa novamente. Carta de Amor Aos Mortos eu ganhei de presente da Nati do Lendo Outra Vez, acho que já tem mais de 4 anos, preciso ler esse livro. Preciso ler Por Lugares Incrívei por estar a muito tempo na estante e por que o filme já sai no mês que vem. Quero ler Para Onde Ela Foi, por que amei ler Se Eu Ficar, mas, não tive coragem de ler esse, inclusive acho que inclui esse livro na lista errada kkkkk. Lembro de como fiquei ansioso para ter e logo ler Garotas De Vidro, coisa que não fiz claro, o livro segue esperando para ser lido, mas desse ano não passa. E por último As Gêmeas outro livro que quando saiu fiquei louco para ler, mas, acabei deixando na estante por anos.


Bom, é basicamente esse o meu planejamento para leituras nesse ano de 2020, espero consegui bater minha meta de 40 livros, conseguir me segurar e só comprar de acordo com a meta e claro espero conseguir realizar ao menos uma dessas listas de livros vamos ver no que dá, em dezembro eu conto para vocês!!

10 comentários:

  1. Olá tudo bem?

    Entendo seu sentimento em tentar ler alguns livros que estão "pegando poeira" na estante. Aqui eu tenho várioos. Parabéns pela coragem e determinação, a propósito, imagino o quanto você está sofrendo por só poder comprar livros depois de ler quatro. Alguns títulos que você comentou eu já conhecia, outros não. Assim como você, não terminei a trilogia jogos vorazes, então estamos juntas nessa. Legend eu tenho aqui em casa, mas sequer cheguei a dar uma espiada no primeiro livro. Agora, Carta de Amor aos Mortos eu já li há algum tempo e foi uma leitura maravilhosa, acredito que você vai curtir bastante.

    Boa sorte na sua meta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aff um derrota esse livro pegando poeira mesmo!! Bom espero que consiga realizar ao menos metade da meta hahah. Espero que eu também goste de Cartas de Amor Aos Mortos!!

      Excluir
  2. Nossa, migo
    Eu também preciso ler O Odio que Voce Semeia!! Vamos ler juntos. hahah

    Eu gritei com essa fileira de NOVO CONCEITO ali com os livros parados na estante. aishiuhsuia Tadinhos. Mas até hoje não li esse Para Onde Ela Foi e também tenho aqui. Pronto, vamos ler juntos também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga aNC meio que morreu né? Deixei vários livros dele na estante mesmo, vou desafogar agora!!

      Excluir
  3. Oi Alisson.

    Sua meta está cheia de livros que sou louca para ler. Desejo demais ler a trilogia Jogos Vorazes e a Saga Lux. Pretendo começar elas este ano e também preciso ler Para Onde Ela Foi, mas primeiro tenho que ler Se Eu Ficar. Os dois estão na minha estante há muito tempo. Sucesso com a sua meta de leitura.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh que legal, Eu espero conseguir terminar de ler todas elas kkkkkk obrigado, a você também em suas leituras!!

      Excluir
  4. Também estou com uma meta de leitura para 2020, ler os que estão parados na estante, fazer resenha do que li, mas não resenhei em meu blog ou resenhei para outro blog que não o meu, reler algumas séries. Em janeiro, consegui ler dois inéditos e reler 2, acho que estou indo bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está indo bem sim viu?E espero que consiga realizar a sua meta também, ano que vem eu quero voltar com meu projeto pessoal de releituras para resenhar o que ainda não tem resenhando no blog, mas claro vai depender do sucesso da mete de 2020

      Excluir
  5. Desses só li Para onde ela foi e não curti muito. Ameeei essa ideia de só comprar um livro a cada 44 lidos, vou aderir, porque tenho 52 não lidos na estante e já estou surtany.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai eu queria muito ter só 5 não lidos na estante, seria meu sonho de princesa? Espero que consiga adiantar as suas leituras.

      Excluir

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.