Título: Sombra e Ossos (Shadow and Bone) • Série: The Shadow and Bone Trilogy #1  • Autor: Leigh Bardugo • Editora: Gutenberg • Tradução: Eric Novelo • Compre: Amazon

Porque eu demorei tanto para começar a ler esse livro? Eu estou completamente apaixonado pela história!! A escrita de Leigh é bem gostosa e fluida e a história é tão bem amarradinha que eu me vi em vários momentos totalmente envolvido pelo texto, isso sem falar claro em como eu sempre estava enganado sobre um acontecimento ou sobre alguém!!

Gostei muito da ambientação criada pela autora para o mundo Grisha, adorei várias das descrições que ela faz de lugares, costumes e da forma como os Grishas conseguem usar seus poderes, tudo isso torna a leitura muito enriquecedora e sem dúvidas divertida e instigante. 

Claramente que amei Alana mesmo ela sendo uma protagonista não tão fodona inicialmente, mas é impossível não se identificar com situações que a mesma passa e vive e ela se faz tão carismática que só tenho vontade de abraçar ela quando a mesma quebra a cara, devo citar também que me enganei em relação a vários personagens e eu adorei isso!!

As meninas do Paradise Books viviam dizendo que eu deveria ler essa trilogia e de fato comprei os livros por causa delas, demorei uma eternidade para começar a ler, e agora só tenho que agradecer pela indicação porque amei tudo na história do primeiro livro!

Leia Também:
Alina Starkov nunca esperou muito da vida. Órfã de guerra, ela tem uma única certeza: o apoio de seu melhor amigo, Maly, e sua inconveniente paixão por ele. Cartógrafa de seu regimento militar, em uma das expedições que precisa fazer à Dobra das Sombras – uma faixa anômala de escuridão repleta dos temíveis predadores volcras –, Alina vê Maly ser atacado pelos monstros e ficar brutalmente ferido. Seu instinto a leva a protegê-lo, quando inesperadamente ela vê revelado um poder latente que nunca suspeitou ter.
A partir disso, é arrancada de seu mundo conhecido e levada da corte real para ser treinada como um dos Grishas, a elite mágica liderada pelo misterioso Darkling. Com o extraordinário poder de Alina em seu arsenal, ele acredita que poderá finalmente destruir a Dobra das Sombras.
Agora, ela terá de dominar e aprimorar seu dom especial e de algum modo adaptar-se à sua nova vida sem Maly. Mas nesse extravagante mundo nada é o que parece. As sombrias ameaças ao reino crescem cada vez mais, assim como a atração de Alina pelo Darkling, e ela acabará descobrindo um segredo que poderá dividir seu coração – e seu mundo – em dois. E isso pode determinar sua ruína ou seu triunfo.

12 comentários:

  1. Louca para ver os surtos quando chegar na leitura da Six of Crows, pois sempre senti que faltava um tchan na trilogia Grisha e a coisa só evolui nos livros futuros.

    Bjo!
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh eu também to ansioso para ler os outros livros do universo Grisha, espero que sejam ainda melhor.

      Excluir
  2. Olá, tudo bem? Esse não é um gênero de livro que costumo ler, mas ainda assim fiquei bem curiosa para ler essa série. Adorei a resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sair da zona de conforto é sempre muito bom, você deveria tentar!! Obrigado!!

      Excluir
  3. Oi Alisson.

    Gostei de saber um pouco mais sobre a história através da sua opinião e o livro parece ser bem interessante. Vou adicionar na lista de desejado e espero adquiri-lo o mais rápido possível para descobrir o começo dessa história. Obrigada pela dica.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado!! Espero que consiga mesmo adquiri-lo e que claro goste da leitura.

      Excluir
  4. Que bom saber que curtiu a leitura, sempre vejo elogios a esse livro e acho a premissa bem interessante, acho que preciso dar uma chance a essa leitura esse ano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também vi muitos elogios a eles antes de começar a ler e olhe só confirmei os elogios, você deveria mesmo dar uma chance.

      Excluir
  5. Oi!!
    Que bom que você gostou da leitura! Eu ganhei esse primeiro livro e até o momento não dei uma oportunidade a ele, espero mudar isso em breve e apreciar a leitura tanto quanto você ^^

    Beijos,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também espero que você mude isso logo e vou torcer para que você goste bastante da leitura!!

      Excluir
  6. Aí que legal que você gostou tanto da leitura. Bom demais quando alguma série que investimos satisfaz nossas expectativas. Já li muitos elogios mas ainda não senti o click da vontade de ler. Mas suas dicas são sempre bem vindas ☺️☺️☺️ Desejo ótimas próximas leituras!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, fico feliz que goste de minha dicas!! Ótimas leituras para ti também!!

      Excluir

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.