Oi Gente! Continuando com a programação do Pride Month, hoje eu trago uma tag! Eu sei que a bandeira LGBT é amplamente conhecida, mas, vocês sabem o que significa cada cor presente na bandeira? Pensando nisso eu resolvi criar essa tag que consistem em relacionar características de personagens de livros com significado de cada cor.

Vermelho significa vida. Um personagem entusiasmado e sempre motivado.


Eu ainda não conheci um personagem mais motivado e alto astral quanto Tiny Cooper, independente da situação ou dificuldade ele deixa a vida tirar a alegria dele! Eu amo Tiny, sem dúvidas um dos meus personagens favoritos da vida.

Laranja significa cura. Um personagem que sofre, mas, volta mais forte.


Arthur aceita viajar pelo mundo para eventos literários para fugir do casamento do seu ex, mas, em meio a toda essa fuga, Arthur acaba descobrindo muito mais sobre ele do que podia imaginar, ele iniciou a viagem cabisbaixo, mas retornou como um novo homem!

Amarelo significa a luz do sol. Um personagem que não tem vergonha de suas origens ou de quem ou que ele é.


Salvador vive com seu pai adotivo que é gay, sua mão sempre foi melhor amiga dele e por isso que ele o criou. Salvador tem seus problemas e dúvidas quanto as sua origens sanguíneas, mas, nunca deixou de amar e ter orgulho do pai que tem.

Verde significa a natureza. Um personagem que ame ou tenha conexão com a natureza.


Arsione é uma naturalista então ela tem uma conexão forte com a natureza, sendo capaz de fazer qualquer planta florescer assim como controlar qualquer tipo de animal.

Azul significa harmonia. Um personagem que sempre desfaz conflitos e traz a paz.


Magnus Chase é um dos personagens do Rick que mais amo exatamente por ele não fazer exatamente o tipo que luta, ele prefere uma boa conversa para resolver a situação, como isso não bastasse ele é capaz de lançar a  Paz de Frey que faz todos largarem suas armas imediatamente, mas, isso cobra muita energia e ele sempre acaba desmaiando kkkkk

Violeta significa o espírito. Um personagem determinado e que nunca desiste.


Se há uma palavra para definir Mark, não poderia ser outra além de determinação e perseverança, ele foi deixado em marte, mas não desistiu, lutou para sobreviver, fez o que podia e o que não podia para se manter vivo e para voltar a Terra


Os significados de cada cor da bandeira buscam mostrar uma forma de resistência da comunidade LGBTQ diante das dificuldades que lhes são impostas, ela não bonita apenas por suas cores, mas também pelo significado que carrega. Claro que eu vou indicar umas pessoas para fazerem a tag não é mesmo? Silviane do Kzimiro Books, Ana do Roendo Livros, Bianca do Resenha de Unicórnio e a Cássia do Procurei em Sonhos.

2 comentários:

  1. Ai migo, eu amei muito essa tag, amei muito de verdade que você tenha criado algo tão especial. Sabia que A Lógica Inexplicável da Minha Vida é um dos meus livros preferidos? Feliz demais dele ter aparecido aqui! ❤
    Já respondi lá no blog, tá? https://www.roendolivros.com.br/2020/06/tag-bandeira-lgbtq.html

    ResponderExcluir
  2. Oi seu lindo!!
    Eu não conhecia todo o significado das cores da bandeira lgbtq. Adorei entender um pouco mais e adorei mais ainda o fato de você ter deixado tudo mais maravilhoso mesclando livros.
    Posso responder no blog?
    Beijos da Bia, do blog https://www.aculpaedosleitores.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.