Hoje o blog completa 6 anos de nascimento eu não consigo nem mensurar o quanto esses seis anos foram intensos e importantes para mim, eu comecei minha jornada de leitor em 2011, graças a Crepúsculo, pessoalmente acho que me encontrei na literatura muito tarde, eu tinha 20 anos, mas, ainda assim sou agradecido em ter me encontrado na literatura, mas, a vida de blogueiro só veio em 2014 e é aqui que começa nossa saga.

Para começar, antes dos livros eu já vivia um relacionamento com a música, eu faço coleção de CD, DVD e Bluray, e eu criei um blog em 2012, para postar a minha opinião sobre eles, o blog se chama hoje Radio Formation, segue aberto ao público, mas, não posto nele há muito tempo, sigo aguardando o dia que voltarei a ter animo a postar lá. Mas, indo ao ponto fiz uma amizade muito boa por causa de blog, Gustavo o nome dele, falei do meu desejo sobre falar sobre minhas leituras para ele, e ele me deu a maior força para criar o blog e foi assim que a ideia surgiu.

Eu sempre fui péssimo para criar nomes haha, o blog nasceu como Re.View, review = resenha achei o trocadilho interessante e ficou assim. As pessoas acham que a melhor coisa da blogosfera é poder ganhar livros quando você se torna parceiro de uma editora, mas, para mim nunca foi isso, eu fiz ótimas amizades por causa da Blogosfera, Nathalia do Pobre Leitora, Juliana do LiteRata, Tamiris do Pausa Para Um Livro, Sammy do Da Imaginação Á Escrita, Giovana do Dei Um Jeito, Ana do Roendo Livros, Silviane do Kzmiro Books, Karen do Minha Secreta Poesia, Alex do Um Bookaholic, Cássia do Procurei Em Sonhos, Nath do Paixonites Literárias, Pedro Gabriel que além amigo foi colunista do blog por um tempo, algumas amizades se tornaram mais fortes, outras acabaram por se afastar, mas essa é a vida né? Então, o que mais amo em blogar são as novas amizades que sempre acabo criando!

Tem duas pessoas em especial que sempre vou fazer questão de agradecer que são a Tamiris que criou o primeiro layout do blog — aquarela — exatamente como eu imaginei, obrigado amiga você é perfeita. E a Sammy que criou o segundo layout do blog — fundo do mar — também do jeitinho que imaginei, obrigado amiga! Eu não sou uma pessoa fácil e elas aturaram minha chatice para que os layouts ficassem como eu queria, obrigado por todo o amor e apoio, o Eita Já Li não seria nada sem vocês!

Nesses seis anos, eu tive muita alegria com o blog, fui parceiro da Arqueiro, da Valentina e do Grupo Pensamento, fazia divulgação do livros que amava, realizei eventos para as editoras aqui em minha cidade, era tudo muito divertido e eu amava demais essa vida, até que deixou de ser divertido, eu acumulava os livros que comprava e queria ler na estante, enquanto lia os livros das editoras que nem sempre me agradavam, isso junto com problemas pessoais acabou por me desgastar demais, e eu vi meu desempenho de leitura minguar com o passar do tempo, em 2018 eu mal conseguia ler, não tinha vontade nenhuma de escrever resenhas, foi quando eu tomei a decisão com muito pesar de me afastar do blog, me dar um tempo, recuperar o fôlego para conseguir voltar a ver a literatura como prazer e não como cobrança.

Em outubro de 2019 eu me sentia pronto para voltar ao blog e decidi reativá-lo, para recomeçar eu optei por mudar o nome do blog, escolhi Eita Já Li, porque é um nome muito mais acessível e fácil de encontrar e porque o "Eita" é uma expressão tipicamente nordestina e que uso muito, pela primeira vez me senti satisfeito com o nome do blog. Mudar o nome do blog não foi o bastante e eu precisava mudar o layout do blog porque não me via mais na antiga roupa dele, o plano era trocar o layout esse mês, mas, não aguentei a ansiedade e troquei mês passado! Dessa vez me virei sozinho para trocar o layout, mas, tive a ajuda da Silviane para que tudo ficasse perfeito!

Estou super feliz de não ter abandonado o blog, sei que hoje com Instagram e YouTube as coisas não são mais as mesmas, mas, eu amo esse espaço e vou continuar com ele até quando eu puder. Eu sei que a melhor forma de comemorar um aniversário seria fazendo um grande sorteio, eu entendo bem disso, já sorteei toda a Saga do Tigre e seis livros de Outlander e muito mais nos tempos áureos, mas, dessa vez não vai rolar. Obrigado por ler e comemorar comigo os 6 anos do meu blog!!

9 comentários:

  1. Hinoo!
    Hino de blog, hino de blogueiro, hino de indicações. Para mim você é uma grande referencia de livros LGBTQI e fantasias. Eu sou muito sortuda de poder ter me tornado sua amiga nesses anos <3

    ResponderExcluir
  2. Aaaaaaah que lindooooo!!! Parabéns, entendo bem sua história, passei por algo parecido assim. Desejo muito sucesso e muitos anos de vida para o blog. Muito sucesso!!!!!

    bjos
    Brubs
    https://quemevcbrubs.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Meu deus!!!! Vc é uma das melhores pessoas que já conheci por causa do blog! Vc é um ser de LUZ 💕💕💕💕 parabéns por mais um aniversário do seu cantinho!!

    Um super beijo no seu coração
    Cássia

    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
  4. Oiii Alisson, tudo bom?

    Meu amigo, vc merece celebrar esses 6 anos, quanta história, quanta trajetória para contar. Passei pela mesmicima coisa que vc ano passado, tinha parceria com a Record e a Rocco e ambas foram incriveis comigo mas.. eu fiquei sem tempo de ler meus livros, os livros que desejava ler e queria muito e isso foi me frustrando, esse ano abandonei a parceria e me dedidco a ler o que quero e ta fluindo bem, ta sendo ótimo e mais relax, acho que não nasci para parcerias com editoras ...rsrs, embora tenha sido uma experiência legal com ambas.
    Eu adorei o nome Re.View, ficou bem bacana, mas Eita ja li é ainda mais aconchegante, adoro seu blog do formato que é.
    Amigoooo, muito sucesso daqui pra frente, que seus sonhos e objetivos se realizem! parabens pelo blog.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Oi Ali, tudo bom?

    MENINO SEIS ANOS!!!!!! Meu deus, que incrivel!!!
    Adorei saber mais sobre a sua trajetória nesse mundo da internet, é realmente uma coisa cheia de altos e baixos e que a gente vai aprendendo aos pouquinhos como que funciona. Espero que venham mais e mais anos por ai, seu trabalho é muito incrivel e merece ter todo o reconhecimento do mundo! Ahazou, como sempre!

    ResponderExcluir
  7. Oi Alisson.

    Meu amigo seu blog já conquistou 6 anos! Que experiência maravilhosa! Adorei seu texto mostrando sua trajetória no mundo literário. Parabéns e desejo que você comemore essa data por muitos anos.

    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Parabéns! Cada aniversário do blog é sempre uma data especial e já são seis anos né? Adorei ler o seu texto e conhecer sua trajetória aqui na blogsfera. É uma jornada e tanto! Desejo que venham muitos outros aniversários e que esse espaço continue te trazendo muitas alegrias e sucesso.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Meus parabéns pelo aniversário do blog! Adorei ver como tudo começou. Eu já estou na blogosfera há quase seis anos também e concordo com você que as amizades são as melhores coisas que nos acontecem através desse universo.

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.