Título: A Prometida (The Betrothed) • Série: The Betrothed #1 • Autor: Kiera Cass • Editora: Seguinte • Tradução: Cristian Clemente • Compre: Amazon

Há muito tempo eu vinha aguardando a Kiera lançar algo novo, estava quase acreditando que ela não iria lançar mais nada e viver dos rendimentos de A Seleção, mas, ela resolveu nos presentear com um novo livro e claro que eu não iria deixar de ler de forma nenhuma porque Kiera é uma das minhas autoras favoritas.

Eu fiquei tão feliz em reencontrar a escrita da Kiera, porque uma das qualidades dela como autora é a forma como ela consegue fazer seu texto fluir independente do que ela esteja narrando, a leitura dos livros dela é sempre fácil e agradável e isso acontece nessa leitura. A Kiera geralmente entrega ótimos personagens e até mesmo os vilões impactam, mas, não posso dizer o mesmo dos personagens desse livro, a maioria é sem personalidade e de construção rasa.

Hollis a protagonista é uma garotinha sem personalidade, ela até tem algum amadurecimento no livro, mas, nada impressionante. O rei Jameson não surpreende muito, ele na verdade é mais do mesmo, ainda que ele seja uma pessoa compassiva. Delia Grace tinha tudo para ser a melhor personagem, mas a Kiera não soube trabalhá-la bem. Silas foi o personagem que eu não consegui gostar, tudo nele me fazia revirar os olhos. E então chegamos a Valentina a rainha do reino de Isolte, ela apareceu por pouco tempo, mas, me conquistou por completo, o plot da personagem é interessante e faz a gente querer saber mais, e é exatamente isso o que falta nos outros personagens.

Devo dizer que eu fiquei mais perdido que cego em tiroteio com a leitura desse livro, a forma como a história caminha me deixou confuso tudo acontecia de forma abrupta e desconexa. Eu não sentia muita química no relacionamento de Jameson e Hollis, — durante toda a leitura achei Delia Grace um par melhor para ele — mas, ao menos, era algo palpável e fácil de visualizar. O desenvolvimento da relação de Hollis e Silas foi ainda pior, porque em nenhum momento me passou verdade e nem me fez criar simpatia pelo casal, eu aceito bem amor à primeira vista em livros, mas, achei super forçado a forma como foi colocado para Hollis e Silas

Kiera se aprofundou mais em política nesse livro e bom, era melhor ela ter seguido o ritmo dos livros da A Seleção e usar a política apenas como pano de fundo, o que faltou em desenvolvimento de personagem sobrou em política. Um ponto positivo do livro é que ele aborda um pouco sobre xenofobia, como tanto os povos de Coroa e Isolte vêem com maus olhos suas culturas e tradições, que claro logo cai por terra quando há convivência. Esse não foi o meu melhor livro da Kiera, mas, já estou ansioso — junto às minhas teorias — pelo próximo livro.
Quando o rei Jameson se declara para a Lady Hollis Brite, ela fica radiante. Afinal, a jovem cresceu no castelo de Keresken, competindo com as outras damas da nobreza pela atenção do rei, e agora finalmente poderá provar seu valor. Cheia de ideias e opiniões, logo Hollis percebe que, por mais que os sentimentos de Jameson sejam verdadeiros, estar ao seu lado a transformaria num simples enfeite. Tudo fica ainda mais confuso quando ela conhece Silas, um estrangeiro que parece enxergá-la ― e aceitá-la ― como realmente é. Só que seguir seu coração significaria decepcionar todos à sua volta… Hollis está diante de uma encruzilhada ― qual caminho levará ao seu final feliz?

7 comentários:

  1. Oi Alisson.

    Eu ainda não conheço a escrita da Kiera. Acho que sou uma das poucas leitoras que não leu nada dela e sua resenha deixou aquele vontade de conhecer. Vou anotar sua dica pois este é o primeiro da da série The Betrothed e dá para ler antes da série Seleção. Obrigada pela dica.

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Oiii!

    Eu adoro a escrita da autora e concordo, ela realmente deixa tudo fluir melhor mesmo. Gostei bastante de saber sua opinião sobre a obra pois não li ainda. Na verdade eu só li os três primeiros livros da seleção, fiquei um pouco com preguiça hehehe.
    Uma pena que não houve desenvolvimento dos personagens.

    Beijinhos,
    Ani
    www.entrechocolatesemusicas.com.br

    ResponderExcluir
  3. Tão bom quando gostamos tanto de um autor e lemos tudo que ele lança, mesmo os livros que não nos agradam tanto nos marca de alguma forma. Parabéns pela leitura e valeu pela indicação.

    ResponderExcluir
  4. Oi Alisson!
    Li o primeiro livro da Seleção, não fiquei tão encantada com a escrita da autora, mas foi minha primeira impressão espero terminar a leitura da série. Já tinha ouvido alguma coisa relacionada a esse livro, mas sempre gosto de tirar minhas próprias conclusões kkk. Adorei saber mais sobre essa obra, vou anotar a dica e quando tiver oportunidade com certeza lerei, parabéns pela resenha. Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? Eu me decepcionei tanto com esse livro que eu nem sei se lerei o outro, devo admitir. E olha que A Seleção é uma das minhas trilogias favoritas da adolescência, mas acho que hoje adulta não sou seu público alvo, rs. Concordo com tudo que disse e a falta de química e empatia com os personagens foi complicado. Espero que possa curtir o segundo volume!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi, Alisson!

    Confesso que nunca senti vontade de ler nada dessa autora, fiquei surpresa quando vi pessoas dizendo que não haviam gostado desse livro e acho uma pena, já que A Seleção tem tantos fãs não é mesmo?

    ResponderExcluir
  7. OI Alisson,
    Eu ainda não li nada da autora, eu meio que perco o encanto quando o livro vira muita febre, e esse novo dela eu só ouvi queixas, aí ficou difícil né? Mas vi muita gente reclamando dos mesmos pontos que você, uma pena porque tinha muita gente ansiosa pelo lançamento.

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.