Todos nós temos aquele personagem que nos marca mais do que alguns outros não é mesmo? Pensando nisso resolvi criar uma nova coluna de postagens expondo o meu amor por esses personagens que tanto me marcaram e que nunca vou cansar deles! E o personagem que escolhi para estrear essa nova coluna foi Simon Spier.

Mês passado estrou Love, Victor, eu vi a série inteira e fiz um post aqui no blog e bom foi impossível não ficar eufórico ao ver Simon na série, deu um quentinho coração, eu não sabia que estava com tanta saudades dele até vê-lo na TV. Simon Vs. A Agenda Homo Sapiens já é um "clássico de cultura pop", a maioria das pessoas já leram ou viram o filme, mas, dessa vez não estou aqui para fazer resenha, mas para falar um pouco da minha experiência com livro e meu amor por Simon.

Eu li Simon Vs. A Agenda Homo Sapiens em 2016, ele foi sem dúvidas um marco para as minhas leituras do gênero naquele ano, eu esperava que o livro fosse bom, mas, eu fui positivamente surpreendido. Adorei toda a aura de amizade, lealdade, amor, além claro do grande ponto central da história, porque eu pessoa LGBTQ preciso me assumir e meu amigo hétero não? Não deveria tudo isso ser uma coisa normal? Apenas mais um aspecto da pessoa que eu sou? Ah e não esqueçamos de Blue, eu fiquei feliz que eu não consegui descobrir quem ele era e fiquei ainda mais feliz quando descobri quem ele era, foi a primeira vez me vi completamente representado num livro.

Ainda em 2016 a Intrínseca trouxe a Becky Albertalli para a Bienal do Livro e bom "eu tava, eu fui", consegui conhecê-la e claro pegar um autógrafo, a Becky é um doce de pessoa e super atenciosa, nesse dia eu voltei para casa realizado com meu livro autografado e vários mimos especiais. Os direitos para a adaptação haviam sido adquiridos em 2015, havia rumores, mas, nada demais, até 2017 quando anunciaram o início das filmagens e eu não cabia em mim de tanta ansiedade e felicidade. Em 2018 o filme foi lançado e claro que eu corri pro cinema para ver e eu fiquei feliz e satisfeito com a adaptação, ainda que tenham dado o papel do protagonista gay para um ator hétero!

Desde então a Becky vem sempre me alimentando com um pouco de Simon em cada um dos seus livros, quando comecei a ler Os 27 Crushes de Molly e em um momento a Molly começou a conversar com o Simon e fiquei feliz demais, era uma migalhinha, mas, foi a bastante para mim. Ler Leah Fora de Sintonia foi ainda melhor porque teve muito Simon e eu não sabia que precisava tanto ver um pouco mais dele e nossa mesmo a Leah difícil toda a leitura valeu a pena por causa do Simon. Em Love, Victor pude encontrar Simon novamente e sei lá foi tão perfeito, o episódio em que ele aparece é sem dúvidas o melhor e mais icônico da temporada inteira. Becky lançou Com Amor, Creekwood que segundo ela, será a última vez que ela escreve livros do Simonverse, bom, eu só tenho a agradecer por esse último mimo antes de me despedir de verdade de Simon, que foi um dos personagens que mais amei em minha jornada como leitor, estou ansioso para ler esse novo livro e ter meu último encontro com Simon.

Leia Também:

9 comentários:

  1. Oi meu querido!!!

    Que saudade desse dia que conhecemos a Becky de pertinho, né? Tbm foi o dia que nos conhecemos pessoalmente ♥♥♥ Eu só li o Simon, não me interessei em conhecer as demais histórias e ainda não senti vontade de assistir as adaptações. Mas eu sei como essa história te encanta e quanto você ama esse personagem!

    Beijão
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Ah, eu tenho muita curiosidade de ler esse livro, pois é favorito de muitos leitores. Ótimo post!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  3. Olá!!
    Gostei muito dessa nova coluna e começou muito bem. Por enquanto apenas assisti ao filme e já foi o suficiente para me apaixonar pelo personagem. Pretendo ler os livros, pois imagino que traga muito mais detalhes.
    As fotos ficaram lindas! bj

    ResponderExcluir
  4. aaaaaaaaaaaaaah que coluna maravilhosa!!!
    Eu li poucos livros da autora, mas gostei muito de Simon e quero muito terminar de ler as histórias que se passam no simonverso!
    Eu tenho um carinho bem grande por esse livro, foi tão fofinho pra mim!
    Ansiosa pra ver mais sobre essa coluna, amei a ideia!!

    ResponderExcluir
  5. Oiii Alisson

    Simon é incrivel, eu lembro que me encantei pela trama, a escrita da Becky, ah que bacana poder te conhecido essa autora, pena que eu moro longe de onde esses grandes eventos literários geralmente acontecem... Ainda não vi a série do Victor, parece ser amorzinho pelo trailer e tb pela tua resenha que li, ainda quero conferir.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  6. Olá Alisson, conheci a história do Simon por indicação sua e fico feliz em poder compartilhar da mesma opinião que você! Tem muitas coisas na história que não concordo mas, amei o personagem e todo o mundo em que ele foi criado, infelizmente, a história dos outros livros não chamaram a minha atenção até agora, quem sabe no futuro eu tenha interesse nele.

    Viviane Almeida
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?

    Eu aina não li esse livro, mas ele está na minha lista há algum tempo. Preciso ler mais obras do tipo, então, tenho algumas em minha pilha de livros por ler haha. Sempre que leio algo sobre essa obra fico super empolgado com a premissa.

    Abraços.
    www.acampamentodaleitura.com

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem? Eu li Com amor Simon e também entrou para a minha lista de livros queridinhos da vida, é muito leve a construção dos personagens e sinceramente, não dá vontade de sair desse universo!

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem? AH é sempre maravilhoso quando rola essa identificação com um personagem, uma coisa que às vezes nem dá para explicar né?! Eu tenho alguns também que levo no coração, mas acredita que até hoje não conheço o Simon?! Tenho o livro aqui e espero poder dar uma chance em breve. Adorei a postagem e a demonstração de amor sobre <3
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.