Título: Joca e Os Caras • Autor: Fabrício Fonseca • Editora: Editorial Hope • Compre: Amazon

Eu ainda não havia tido contato com nenhuma das obras do Fab, por mais que eu conhecesse ele e claro ouvisse vários elogios aos livros dele, surgiu a oportunidade de ler Joca e claro que eu não iria perder a oportunidade não é mesmo? Logo que foi possível comecei a leitura do livro.

Eu gostei bastante da forma como o Fabrício desenvolve toda a história, a leitura é super fluida, eu li basicamente metade do livro e nem sequer reparei nisso. Eu dei tanta gargalhada com esse livro como dava há muito tempo com outro livro! Achei algumas escolhas/resoluções muito fáceis, principalmente se tratando do pai de Joca, mas, isso não é um problema para a narrativa.

Eu tive um pouco de ranço com o Joca no começo, mas com o passar da história eu só conseguia achar engraçado as situações e as reclamações dele, ele é um personagem muito fácil de gostar e criar empatia. Adorei todos os personagens secundários, Jão é simplesmente um encanto, um amigo leal e atencioso. Eliza PERFEITA — gif da Pabllo Vittar no Rock In Rio — a garota me ganhou no momento que apareceu, ela é divertida, inteligente e acima de tudo humilde. Mas posso ser sincero? Eu me apaixonei pelo Cascavel, será que devo me preocupar? kkkkkkkk

Eu adorei a forma como a amizade foi trabalhada no livro, achei tudo muito divertido e verdadeiro. Adorei também o fato de Joca ser um aventureiro culinário, eu amo livros que os personagens tem várias experiências culinárias e eu recebi tudo isso! Eu realmente gostei demais dessa leitura, me diverti, em certos pontos me identifiquei, em outros revirei os olhos pro protagonista e eu sou o tipo de leitor que adora quando o livro me causa vários sentimentos e emoções.
João Carlos preferiria ter que passar um mês inteiro fazendo provas a ser tirado do colégio interno onde estuda; mas após descumprir um acordo que tinha com o pai, o garoto é mandando para uma escola pública na periferia da cidade.
Enquanto presencia a apresentações de danças e batalhas de rimas no intervalo da "nova" escola, Joca tem que aprender a conviver com pessoas que têm uma visão de mundo totalmente diferente dele.
Famílias não convencionais, o medo dos jovens de simplesmente sair nas ruas e gírias totalmente diferentes são algumas das coisas que o garoto aprenderá com seus novos amigos — sem contar à maravilha que é o mingau.
Joca E Os Caras é uma história sobre amizades verdadeiras, rimas ruins, e o choque cultural que pode ocorrer quando alguém abre seus olhos para ver o restante do mundo.

7 comentários:

  1. AAAAAAAA tô tão encantado, muito obrigado mesmo. Fico muito feliz que tenha gostado! ❤️💗💛🧡

    ResponderExcluir
  2. aiiiinn, to ansioso pra ler ele. tá na minha lista! <3

    tu tbm adoro quando livro nos causa muitos sentimentos, de raiva à felicidade. assim como vc, não li nada do Fabrício, mas sua resenha me deixou super empolgado.

    bj! <3

    ResponderExcluir
  3. Olá,tudo bem? Não conhecia esse livro ainda, mas parece ser uma leitura bem divertida, fiquei curiosa para conhecer. Adorei a resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  4. Oii Alisson, tudo bom?

    Eu não conehcia esse livro mas adorei tanto a resenha, que bom que apesar do ranço inicial com o Joca depois dra se apegar e ter empatia pelo personagem, parece ser um livro divertido, leve, de linguagem fluida como vc disse. Adoraria ler esse qualquer dia.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? Eu também sou apaixonada por livros que nos trazem uma imersão nos sentimentos, se o personagem curte culinária então... Já amo demais! Não conhecia a obra mas achei sensacional, sem contar que a sua empolgação me deixou animada também!

    ResponderExcluir
  6. Oi, como vai? Eu nunca tinha escutado falar desse escritor, antes de ler sua resenha e achei muito interessante o título do livro, a história ser fluída e a explosão de sentimentos que ele causou em você. Eu espero ter a oportunidade de realizar a leitura dele em algum momento do ano, porque, estou focada em conhecer mais livros da comunidade LGBTQIA+

    ResponderExcluir
  7. Eu não conhecia o livro e gostei da premissa, leituras divertidas que abordam temas sérios são muito interessantes e eu gostei bastante de ver a sua resenha, parece ser uma leitura que me agradaria.

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.