Oi gente! Eu comecei a semana trazendo a resenha de Joca e Os Caras do Fabrício Fonseca, o Fab criou uma tag super legal baseada no Joca e no João, um personagem do seu livro A Inútil Capacidade de Ser Normal que ainda preciso ler, eu adorei a tag e resolvi responder ela aqui no blog, ela consiste em conectar características e situações dos protagonistas com outros personagens.

1 - Joca chegando no São Judas: um personagem que se daria bem em um contexto totalmente diferente;


A é um dos personagens literários que eu mais amo e admiro, se há um personagem que pode se sair bem em qualquer contexto é ele, afinal de contas ele pula de corpo para corpo todo santo dia e precisa se adaptar ao gênero, sexualidade, etnia, relacionamento, doença ou situação financeira do dono daquele corpo que ele está ocupando por um dia. Se isso não é se dar bem em qualquer contexto não sei o que é!

2 - João tentando ser normal: um personagem que se sairia mal em um contexto totalmente diferente;


Lara Jean é outra personagem que eu amo demais, mas, é inegável que se a situação fosse outra ela teria se metido numa encrenca muito maior do que simplesmente ter que fingir que estava namorando o Peter, ela deu sorte, todas as coisas que podiam dar muito errado para ela sempre acabam sendo contornadas de forma mais branda. 

3 - Joca se esfregando nas pessoas: um personagem pegador;


 A minha escolhida é Kelsey que pegou os dois irmãos tigres lindíssimos, muita gente não gosta desse triangulo amoroso, mas, eu sinceramente adoro!! Se eu fosse a Kelsey sem a menor dúvida também não perderia tempo e pegaria os dois!! 

4 - João dando o primeiro beijo: um personagem que vive pela 1° vez uma experiência marcante durante o livro;


Palito é um personagem tão precioso demais, ele e o irmão Bosten, sofreram maus tratos parentais a vida inteira, só quando ele vão visitar uma tia distante que ele descobrem o que é ser amado e tratado com uma pessoa preciosa e importante, descobrir o amor familiar pela primeira vez foi um grande impacto para os dois personagens.

5 - Joca brigando com as pessoas: um personagem que sempre arruma confusão;


Lucien é sem dúvidas um personagem que arranja confusão em qualquer lugar que vai, a pior parte é que nem é realmente culpa dele, ele é fruto de um relacionamento entre dois cantores famosíssimos e basicamente nunca pode viver uma vida "normal", mas as coisas pioraram quando seu ex namorado vendeu "a história" do relacionamento deles para os tabloides, depois disso Luc não teve paz, uma simples roupa era motivo para ele estar na capa dos jornais retratado da pior possível. 

6 - João confrontando o irmão: um personagem que tenha boas relações familiares;


Sem dúvidas Alex tem um ótimo relacionamento familiar, com todos os membros dela, ainda que os pais sejam separados, isso não afetou o relacionamento deles, mas, a prova desse relacionamento familiar incrível se deu quando Alex disse que era bissexual e bom, foi basicamente como se ele tivesse dito que tinha aprendido da cozinhar algo novo, ele continuou sendo amado e querido do mesmo jeito, a unica diferença é que ele tinha um atributo a mais.

7 - Joca nostálgico: um personagem com o passado marcante;


Eu não acho que eu vá encontrar algum dia um personagem com um passado tão impactante quanto o de Evelyn Hugo, eu fiquei completamente encantado com a história de vida dessa mulher, eu não consegui tirar ela da minha cabeça, eu terminei o livro querendo acreditando que Evelyn existia exatamente por sua história parecer tão real!! 

8 - João fazendo trabalho: um personagem que enganaria facilmente um inimigo;


Sem a menor dúvida o personagem escolhido para esse post seria ninguém menos que  Laurent, ele é simplesmente um mestre em conspiração, ele consegue prever os passos dos inimigos de forma perfeita e sempre toma decisões que lhe trará benefícios, eu realmente fiquei besta com a forma que ele engana a todos na história, o tio dele sem dúvida é um páreo pesado para ele, mas, ele sempre consegue decifrar bem o tio, ainda que nem sempre consiga rebate-lo, Laurent geralmente sabe o que terá que enfrentar. 

9 - O livro de João e o mingau de Joca: um personagem com vício ou uma paixão/fixação;


Eu sei que Sol da Meia-Noite ainda não foi lançado, mas, sem a menor dúvida o personagem com vício/paixão/fixação que eu conheço é Edward Cullen, porque ele tem exatamente esses três sentimentos por Bella, ao mesmo tempo que o sangue dela é algo como uma droga para ele e ele precisa resistir a isso, ele é completamente apaixonado por ela, tipo muito cadelinha da Bella e para finalizar ele ainda tem a questão dele não conseguir ler a mente dela o que deixa ele completamente vidrado nela, querendo saber tudo o que ela pensa.

10 - Joca e Os Caras: dois ou mais personagens que poderiam criar um grupo musical.


Ai eu escolhi fazer uma banda grande! Lucky com sua voz maravilhosa e seu estilo. Apolo o deus da música ele toca vários instrumentos, canta, compõe aff perfeito. Piper com sua voz repleta de charme para atrair mais e mais fãs para esse grupo e para finalizar Arielle, filha de uma cantora famosa que puxou o grande talento de sua mãe com uma voz encantadora. Com esse quatro juntos nem a Beyoncé vai conseguir superar eles!!

2 comentários:

  1. Quanta criatividade!! Eu amei a tag e suas respostas.
    Beijos
    https://www.aculpaedosleitores.com.br/

    ResponderExcluir
  2. AAAAAA amei as respostas!!!! Super concordo com as escolhas de Evelyn e VBESA KKKKKKKK
    Ainda quero ler Todo dia, minha amiga diz até que chorou nesse livro, tô precisando chorar por alguma coisa que não seja o isolamento kkkkk
    POR FAVOR LEIA AICDSN É UM HINO!!!

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.