Título: Lírio Azul, Azul Lírio (Blue Lily, Lily Blue) • Série: The Raven Cycle #3  Autora: Maggie Stiefvater •  Editora:  Verus •  Tradução:  Jorge Ritter •  Compre: Amazon

Dando continuidade a Leitura coletiva da Saga dos Corvos eu li o terceiro livro da série, fiquei tão ansioso pela leitura desse que eu quase não consegui me segurar e li mais do que era estipulado pela meta e bom no fim acabei lendo a última parte do livro rápido demais, por causa da minha vontade de descobrir o que iria acontecer.

A escrita da Maggie continua primorosa e encantadora, mergulhei por completo na história e nos seus mistérios, o desenvolvimento da história ficou ainda mais eletrizante com tantos elementos interessantes que a autora inclui neste volume, mais uma vez me peguei criando teorias que logo foram refutadas e eu sinceramente adorei isso.

O crescimento dos personagens ainda é um ponto muito forte nesse livro, tivemos um pouco mais do crescimento de Ronan e Adam, mas, o destaque desse livro é a Blue, eu adorei o desenvolvimento que a autora deu para ela, fazendo dela parte importante da equação e não apenas uma simples adição ao elemento, adorei alguns personagens que foram inseridos e outros nem tanto.

Eu adorei a leitura desse livro, o meu maravilhamento com a série só fez crescer com a leitura desse livro. A única coisa que me incomodou foi a introdução/resolução do arco de um personagem, achei meio forçado e fácil demais, mas fora isso eu não tenho do que reclamar, mais uma vez vários mistérios foram resolvidos e muitos outros apareceram. Só me resta ler o último livro e descobrir os mistérios finais da Saga dos Corvos.

A complexa teia de intrigas, magia e ação torna-se ainda mais enigmática no terceiro volume da série Blue Sargent encontrou coisas. Pela primeira vez na vida, ela tem amigos em quem pode confiar e um grupo ao qual pertencer. Os garotos corvos a acolheram como se ela fosse um deles. Os infortúnios deles tornaram-se dela e vice-versa. O problema de coisas encontradas, porém, é a facilidade com que podem se perder. Amigos podem trair. Mães podem desaparecer. Visões podem iludir. Certezas podem se desfazer. Em Lírio azul, azul lírio, o leitor vai descobrir para onde Blue, Gansey, Adam, Ronan e Noah serão levados em sua jornada para encontrar o lendário rei galês Glendower

12 comentários:

  1. Olá,
    Li uma resenha sobre o primeiro e fiquei bem interessada na série.
    Ótimo saber que a construção dos personagens só mantém o interesse a seguir a leitura.
    Talvez conheça por esse ano, vi que tem audiobook no Spotify.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nana, espero mesmo que consiga conhecer a série ainda esse ano e espero que goste tanto quanto eu gostei!!

      Beijos
      Obrigado pela visita!

      Excluir
  2. Oi Alisson, tudo bem?
    As capas dos livros dessa série são lindas! Eu sou dessas também, sou tão curiosa e gosto tanto de mistério, que fico criando mil teorias e adoro quando o autor me engana e não é nada do que pensei, risos.. Já vi que irei amar! Não vejo a hora de ler. Sua reseha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Cila, siiiim as capas são lindas demais, foi um dos motivos que me fizerm adquirir a série, espero que goste da leitura!!

      Beijos
      Obrigado pela visita!

      Excluir
  3. Oi Alisson.

    Mais uma opinião sua que fico com muita vontade de correr atrás do livro e começar a leitura. Acho que já mencionei com você que tenho muita vontade de ler a série Garotos Corvos por causa dos elogios e detalhes que leio nas resenhas. Preciso dar inicio a essa série o mais rápido possível. A cada opinião que leio sua tenho certeza que vou amar a história.

    Bjos
    https://consumidoradehistorias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Kênia, menina, se tiver oportunidade leia mesmo porque é uma leitura bem boa!!

      Beijos
      Obrigado pela visita!

      Excluir
  4. oi Alisson!
    Sou doida para ler também e conhecer a escrita da autora que pelo que você disse, deve ser sensacional! é muito bom quando cada volume de uma série só nos surpreende positivamente cada vez mais. Espero devorar esta série em breve!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Jaque, com toda certeza é maravilhoso ser surpreendido a cada volume da série e essa não deixa em nada a desejar!!

      Beijos
      Obrigado pela visita!

      Excluir
  5. Cada capa mais linda que a outra!! Amo quando em cada livro somos surpreendidos com coisas novas e deixando o leitor ansioso para o fim (melhor que aquelas séries e trilogias que tem livro no meio que não serve para nada haha) Já quero!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De fato, as capas são um dos maiores atrativos dos livros, não tem como mentir sobre isso, kkkkkkkkk espero que goste da leitura!!

      Beijos
      Obrigado pela visita!

      Excluir
  6. Oi, tudo bem? Nossa, eu estou há anos querendo ler essa série, porque me afastei muito da fantasia e falam muito bem dessa. Nunca li nada da autora, mas tenho muita curiosidade! Espero que neste ano eu consiga! Legal que os personagens ganharam mais destaque, o bom de uma série é poder trabalhar o desenvolvimento deles de forma mais natural, né? Fiquei curiosa para conhecê-los! Adorei a resenha, especialmente porque não tem spoiler hehe.

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina levei anos para ler também viu? Mas sendo sincero valeu a pena mesmo depois de tanto tempo, espero que tenha lido e gostado <3

      Beijos
      Obrigado pela visita!

      Excluir

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.