Título: O Rei Corvo (The Raven King) • Série: The Raven Cycle #4  • Autora: Maggie Stiefvater •  Editora:  Verus •  Tradução:  Jorge Ritter •  Compre: Amazon

Enfim chegamos ao livro que traz a conclusão da saga dos Corvos, eu estava ansioso demais pela leitura desse livro, eu precisava saber o que iria acontecer, se todos os mistérios seriam resolvidos e se todas as maldições aconteceriam, acima de tudo eu precisava descobrir o que iria acontecer com os personagens que eu tanto me apeguei.

A escrita da Maggie continua incrível, fluida e mágica, a história me tragou por completo me deixou ávido para desvendar os mistérios que foram deixados para serem resolvidos nesse livro, eu só largava o livro porque eu precisava dormir. A autora entrega um desenvolvimento fantástico para história, tão bom quanto os dos livros antecessores, o problema é o final.

Adorei o desenvolvimento de todos os personagens na história, acompanhá-los durante toda essa jornada me fez criar uma carinho por eles, mas, sem dúvidas esse livro é sobre o Gansey, não exatamente sobre o seu desenvolvimento, como acontece com Adam, Blue e Ronan, mas, sobre quem era ele e sobre qual o seu propósito ali e eu amei encontrar isso, pois, era exatamente o que senti falta durante a leitura dos primeiros livros.

Mas nem tudo foram flores nesse livro como afirmei mais acima, o final foi um problema, depois de encontrar tantos desafios, batalhas e dificuldades nos outros livros da saga eu fiquei muito decepcionado com a forma que a autora escolheu para finalizar a história. Achei tudo muito corrido, superficial e fácil, baseado no que veio antes eu esperava por mais.

Eu adorei a leitura desse livro, mas, não gostei do desenrolar do final, mas, de toda forma fico satisfeito em ter realizado a leitura, acompanhar as aventuras dos protagonistas foi mágico e divertido, comecei a leitura da saga sem saber o motivo dela ser tão famosa e termino ele enfim descobrindo o porque.

Nada que está vivo é seguro. Nada que está morto é confiável. Há anos Gansey iniciou uma jornada para encontrar um rei perdido. Um a um, ele atraiu seus amigos para essa missão: Ronan, que rouba coisas de sonhos; Adam, cuja vida já não é sua; Noah, cuja vida não é mais vida; e Blue, que ama Gansey... e tem certeza de que está destinada a matá-lo. O fim já começou. Sonhos e pesadelos estão convergindo. Amor e perda são coisas inseparáveis. E a busca pelo rei se recusa a ser fixada em um caminho. A busca pelo rei adormecido vai chegar ao fim em Henrietta mas não sem perdas, desejos, revelações e uma verdade brutal.

6 comentários:

  1. Oi migo <3
    Acho que já vi você falando outras vezes dessa saga e sempre fico com vontade de ler, mas são tantos livros que eu vou fugindo sempre kkk

    Sil
    blog kzmirobooks.com • Siga no Instagram: @kzmirobooks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil!! Menina já falei horrores dessa série no twitter, é muito boa num todo, você devia dar uma chance!!

      Beijos
      Obrigado pela visita!

      Excluir
  2. Oi Alisson.

    Ler sua opinião sobre a série The Raven Cycle dá um a vontade enorme de começá-la e descobri que o primeiro livro em formato digital está no Amazon Unlimited. Também quero descobrir o porquê ela é tão famosa, além das capas serem lindas. Parabéns pela resenha, eu adorei!

    Bjos
    https://consumidoradehistorias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kênia, obrigado, fico feliz que tenha gostado de minha resenhas, espero que consiga mesmo dar uma chance para a série e que a ame tanto qaunto eu amei!

      Beijos
      Obrigado pela visita!

      Excluir
  3. Olá, tudo bem? Eu sou até mega suspeita para falar dessa série, pois é uma das minhas queridinhas da vida. Apaixonei por ela no início da minha vida adulta e até hoje está no meu coração. Mas, concordo que o final deixa um gostinho de ressalvas. Eu indico ela mais pela trajetória que construiu, pelos personagens e ambientação. Então sim, cadelinha de Os Garotos Corvos mesmo com os problemas hahah Espero que possa relevar isso e levar ela para a vida hahaha Ótima resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Ana, eu sei bem que você adora os livros da autora, também vi suas resenhas da série em seu blog e sim a série é muito mais sobre trajetória dos personagens do que sobre chegar ao fim dela. Eu amei a série, sempre vou indica-la.

      Beijos
      Obrigado pela visita!

      Excluir

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.