Título: Depois do Sim (After I Do) • Autor: Taylor Jenkins Reid • Editora: Paralela • Tradução: Alexandre Boide • Compre: Amazon

Independente de qualquer coisa eu leria esse livro pelo simples fato dele ter sido escrito pela Taylor, mas, ao ler a sinopse ele me ganhou muito fácil e logo me vi totalmente ansioso pela leitura do livro, e ver o que a autora tinha preparado para mim nesse livro.

Mais uma vez recebi uma narrativa impecável nesse livro, bem escrita e fluida a história simplesmente me deixava totalmente imerso nela, curioso demais com os acontecimentos, ainda que inicialmente pareça que o livro traga uma premissa simples, achei muito interessante a forma como a autora escolheu desenvolver o mesmo. Mais uma vez a Taylor conseguiu fazer eu me sentir solidário com sua protagonista e isso é uma das coisas que mais amo na escrita da autora, a forma como ela faz eu me identificar com suas protagonistas, me importar e querer abraçá-las, ainda que eles claramente não sejam perfeitos e cometam erros e tenham atitudes que eu não concorde. 

Mas não foi só a protagonista que me encantou, todos os outros personagens são muito interessantes e me cativaram demais, com destaque para a avó da protagonista, que me fez dar boas risadas em alguns momentos e revirar os olhos em outras. Para ser bem sincero eu esperava gostar desse livro afinal é um livro da Taylor e ela não me decepcionou, mas eu fui pego de surpresa com o "real" sentido que o livro trás, a jornada de autoconhecimento da protagonista me encantou demais e a forma como cada personagem que orbitava a vida de Lauren trouxe um ensinamento importante e muito válido sobre a vida, o livro superou e muito minhas expectativas e me deixou maravilhado e feliz por tê-lo lido.

Adorei esse livro, sem dúvidas uma das minhas melhores leituras desse ano, ele parece ter uma premissa simples, mas, ele se mostra muito maior do que isso, principalmente na forma como ele aborda a necessidade de sermos completos em si mesmo. Mais uma vez termino um livro da Taylor completamente satisfeito e realizado, com uma ótima história e desenvolvimento e personagens encantadores.
Após onze anos de casamento, Lauren e Ryan chegam à triste conclusão de que não estão felizes juntos. Esse poderia ser o fim, mas para os dois é só o começo. Eles vão passar por um ano diferente de tudo aquilo que já viveram, no qual aprenderão muito mais sobre si mesmos do que seriam capazes de imaginar. Depois do sim é uma história sobre o que acontece quando a paixão parece não estar mais lá. Sobre as várias facetas do amor. Sobre aprender a mantê-lo, perdê-lo, redescobri-lo e aceitá-lo como ele é. Acima de tudo, é a história de um casal preso nas armadilhas de seus hábitos e manias, mas disposto a buscar um novo e inusitado caminho para fazer dar certo.

6 comentários:

  1. Nunca li nada do autor e estou curiosa com a protagonista e confesso que como você, fiquei encantada com a sinopse, só não curti muito a capa do livro, admito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As capas dos livros da Taylor são todas zuadas, se for julgar pela capa ela não venderia muito, mas, ela escreve de forma majestosa, vale muito a pena ler os livros dela!

      Beijos
      Obrigado pela visita!

      Excluir
  2. Oi Alisson!

    Eu ainda não li nada da autora, mas tenho vontade de ler Os Sete Maridos de Evelyn Hugo. Eu li sua resenha e lembro que fiquei empolgada para conhecer a escrita dela. Este livro não conhecia e também trouxe um enredo interessante. Novamente você conseguiu despertar minha curiosidade, vou ter que conhecer a escrita da Taylor. Parabéns pela resenha.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você precisa ler Taylor, Kênia, ela é perfeita na escrita e faz a gente se envolver demais na história! Espero quenconsiga ler alguma obra da autora!

      Beijos
      Obrigado pela visita!

      Excluir
  3. Olá!

    Taylor anda muito popular e praticamente unanime entre os leitores que eu conheço, estou com dois livros dela na lista (se não me engano) e acabo de incluir mais um, histórias "reais" e pouco abordadas me encantam e eu espero curtir muito essa leitura assim como você.

    Beijos
    Leitura Terapia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A mulher sabe o que faz kkkk espero que goste dos livros dela tanto quanto eu!!

      Beijos
      Obrigado pela visita!

      Excluir

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.