Título: Laura Dean Vive Terminando Comigo (Laura Dean Keeps Breaking Up with Me) • Autor: Mariko Tamaki, Rosemary Valero-O’Connell (Ilustradora) • Editora: Intrínseca • Tradução: Rayssa Galvão • Compre: Amazon

Lembro de ficar totalmente encantado com a capa dessa graphic novel quando ela foi anunciada e ficar totalmente envolvido pela premissa da história, achei muito boa exatamente por ser um contexto não muito explorado em livros de representatividade LGBTQIA+, quando o quadrinho chegou lá no trabalho nem perdi tempo e já peguei pra ler.

Esse foi meu primeiro contato com a autora, eu gostei bastante da história e fiquei totalmente imerso nela, o desenvolvimento da história é bem interessante, ainda que para mim tenha falhado em alguns aspectos, principalmente quando se refere ao desenvolvimento da história dos personagens secundários. A paleta de cores do quadrinho é muito muito bonita, além do próprio traço dos desenhos ser muito bonito também, fiquei encantado principalmente com esse aspecto da HQ, a ilustradora é sem dúvidas muito talentosa e entregou ilustrações impecáveis.

Eu gostei bastante dos personagens da GN. Freddy nossa protagonista é uma garota bem legal e fofa, mas, se põe num lugar péssimo ao aceitar os términos e voltas com Laura Dean, mas, no fim ela acaba sendo bem humana, quem não tem uma amiga que passou ou passa pelo mesmo? Sem dúvidas Laura Dean é uma das personagens mais sem noção e FDP que eu já tive o desprazer de conhecer, a garota é egoísta, egocêntrica e tem zero responsabilidade afetiva.

No total gostei muito da graphic Novel, ela entregou tudo o que se propôs, como falei no começo da resenha ela aborda um relacionamento tóxico e esse tema não é muito trabalhado dentro do gênero, o que torna a HQ ainda mais interessante por quebrar um paradigma de personagens representativos perfeitos, bons e legais, ela mostra que existe gente tóxica e problemática dentro da sigla também e que relacionamentos abusivos acontecem independente de gênero e ou orientação sexual.
Freddy Riley só quer que Laura Dean pare de terminar com ela. O dia em que começaram a namorar foi o melhor de sua vida, mas agora parece apenas uma lembrança distante. Laura Dean é popular, engraçada e MUITO LINDA… mas também pode ser insensível e bem cruel. O relacionamento cheio de idas e vindas deixa Freddy desnorteada, e seus amigos não entendem por que ela sempre aceita reatar. A situação se mostra cada vez mais insustentável: o coração de Freddy está se despedaçando em câmera lenta, e ela corre o risco de perder a melhor amiga junto com o que resta de sua autoestima. Mas, quando Freddy se consulta com uma misteriosa vidente, recebe um conselho capaz de mudar essa história para sempre.

Nenhum comentário

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.