Título: Este inverno: Uma novela de Heartstopper (This Winter) • Autor: Alice Oseman • Série: Heartstopper #4.5, Osemanverse #4 • Editora: Seguinte • Tradução: Guilherme Miranda • Compre: Amazon

Mais uma novela de Heartstopper foi lançada e claramente que eu fiquei muito feliz em ter ainda mais conteúdo para me deliciar desse universo que eu amo tanto. Estava muito ansioso pelo lançamento de Este Inverno, eu adorei Nick e Charlie e queria ver um pouco mais dos protagonistas fora das graphic novels.

Mais uma vez estou aqui para exaltar a excelência de Alice Oseman, a mulher não cansa de entregar! A escrita da autora segue fluida e gostosa de ler, o desenvolvimento da história é bem interessante, gostei bastante dela ter usado o artifício de povs diferentes, assim a gente consegue sair um pouco da cabeça de Charlie e ver as coisas por outros ângulos.

O livro é dividido entre Tori, Charlie e Oliver — o esquecido no churrasco —. Foi muito interessante ver o pov de Tori, como ela é uma pessoa que se importa demais, porém não que ser a pessoa que incomoda, ainda não li o livro dela, mas essa leitura me animou bastante sobre ele. O pov de Oliver é muito fofo, porque ele é apenas uma criança e não tem total noção das coisas, mas, percebe quando tem algo acontecendo ou tem algo errado, o melhor do pov dele é a pureza dele e a vontade de que todos fiquem bem.

Mais uma vez fiquei completamente satisfeito e feliz com o que li, o que mais gosto nessas novelas, é que elas vieram antes das graphic novels, logo elas são conteúdos extras muito bons, porque elas são basicamente o que originou os quadrinhos. Esse livro se encaixa como leitura após o volume 4 das HQs, pois, ele se passa meses depois dos acontecimentos desse volume. Só me resta aguardar pelo próximo conteúdo de Heartstopper que terei para ler.
Tori, Charlie e Oliver Spring sabem que o Natal deste ano vai ser diferente. Depois de passar um período internado para tratar seu transtorno alimentar, tudo o que Charlie quer é não ser o centro das atenções ― o que parece impossível. 
Quando as coisas saem do controle, cada um dos irmãos vai ter que encontrar um jeito de lidar com este inverno difícil ― e buscar conforto um no outro.

Nenhum comentário

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.