Título: A Escuridão Ao Nosso Redor (The Darkness Outside Us) • Série: The Darkness Outside Us #1 • Autor: Eliot Schrefer • Editora: Buzz • Tradução: Bárbara Waida  • Compre: Amazon

Havia muito tempo que eu tinha me interessado por essa leitura, entretanto, ainda não havia tido a oportunidade de realizá-la, até que ativei o audible, eu estava querendo ler uma ficção científica então calhou desse ser o primeiro audiolivro da plataforma.

Eliot entrega entretenimento de qualidade, eu não poderia dizer algo além disso, a narrativa que ele faz para a história é envolvente, misterioso e repleta de reviravoltas, me vi completamente boquiaberto a cada nova informação que era descoberta e ainda mais ansioso pelos próximos eventos que virão a acontecer na história. 

O livro se passa no ponto de vista de Ambrose, ele é um personagem bem interessante, inicialmente achei ele meio carente e talvez ele até seja, mas, essa é uma das características que fez eu me abrir mais pro personagem principalmente por ele ser o narrador, além disso durante a história nós temos o vislumbre de vários aspectos de sua personalidade. Kodiak é o segundo espaçonauta da nave, ele é um personagem um pouco mais denso, em meio a história é possível ver diversas nuances dele e nem todas são boas. Ele tem um Q mais rústico e sobrevivente de ser, é bem mais cabeça dura do que Ambrose, mas, em seu melhor é muito gentil e cuidadoso.

Essa leitura foi uma ótima surpresa, fui completamente arrebatado e surpreendido, todo o mistério envolvendo as história, todas as situações que os personagens vivem e passam me deixaram completamente envolvido com os mesmo. Eu fico muito feliz quando encontro uma leitura tão boa a ponto de me provocar tantas emoções e torcer pelos personagens, mal, posso esperar para ler outra obra do autor.
Eu estou vivo? Você está? Numa época em que o mundo se dividiu entre dois lados completamente diferentes, um jovem de 17 anos parte em uma missão para resgatar a irmã, mas, para isso, precisará se unir ao inimigo. Neste romance de Eliot Schrefer, que une o melhor de Os dois morrem no final e O guia do mochileiro das galáxias, o leitor embarcará em uma missão na qual o amor pode ser a única maneira de sobreviver. Ambrose Cusk acorda em uma nave sem saber como foi parar lá; as únicas coisas de que Ambrose sabe é que o sistema operacional da espaçonave possui a voz de sua mãe, que ele precisa resgatar a irmã, Minerva, e que a única outra pessoa a bordo é Kodiak Celius ― um jovem que é o oposto de Ambrose. Sozinhos nesta missão, Ambrose e Kodiak precisarão colocar as diferenças de lado se quiserem desvendar todos os mistérios que os cercam e permanecerem vivos, enquanto tentam cumprir uma missão onde nada parecer ser o que realmente é.

Nenhum comentário

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.