Finalmente 2025 chegou ao fim e é hora de contabilizar o meu ano de leitura, as metas que deram certo e as que não deram, spoiler alert, as metas floparam.
Para 2025 minha única meta era ler um total de 24 livros, porém eu não bati a meta de leitura que estipulei, li 13 livros (foram 4 livros físicos, 1 e-book e 2 graphic novels e 6 audiobooks). Li um total de 3667 páginas, isso dá uma média de 10 páginas por dia e um média avaliativa de 4.3. Meu ritmo de leitura não ficava tão ruim há anos e nem posso dizer que foi pressão por criação de conteúdo, pois, não foi, foi puro estresse entre faculdade e trabalho. Em 2025 li 6 livros da Companhia das Letras, 3 da Buzz, 2 da Record, 1 da Intrínseca, e 1 da Planeta Minotauro.
![]() |
| Estatísticas tiradas do Goodreads |
Finalizo com a diferença entre as minhas leituras, a mais popular e a menos popular, e a mais curta e mais longa. 2025 foi um tenebroso para leitura, ainda que a vontade existisse eu simplesmente não conseguia seguir, não bati a meta, mas ao menos passei dos 50% dela.
.png)

Nenhum comentário
Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.
Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.
IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.