Título: Contos da Seleção - O Príncipe e o Guarda (The Selection Stories: The Prince & The Guard)
Série: The Selection #1,5/2,5
Autor: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Ano: 2014
Páginas: 246
Antes de a Seleção começar... Aspen era o namorado secreto de America. E havia outra garota na vida do príncipe Maxon.
Todo mundo já conhece as duvidas e angustias de America quanto aos seus sentimentos, assim como as intrigas entre as Selecionadas. Mas alguém sabe o que se passa na cabeça dos dois homens que lutam pelo coração da garota?
É exatamente isso que será revelado em O Príncipe e O Guarda: os verdadeiros pensamentos e inquietações do misterioso Maxon, que precisa escolher uma esposa até o fim da disputa, e as ideias e emoções do jovem Aspen, ex-namorado de America, que vai trabalhar como soldado no palácio durante o concurso.
Leitura indispensável para os fãs da série, esta antologia inclui, ainda, um final estendido do conto O Príncipe, bônus exclusivos, como uma entrevista com a autora e dados inéditos sobre os personagens; além dos três primeiros capítulos de A Escolha, o aguardado desfecho da trilogia.
Em O Príncipe podemos ver um pouco mais do que Maxon vive e de seus sentimentos. Vemos que a insegurança que Maxon sente não é gerada apenas pelo relacionamento ruim que ele mantém com seu pai, mas também é consequência das dúvidas geradas pela discussão com sua melhor amiga Daphne filha do rei da França.

Podemos ver que a escolha das candidatas da Seleção não foi tão aleatória, e o concurso que já causava dúvidas a Maxon passou a desagradá-lo ainda mais. Mas, quando ele conhece America, Maxon percebe que mesmo com do dedo do rei Clarkson na escolha das selecionas talvez ele consiga encontrar a mulher de sua vida entre elas. 

O conto O Príncipe conto se passa antes e durante os acontecimentos do livro A Seleção.
Quero conhecer alguém. Conhecer alguém de verdade. E quero que esse alguém seja você, ainda que você vá embora.
Em O Guarda iniciamos com os acontecimentos pós festa de Halloween, e com isso as esperanças de Aspen para com America crescem. O conto mostra bastante da rotina do palácio, tanto dos criados quanto do rei. Podemos ver um pouco como o rei Clarkson lida com os rebeldes e quem os ajuda. 
Mas o que fica bem claro nesse conto é a devoção de Aspen por America, podemos ver que ele faz o Maximo para manter America a salvo e consciente de seu amor. Aspen amadureceu bastante desde quando chegou ao palácio, ele é um soldado dedicado e leal, mesmo não concordando com algumas atitudes da coroa. 

O conto O Guarda se passa durante os acontecimentos do livro A Elite.
Isso não é da sua conta, Aspen. Você está aqui para proteger a monarquia. E isto protege a monarquia. Concentre-se em America. O mundo ao seu redor pode ir para o inferno. O importante é ter America.
Eu já era #TeamMaxon e depois de ler esse conto me rendi completamente ao príncipe de Illéa. O fato dele ver as coisas diferente do pai e modo como ele trata as pessoas é que mais em encanta. 
Eu pude ver um lado diferente de Aspen e não nego que gostei, mas ainda assim não acho que ele deva ficar com America, na verdade pareceu que a Kiera queria nos influenciar a isso. 

Eu não li os três capítulos de A Escolha preferi ler o livro que eu já tinha em mãos. Eu simplesmente adorei os extras do livro, principalmente as arvores genealógicas de Aspen, America e Maxon e os comentários de Kiera sobre cada uma delas. Além das árvores genealógicas o livro ainda traz como extras, uma Entrevista com Kiera Cass; Lista completa das Selecionadas; Lista das Castas; Playlist oficial de A Seleção e Playlist oficial de A Elite. Essa é definitivamente uma leitura necessária para que ama a série!!

Classificação:

20 comentários:

  1. Os dois contos são para se apaixonar mais ainda pelos dois caras, ou pro povo inventar frescura e ser hater de um dos dois. Mas no O Príncipe mostrando a seleção do início e tudo mais foi tão legal!

    ResponderExcluir
  2. Foi um prazer saber um pouco mais sobre a história da seleção com esses contos

    ResponderExcluir
  3. Anônimo4/5/15

    Eu adorei os contos e no final fiquei com um gostinho de quero mais, principalmente com "O Príncipe". Na verdade, se a Kiera quisesse escrever um livro inteiro com POV do Maxon, eu é que não iria reclamar XD Gosto do Aspen, mas sempre shippei Maxon e América =D

    Blog | Paixonites Literárias Xx

    ResponderExcluir
  4. Eu não li, porque?! Porque eu comprei e minha prima pegou emprestado e não me devolveu. kkk Ridícula né?! Pois é. Mas de qualquer maneira ouvi muitos comentários positivos sobre o livro. Dizem que "O príncipe" é melhor. Vamos ver né?!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Adoro quando os autores escrevem extras de séries, principalmente quando esses contos fazem com que tenhamos uma melhor ideia de quem são os personagens. Tahereh Mafi fez isso com Estilhaça-me e conseguiu mudar completamente a minha opinião sobre um determinado personagem, acho que muitas vezes, assim como vc disse, esses contos acabam influenciando mesmo!

    ResponderExcluir
  6. Confesso "acho" que nunca li os livros da autora Kiera Cass e logo, o pouco que sei da série é através de resenhas e comentários.

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho o livro, mas confesso que não li ): Peguei para ler outro livro e deixei de lado e assim como você não li os capítulos de A escolha mesmo morrendo de curiosidade, e fiquei imensamente feliz em saber que você é do mesmo team que eu *-* o Team certo u.u e a Kiera não conseguiu me convencer u.u Vou ler os contos agora enquanto espero a Herdeira para ler!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oiee, Alisson!!

    Comecei a amar os livros da Kiera Cass, pelas suas resenhas hahahahaha Conhecia muito pouco em relação a trilogia, mas agora eu acho que me tornei #TeamMaxon hahahahahaha
    O livro que conta os extras das histórias são ótimos, pois estes complementam o livro em si!
    Sua resenha está ótima!

    Beijos e Sucesso!

    ResponderExcluir
  9. Eu não sabia que existia esse livro e fiquei euforia quando li que será na visão dele. Não vejo a hora de lê-lo! Adoro ler na visão do personagem homem.

    ResponderExcluir
  10. Ainda não li nenhum livro dessa série e cada resenha que vejo dos livros me deixa ainda mais interessada em conferi isso tudo que dizem.

    ResponderExcluir
  11. Não li esse livro de contos ainda, mas sendo uma continuação com os personagens, acredito ser tão bom quanto os anteriores.

    http;//mundo-restrito.blogspot.com.br
    @rs_juliete

    ResponderExcluir
  12. Sinceramente ainda não tinha ouvido falar sobre esses contos, mas já estou louca pra ler <3

    ResponderExcluir
  13. Estou amando estes livros, linda a capa,resenha bem escrito muito bom!!!

    ResponderExcluir
  14. Estou doida para ler essa série logo.

    ResponderExcluir
  15. Uhhuu!! Também sou #TeamMaxon!! E senti a mesma coisa, que a Kiera queria deixar a gente confuso e queria fazer com que torcessemos pelo Aspen.
    Adoro esses extras, dá uma animação e a vontade de ler só aumenta. Todos os autores podiam fazer isso, ia deixar a gente doida! Hahaha

    ResponderExcluir
  16. Gostei do contos da seleção, a autora quis mostrar o ponto de vista tanto do Aspen quanto do Maxon durante a Seleção. Foi bacana pois deu pra compreender o que cada um queria e sentia.

    ResponderExcluir
  17. Esse ainda nao li mais estoou louca pra ler
    deve ser mtoo bom a historia do ponto de vista dos dois
    ja queroooo mtooooooooo

    ResponderExcluir
  18. Que legal, é bem interessante quando você pode pode analisar ângulos diferentes de uma mesma história, não somente o que a protagonista pensa, suas angústias e seus sentimentos. É importante ver a visão da história de outras maneiras e nesses contos dá pra ver que iremos saber muito sobre os pensamentos e atitudes dos dois lados, tanto de Maxon quanto de Aspen.

    ResponderExcluir
  19. Oi, achei legal isso de a autora criar um livro com o ponto de vista de Maxon, é bem diferente. Bjus.

    ResponderExcluir
  20. Anônimo3/6/15

    Quero muuuito ler esse livro! Pois gosto de conhecer os sentimentos, pensamentos e emoções de todos os personagens, pelo menos os principais da trama...conhecer mais sobre os dois personagens vai ser algo muito importante, já que apenas sei como se sentia America...ansiosa p adentrar no coração de Aspen e Maxon!

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.