Título: A Escolha (The One)
Série: The Selection #3
Autor: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Ano: 2014
Páginas: 352
A Seleção mudou a vida de trinta e cinco meninas para sempre. E agora, chegou a hora de uma ser escolhida. America nunca sonhou que iria encontrar-se em qualquer lugar perto da coroa ou do coração do Príncipe Maxon. Mas à medida que a competição se aproxima de seu final e as ameaças de fora das paredes do palácio se tornam mais perigosas, América percebe o quanto ela tem a perder e quanto ela terá que lutar para o futuro que ela quer. Desde a primeira página da seleção, este best-seller #1 do New York Times capturou os corações dos leitores e os levou em uma viagem cativante … Agora, em A Escolha, Kiera Cass oferece uma conclusão satisfatória e inesquecível, que vai manter os leitores suspirando sobre este eletrizante conto de fadas muito depois da última página é virada.
America cresceu bastante está mais determinada e forte, decidida a não se deixar abater seja pelo rei, as concorrentes e muito menos pelos rebeldes. Mas o progresso pessoal que ela sofreu, não se estende aos seus sentimentos, America continua insegura, ela não consegue confiar plenamente em Maxon, por causa da Seleção e dos resquícios da decepção que teve com Aspen.

— Não sou ele, America. Não Pretendo desistir de você.
Balancei a cabeça.
— Você não percebe, Maxon. Ele pode ter me decepcionado, mas pelo menos eu o conhecia. Depois de todo esse tempo, ainda sinto que há um abismo entre nós. A Seleção o obrigou a entregar seu afeto em pedaços. Nunca terei você por completo. Nenhuma de nós terá.
Maxon tem que escolher logo a garota com quem ele passará o resto de sua vida. Mesmo tendo fortes sentimento por America ele não tem certeza se ela é realmente a melhor escolha a ser feita, ainda mais quando seu pai, o rei Clarkson não a suporta e faz de tudo desde sabotá-la e diminuí-la para que ela deixe a competição.

E para piorar os ataques rebeldes ficam cada vez piores e frequentes, causando medo para as candidatas e suas famílias, mas a grande surpresa é que rebeldes nortistas se revelam não tão rebeldes assim, quando mostram o que tanto procuram e por que, sem mencionar quem eles realmente são. Os rebeldes sulistas só querem destruir a coroa e tomar o poder o que não é grande surpresa.
— Viemos conversar em paz — anunciou o homem. — Estamos desarmados e fomos revistados por seus guardas. Sei que talvez seja inadequado pedir privacidade, mas gostaríamos de discutir assuntos  que ninguém mais deve ouvir.
O relacionamento entra as candidatas que sempre foi muito tenso, se torna bem mais brando quando elas notam que não adianta brigar entre si. Nesse livro fica bem explícito também o que as garotas pensam e sentem, não só quanto ao concurso, mas, sobre si e suas famílias.
— Em primeiro lugar, você precisa de amor, sim. Todo mundo precisa. E não há problema em querer que a fama venha junto.
Ela fez uma careta, mas não me interrompeu.
— Em segundo lugar, a Celeste Newsome que eu conheço não precisa de um homem para ser famosa.
Ela gargalhou ao ouvir isso.
Muita gente odeia o rei Clarkson mas, não tem personagem mais asqueroso que o irmão de America, Kota, a personagem que mais me surpreendeu foi Celeste vi um lado dela que estava muito bem guardado e gostei, gosto tanto da rainha Amberly mas se vê tão pouco sobre ela.

O livro é finalizado de uma forma eletrizante, grandes revelações são feitas, pequenas desconfianças são confirmadas ou quebradas, escolhas são feitas e algumas perdas infelizmente acontecem. Algumas delas não consegui aceitar!

A série A Seleção foi a maior surpresa positiva de 2014, comprei o os livros apenas pelas capas, mas, acabei estupefato com a qualidade da história que encontrei neles. Kiera simplesmente me conquistou com essa série, eu simplesmente não conseguia para de ler, eu li os quatro livros mais rápido do que esperava e quando acabei me senti órfão, porém realizado.

Para quem assim como eu se sente órfão da série, Kiera Cass está escrevendo um conto baseado na Seleção da rainha Amberly, ainda não tem data de lançamento, mas já estou esperando ansiosamente.

Classificação:

21 comentários:

  1. Anônimo7/8/14

    Ta ai mais uma série gostosa de se ler. Algumas perdas eu senti muito também, além de achar um pouco desnecessário. Já que a Kiera matou adoidado nesse livro, ela deveria ter levado o chato do Kota também!! Quanto a rainha, acho que ele deveria ter sido melhor abordada, pelo menos vamos ter um conto sobre ela \o/
    Estou louca para ler o novo livro da Kiera, sinto que vou gostar tanto quanto gosto da série "A Seleção". Só a sinopse da nova obra já me animou ^^
    Blog | Paixonites Literárias Xx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Podia ter sim levado o Kota!! Mas estou esperando pelo conto da rainha e claro pelo novo livro da Kiera!! Espero ser tão com quando A Seleção!! Que a Kiera de uma de Rick Riordan e arrase em seus lançamentos seguentes a primeira série!!

      Excluir
  2. A Escolha eu li quase todo na sala de aula, pois eu já tinha lido os 10 capítulos que tinha saído, daí tive que guardar internamente a minha revolta com as perdas, foi uma carnificina no meio da treta!
    Foi uma delícia ver o lado mais humano das selecionadas! Celeste se mostrou muito diva <3

    ResponderExcluir
  3. A Escolha foi o mais perfeitos de todos, com um final realmente de tirar o folego e de deixar com muito gosto de "quero mais", uma história linda e sem muito mimimi que te prende do começo ao fim #TeamMaxon

    ResponderExcluir
  4. Oi baby.

    Concordo com tudo, A Seleção também arrebatou meu coração no ano passado. Foi a melhor escolha que eu fiz comprar essa série, meio que viciei. Sobre a rainha Amberly, soube que vai sair os contos da Rainha, só que foi adiado até outubro junto com os contos sobre CELESTE !!!! Essa parte eu amei, e com certeza irei adquirir. :D

    Amei mesmo :D

    ResponderExcluir
  5. Ali, não li muito sobre o resumo do livro pq fiquei com medo de pegar algum spoiler, mas compreendi sua animação com essa série, posso dizer que você me convenceu a cada resenha que li e fiquei ainda mais interessada na série. Quero ser arrebentada igual vcs kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Confesso "acho" que nunca li os livros da autora Kiera Cass e logo, o pouco que sei da série é através de resenhas e comentários.

    ResponderExcluir
  7. AAAAAAAAAAAAh esse livro, é tão lindo, né? E as frases? E o que acontece? *suspira* eu fiquei morrendo com esse livro e devorei em algumas horas assim que consegui achar ele porque não tinha nas livrarias aqui no dia do lançamento, quase morri surtando! E o conto da Rainha é incrível, tem na Amazon e eu li rápido e foi o que me tirou de uma ressaca literária, pena que é bem curto ): Mas vale a pena para matar a saudade, concordo sobre a surpresa da Celeste e tudo mais, mas no final terminou do jeito que realmente deveria, dá até vontade de reler agora mesmo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oiee, Alisson!!!!!

    #MeusDeuses um final eletrizante?? Com que America fica - Maxon ou Aspen ??? Ahhhh necessito ter esta trilogia logooo XD Fiquei mega curiosa!!!!
    Ameii a resenhaaa!! E as capas da trilogia é uma mais bela que a outra :3

    Beijos e Sucesso!

    ResponderExcluir
  9. A Celeste foi uma grata surpresa nesse livro, porque nunca imaginei que ela fosse fazer o que fez. E esse Rei tem mais é que sofrer mesmo, porque ele é um idiota. kkkkkkk Amo essa trilogia e mal posso esperar para ler A Herdeira.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Confesso que não li resenha toda não quero spolier. hahaha Só sei que mau vejo a hora de ler!

    ResponderExcluir
  11. Quero muito ler essa série e cada resenha que vejo dos livros me deixa ainda mais interessada em conferi isso tudo que dizem.

    ResponderExcluir
  12. Esse livro "A Escolha" é o melhor dos três. Amei como as coisas ficaram.

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br
    @rs_juliete

    ResponderExcluir
  13. Li a resenha e não consigo pensar em mais nada a não ser LER ESSE LIVRO NESSE MOMENTO!!
    Pena que a falta de money não me deixa comprá-lo mas esse parece de longe o melhor dos três, não sei qual a sua opnião, mas espero que eu goste muuito da trilogia.
    Ainda não li nenhum deles mas só pela resenha parece ser fantástico! *-*
    Parabéns pelo blog :*

    ResponderExcluir
  14. eu só li as resenhas dois livros mas agora estou doida para ler essa série.
    Ameii a resenha.
    Parabéns :*

    ResponderExcluir
  15. Heiii!
    A série chega a fim, uma pena ne? Amo e odeio isso, primeiro pq eu amo demais a série e queria mais, mais, mais do livro, tipo uns 20 livros, hahaha. E odeio, pq fico louca pra saber o final e nessa ansiedade acabo que leio super rápido. Mas ta bom, livro bom é assim mesmo, uma mistura de emoçoes e sei que tem mais livros vindos!
    Oba!! Não seremos mais órfãos. =)

    ResponderExcluir
  16. Nossa sou apaixonada por essa série!! Amei cada livro, mas, pra mim A Escolha foi o melhor dos três *-* Agora tem A Herdeira para a alegria de todos nós fans...

    ResponderExcluir
  17. Sei lá so sei que a rainha nao poderia ter morrido, apenas nao gostei dessa parte
    só o rei que poderia ter morrido mais enfim
    ameeei o final dos dois juntos so achei que devia falar mais a respeito de dpois do casamento.. mais ja quero mtoo a herdeira..

    ResponderExcluir
  18. Eu não consigo escolher qual a capa mais linda, A Escolha ou A Seleção, enfim são todas lindas ♥ Estou com medo de ler os comentários e acabar vendo spoilers haha. Resenha bem legal, pelo que pude ver várias coisas são esclarecidas nesse livro, e a autora parece explorar também um pouco mais sobre a história das outras garotas. Pretendo voltar a ler em breve. Beijos.

    ResponderExcluir
  19. Não sou muito de ler romances mas esse parece ser tão fofo que quero muito ler. As capas são realmente lindas e chamam muito a atenção e achei legal isso de ter segredos que vão ser revelados.

    ResponderExcluir
  20. Anônimo3/6/15

    E chega ao fim a saga de America... fiquei com o coração na mão durante todo o livro, mas vale a pena, mesmo lendo a versão digital, encontrada em um site da internet rsrs ainda espero ler a versão física. Enfim, a autora fecha bem a narração de A seleção em A escolha...apesar de ter me chocado um pouco no final...mas amei toda a trilogia e como vc disse me senti orfã rsrs Q bom que teremos novos livros da série *-*

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.