Título: Guardiões da Galáxia (Guardians of the Galaxy)
Direção: James Gunn (II)
Gênero: Ficção
Duração: 121 min.
Lançamento: 31 de Julho
Em uma Terra alternativa do século XXXI, o aventureiro Peter Quill rouba uma esfera pertencente ao poderoso vilão Ronan, e passa a ser procurado por vários caçadores de recompensas. Para escapar ao perigo, ele une forças com quatro personagens fora do sistema: Groot, uma árvore humanóide, a sombria e perigosa Gamora, o texugo rápido no gatilho Rocket Racoon e o vingativo Drax, o Destruidor. Mas Quill descobre que a esfera roubada possui um poder capaz de mudar os rumos do universo, e logo o grupo deverá proteger o objeto para salvar o futuro da galáxia.

O filme inicia nos apresentando o protagonista Peter Quill ou Star-Lord (Chris Pratt) enquanto ainda vivia na Terra, quando ele é abduzido. Passam-se 26 anos e Peter faz parte de um bando de saqueadores, e já somos introduzidos ao momento em que Star-Lord rouba a orbe. Chega o momento em conhecemos Gamora (Zoe Saldana), Groot uma árvore humanóide (Vin Diesel – dublador) e Rocket um guaxinim badass (Bradley Cooper – dublador). Gamora quer roubar a orbe, enquanto Rocket quer capturar Peter, para receber uma recompensa, com isso eles acabam indo presos, e é lá na prisão que eles conhecem Drax o Destruidor (Dave Bautista) o ultimo integrante do grupo.
Eles tentam vender a orbe, mas, quando eles descobrem o que ela pode fazer e cai nas mãos perigosas Ronan (Lee Pace), eles se unem para impedir a destruição do universo.

O filme segue mais para o lado cômico e divertido, diferente dos filmes, Star-Lord é o personagem mais cômico do filme, suas mancadas causam a maioria das risadas. Mas, mais legal do longa é a evolução dos personagens como equipe, mesmo depois de muita briga e xingamentos.

Não da para deixar de mencionar o personagem que mais adorei e provavelmente o que todos adoraram Groot, ele mal fala durante o filme, mas ele é definitivamente o personagem mais carismático e expressivo do filme.

Gente o que a trilha sonora dos anos 70’s do filme? "Moonage Daydream" do David Bowie , "I Want You Back" dos The Jackson 5"Come and Get Your Love" de Redbone e "Ain't No Mountain High Enough" de Marvin Gaye e Tammi Terrell e essas são apenas algumas, é muita música boa!!

A Marvel se mostra cada vez mais competente em introduzir seus universos e personagens nas telonas. Guardiões da Galáxia gera expectativa desde quando foi divulgada sua produção em 2012. Eu não sou um leitor de quadrinhos, mas fiquei bem ansioso para ver o filme e posso dizer que sai muito satisfeito com o que vi.

O filme não é perfeito, a trama do filme chega a ser bem boba, todo mundo sabe que no final tudo vai dar certo e de alguma forma eles vão salvar o dia, mas, isso não tira a beleza do filme de maneira nenhuma, afinal, como eu já disse Guardiões da Galáxia segue mais o lado cômico e isso é o que torna o filme tão bom. Mal posso esperar pela sequência.

P.S. We are Groot! 
P.S.2 Encontraram Stan Lee no filme? 
P.S.3 Quem diabos é o Pai de Peter
P.S.4 Referência a Kevin Bacon e Footlose
P.S.5 Se você não entendeu muito a cena pós credito assim como eu clique aqui 

Classificação:



Bye, até mais XO

2 comentários:

  1. Adorei tudo, personagens individualmente (Groot), como grupo, efeitos especiais, trilha sonora...Guardiões da Galáxia um filme sobre heróis que sai literalmente da mesmice a qual estamos acostumados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Baby Groot é muito amor ao som dos Jackson 5!! Mal posso esperar pelo próximo!!

      Excluir

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.