Título: Sonho Perigoso (Dangerous Dream)
Série: Dangerous Creatures #0,5
Autor: Margaret Stohl / Kami Garcia
Editora: Galera Record
Ano: 2014
Páginas: 84
Acompanhe o icônico e instável casal de personagens que cativou o público, Link e Ridley, enquanto finalmente se graduam do ensino médio e estão prontos para deixar a cidadezinha de Gatlin. Após uma discussão com Link, Ridley acaba sozinha em Nova York, e se metendo com um tipo de gente que não parece nada inocente. “Sonho Perigoso” é uma ponte entre a saga Beautiful Creatures e a nova série de Kami Garcia e Margaret Stohl, Dangerous Creatures.



O conto é introduzido por Ethan, que está em sua na formatura da Jackson High junto com Lena e Link. Enquanto isso ele mostra que as coisas estão bem normais em Gatlin e que não há mais nenhum sinal de perturbação a Ordem das Coisas.

Então o conto passa a ser na perspectiva de Link, e vemos que enquanto as relações de Lena e Ethan, Liv e John vai muito bem, a dele com Ridley está mais instável e inconsistente do que nunca. E quando ele diz a palavrinha com "A" tudo vai por água a baixo.
— Não seja tolo — respondeu ela afinal, sem olhar para ele.
Link passou a mão pelos cabelos pretos arrepiados.
— Bom, não é o que se deve dizer quando um cara revela que ama você. — Ele limpou o batom rosa do rosto.
Rid revirou os olhos.
— O que devo dizer? Também amo você? Sabe o quanto isso é ridículo?
E para finalizar o livro, Ridley passa a ser a narradora. E podemos ver nesse trecho que as palavras de Link causaram um impacto maior do que ela pensou, com isso ela tenta de toda as formas esquecer de Link e qualquer coisa que a lembre dele.

E é quando ela está numa boate conjuradora em Nova York, que somos introduzidos a nova trama, e vemos que Ridley continua a mesma, arranjando confusão por se meter com gente que não conhece e por se achar superior a todos. É nesse momento que ela descobre que mesmo depois de tanto tempo a quebra da Ordem das Coisas ainda traz consequências.
— Ele é um Nascido das Trevas.
— E que merda é isso? — Ridley não fazia ideia do que ele estava dizendo.
— Quando a Ordem das Coisa foi quebrada, as coisas mudaram — disse Lennox. — Você deveria prestar mais atenção ao mundo a sua volta.
Para ser sincero eu adorei a premissa inicial da nova saga Dangerous Creatures, mas, não tenho como negar que tenho medo do que essas autoras vão escrever, afinal a saga Beautiful Creatures, passou bem longe do que eu esperava que ela fosse, mas, vou dar outra chance a elas, e o principal motivo é a história ser focada em Ridley e Link e claro porque fiquei super curioso.

Classificando:

Nenhum comentário

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.